Tecnotopia: Refém da Tecnologia

No ano de 2070, a humanidade é refém da tecnologia .

Mal imaginava que o progresso que começará setenta anos atrás iria tornar o homem à mercê de um software ou do próprio computador.

Nos primeiros vinte anos a internet se tornou a Terra de Ninguém, onde pessoas cometiam crimes cibernéticos, agora com o fortalecimento das redes, as pessoas nascem com uma micro bomba na cabeça se caso pensar cometer delitos são eliminadas.

Aqui se chama Tecnotopia , onde as florestas foram preservadas, o caos e as guerras foram extintas e tanto os homens quanto as mulheres são pré selecionadas geneticamente para qual profissão estará qualificada.

Alessandro Brás, um patrulheiro de elite e cumpridor das leis de Tecnotopia persegue um bandido não chipado.

O seu amigo Fred Franco é irônico.

- Esse tal de Bruno Marcio é difícil de capturar com a sua idade, poxa oitenta e oito anos!

- Dizem que os oitenta anos são os novos quarenta, temos que nos apressar! - Responde Alessandro para Fred.

- Por que não o explodimos esse tal de Bruno? - Questiona Fred.

Alessandro responde para Fred.

- O Bruno Marcio nunca teve o chip implantado em sua nuca, então teremos que usar as nossas astucias.

Alessandro pula do helicóptero e captura Bruno que o repreende.

- Você não passa de um policial da Tecnotopia, um escravo da rede de computadores.

- Eu sirvo a nossa sociedade impecável! - Responde Alessandro.

Bruno Marcio mostra para o jovem policial um livro e o questiona.

- Você sabe o que é o Livre arbítrio?

Com certeza, até isso foi tirado de vocês.

Alessandro se questiona , mas é surpreendido ao ser sequestrado, pelos capangas de Bruno.

Seu amigo Fred começa a gritar .

- Alessandro, aonde você foi?

Ao acordar, Alessandro vê o seu chip em uma bacia , e uma mulher se apresenta.

- Alessandro, eu sou Veronica a filha do Bruno e quero que veja a nossa sociedade.

Alessandro olha os livros que desapareceram durante a terceira guerra em 2055, e se encanta com as belezas do rio e das flores.

- Mas isso é bonito, como vocês o preservaram?

Bruno responde para Alessandro com um sorriso.

- Agora você tem o livre arbítrio, se quer viver na nossa sociedade livre da tecnologia ou regressar para Tecnotopia?

Alessandro pensa em livre arbítrio e decide ficar , enquanto isso Fred começa a procurar o seu amigo .

- Alessandro nós vamos achar você nem que tenhamos que caça-lo.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 22/06/2022
Código do texto: T7543194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.