Projeto Paraíso/ Parte XI (Conto)

_Não temos culpa, professor ; entenda, a vida é assim. _Coloca o presidente.

_Então, senhor presidente, eu poderia estar morto, mas estou aqui. Ironiza Adão.

_Enquanto uns lutam por um prato de comida, outros podem comprar "bunkers".

_Nos poupe do seu discurso, professor, cumpra a sua missão. _Ordena o comandante.

_Mas é claro, comandante._Responde Adão_ É preciso salvar o "clubinho dos eleitos".

Dada a importância da comunicação, o dialogo não sofrera censura do Estado. A aldeia global acompanhava em tempo real os questionamentos do professor Adão. O campo magnético se tornava mais forte provocando falhas na transmissão. O que poderia ser a maior comemoração desde o fim da Grande Guerra Climática Mundial, se tornou algo tenso e incerto.

O drone foca a mochila do professor jogada ao chão, a imagem sofre sofre um corte. Mas onde ele estaria? É restabelecido o sinal. O professor estava de frente para um penhasco, o drone capta a imagem da liga metálica brilhando abaixo destroçada sobre um conjunto de pedras. Não dava para acreditar no que Adão fizera!

_Professor, você enlouqueceu de vez! _Se espanta o presidente. _Acaba de condenar a extinção a humanidade. Por que fez isso?

_Eu não fiz nada, senhor presidente. _Se justifica Adão.

_Como não, professor? _Esbraveja o líder da nação.

_Não jogue esta cruz em minhas costas, nenhum de vocês tem direito de fazer isso.

_Temos sim, professor, por mais que negue é um de nós_Ressalta o presidente.

_Não sou, nunca fui! Pelo contrário, sempre me trataram como um pária. _Rebate Adão.

_Que me chamem de hospedeiro;isto aceito, e eu os nomeio de vírus! _Exclama Adão.

_A tua consciência irá te cobrar, professor. Levará este remorso pelo resto dos teus dias.

_Não me condene, _Justifica Adão_ a humanidade já fez sua escolha há séculos.

_Jamais confiei em civis, senhor presidente, darei ordem para que um caça jogue uma bomba na cabeça deste verme!

(Continua...)

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 25/06/2022
Código do texto: T7545585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.