Projeto Paraíso/ Parte VIII (Conto)

Um casal de turistas ingleses visitara o Brasil pouco antes dos primeiros casos.No prontuário o jovem contara a enfermeira que estivera na região da Chapada dos Veadeiros no Estado de Goiás com sua namorada. A garota havia pegado no sono, com vontade de fumar, o jovem deixara a barraca.

Foi quando avistou uma bola de fogo cruzando o céu, logo depois, um clarão e um estrondo que fez à terra tremer . A garota despertou assustada, ao contar para ela, decidiram ir ao local. Suas últimas palavras ditas com muito esforço, falavam do fogo causado nas árvores pela queda da rocha espacial, e o que mais os impressionaram: uma luz azul que saia de dentro do meteorito. Por receio, não chegaram a tocá-la.

Buscando mais informações, virologistas descobriram que sua namorada morrera primeiro na casa dos pais. A enfermeira que fizera o seu prontuário logo adoeceu, no prazo de uma semana também estava morta.

Um ponto interligava a morte dos três, os sintomas: pneumonia, sensação de frio estremo,dores por todo corpo e estranhas manchas azuis nas costas e rosto. Assim, os cientistas descartaram que os ratos fossem os hospedeiros. Não havia mais dúvida, era o casal.

Cientificamente o caso foi classificado como categoria de contaminação reversa. Ou seja, o jovem casal infectado pela irradiação do meteorito transmitiu para os ratos. No organismo dos roedores o vírus sofreu a segunda mutação. E destes, foi retransmitido ao casal que espalhou o vírus de forma mais letal. A proporção era de uma pessoa contaminada por cinquenta. No prazo máximo de sete dias o doente falecia.

Foi assim que a comunidade científica rastreou o caminho do vírus. Com o Epicentro identificado, e o seu agente, era preciso criar um cordão de isolamento da região para que os cientistas trabalhassem.

(Continua...)

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 23/06/2022
Código do texto: T7544440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.