Projeto Paraíso/ Parte VII (Conto)

A China já estava com mais de setenta por cento de sua população dizimada pelo vírus, o Japão se tornara uma "ilha cemitério" no Pacífico. Notícias sobre a Rússia também eram apocalípticas. Corpos e mais corpos sendo incinerados pelas ruas e calçadas.

Tardiamente a patente fora quebrada, porém, faltavam insumos. Isso levou ao fim da vida humana em boa parte do planeta. Europa e os Estados Unidos começavam a se recuperar com a vacinação em massa de suas populações. Mas, a pandemia era um problema global, teriam que fazer a escolha de Sofia. Quais nações ajudariam ? As que ficariam a própria sorte?

Ainda que a vacina se mostrasse eficiente, no prazo de sete meses começou uma segunda onda, depois, uma terceira e quarta. O caos se instalara novamente. OMS e ONU foram duramente criticados e pressionados para uma solução. Ideologias disseminavam campanhas contra a vacina e as medidas sanitárias impostas.

Cientista liderados pela OMS vieram a público esclarecer os fatos. O vírus nomeado de Alpha Supremo se adaptara rapidamente ao ambiente gerando uma variedade incrível de mutações. Ainda que os primeiros imunizantes fossem eficientes, já não tinham poder sobre tantas variantes. Era impossível novas vacinas.O fim da espécie humana era iminente.

Entretanto, uma informação desconhecida pela comunidade científica veio à tona. Isso mudaria toda história em relação a pandemia e ao vírus transmissor. Um depoimento "passado em branco" fora descoberto nos arquivos de um hospital londrino por uma enfermeira recém-contratada. Era a solução de todo o quebra-cabeça. Poderia ser a salvação do que ainda restara da espécie humana.

(Continua...)

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 23/06/2022
Código do texto: T7544408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.