Projeto Paraíso/ Parte X (Conto)

"As trombetas foram tocadas", "o Sétimo selo estava aberto". Por onde anda o nosso personagem? Retornemos os seus passos o quanto antes, a história da humanidade se encontrava literalmente nas mãos do professor.

Trevas revelavam a radiação saindo da rocha espacial. Era de um azul intenso, ainda que letal, encantava os olhos de quem a visse. A esfera novamente baixou para um novo contato. Desta vez o presidente se fazia acompanhado:

_Professor, ao meu lado esta o general Floriano, o chefe das Forças Armadas. No retorno estou com o presidente dos E.U.A e o líder da União Europeia. Como mencionei antes, se encontra na área da anomalia. Talvez essa seja a nossa última comunicação._Advertiu o presidente.

_Compreendo, senhor presidente, tenho uma pergunta._Fala Adão.

_Pois não, professor, mas seja rápido._ Responde o líder da nação.

_Posso saber onde deixou sua família, senhor Presidente?

_Que pergunta é essa, professor? Estão comigo, e seguros.

_Quanto aos seus empregados, também estão seguros? _Continua Adão.

_Os meus empregados...bom,_Se constrange._ não puderam vir comigo.

_Algo me dizia que esta seria a sua resposta, presidente. _Ironiza o professor.

_Professor, não é momento para debatermos esse tipo de assunto! _Se enfurece o presidente.

_E por que não seria, presidente? Acho bem oportuno. _Retruca Adão.

A comunicação vai se tornando mais falha. O presidente olha para Adão não acreditando na sua atitude. Por que estaria agindo daquela forma? Vidas estavam se apagando ao longo do planeta. O que ele queria afinal?

_Entenda, professor, não teria como trazer todos. Mas você pode salvar os que estão à mercê da própria sorte . A esperança dos que ainda estão vivos se encontra em você, em mais ninguém! _ Adverte o presidente.

_Por que me imputam tamanha responsabilidade? _Questiona Adão.

_Onde quer chegar, professor? Se espanta o presidente.

_Vai entender, senhor presidente. _Continua Adão.

_Dinheiro e poder parecem comprar quase tudo, não é senhor presidente?

(Continua...)

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 25/06/2022
Código do texto: T7545571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.