Projeto Paraíso/ Parte VI(Conto)

Após cumprida a grande missão, como seria? Entendeu que perderia de vez a sua "capa de invisibilidade". No entanto, salvaria a humanidade. O "mártir deveria se "imolar" pela redenção de todos". Isso o consolava?

Quanto aos cientistas? _ Continuou refletindo...Provavelmente passaria por vários exames e testes sendo tratado como um "rato de laboratório". Ansioso por natureza, Adão analisava os fatos a priori. Isso o deixou mais angustiando ainda. Tentei em vão perscrutar um pouco mais a sua mente neste ponto, contudo, não me deu tal abertura

A jornada de um possível herói chegava ao seu ponto crucial. Adão sentiu o ar diferente, estava pesado, impregnado pelo cheiro de madeira queimada. Caminhou mais alguns metros e parou. Várias árvores destroçadas, outras, queimadas formando uma grande clareira.

Voltando um pouco no tempo, uma pista falsa e bilhões de mortos:

A pandemia conduzira os cientistas a pistas equivocadas sobre a origem do epicentro e sua possível causa. Investigações coordenadas pela Organização Mundial da Saúde apontavam como marco zero o sistema de metrô ligando Paris a Londres. Sem muitas surpresas, o hospedeiro seriam os roedores que ali vivem.

Foi uma luta contra o tempo para salvar o máximo de vidas. No prazo de nove meses os primeiros testes de uma vacina era testada em ratos e macacos. Os resultados foram promissores. Médicos e enfermeiros se voluntariaram para testes em humanos. Todo processo levara um ano, estava pronto o imunizante.

Ainda que alguns cientistas de outras nações tenham cooperado na criação da vacina, Estados Unidos e Europa tiveram exclusividade na primeira leva. Protestos já eram esperados, e ocorreram violentamente semeando o caos por muitos países.

Ativistas foram às ruas desafiando a contaminação pedindo a quebra da patente do imunizante. A causa era de ordem sanitária mundial, logo, não deveria se pautar por interesses econômicos, políticos ou de supremacia de alguma cultura em relação as outras.

(Segue...)

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 23/06/2022
Reeditado em 23/06/2022
Código do texto: T7544342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.