Projeto Paraíso/ Parte V(CONTO)

_Entendemos a sua situação, professor, falta pouco para que chegue ao local. Aguente firme.

_Continuaremos monitorando os seus passos em tempo real. Não tem escolhas, sabe disso.

Uma observação, a face do professor não escondia de forma nenhuma o seu descontentamento com as colocações do presidente. Realmente não tinha escolha, visto que somente ele poderia chegar ao epicentro da pandemia. Presente e futuro da humanidade estavam em suas mãos.

_ Ainda que não acredite em Deus, professor, _Diz o presidente_ que ele o guie. Aqui termino a nossa comunicação._Adão acena fazendo ok com o polegar.

Leitores(as), nos inteiramos agora das particularidades da missão do professor,contudo, ainda existem lacunas a se preencher. Podem até se arriscar levantando novas conjecturas. Todavia, nos faltam alguns elementos para o desfecho da trama aqui narrada.

Sigamos então com os fatos...

Passava das cinco da manhã, as pálpebras do professor estavam pesadas. Ao abrir a boca bocejava vapores de ar quente denunciando o frio da madrugada. Volta e meia, olhava para cima atestando a presença inoportuna do drone o seguindo.

Adão era visto em tempo real, todos os povos acompanhavam a sua jornada com grande expectativa. Não havia mais nada a se esconder, restava torcer para o sucesso da sua missão dando fim a pandemia.

Ah! Se soubessem da sua aversão a exposição gratuita, não fariam daquela forma. Pois, Adão nutria um ódio terrível a qualquer tipo de "reality Show". Para ele se expor ao olhar mecânico de um câmera era algo baixo, torpe, desprezível sobre todos os aspectos. Por circunstâncias casuais, ele se tornara a maior audiências de todos os tempos.

Mas, para Adão a sua filosofia de vida deveria estar sempre à frente de qualquer interesse. Não foi difícil ver como o professor se sentia um animal exótico exposto sem escolha naquela savana. Adão mais uma vez amaldiçoou o destino por isso.

(Continua...)

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 22/06/2022
Reeditado em 22/06/2022
Código do texto: T7543102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.