Projeto Paraíso/ Parte XII (Conto)

_Muito menos eu a militares_Rebate Adão. A propósito, onde estão as suas forças, comandante? Deveria estar lá fora, e não enfiado em uma toca de coelho.

_Irei te mostrar onde devo estar, seu merda de nada! _ Com acidez responde o comandante.

_Vejo que é um gênio da estratégia, comandante. Jogue uma bomba aqui e verá como o vírus reinará supremo pelo planeta. _Adverte o professor.

Em vão o presidente implorou ao professor que buscasse a liga metálica que jogara do penhasco. Sua voz não era mais ouvida por Adão, a força do campo magnético cortara de vez a transmissão. Nem mesmo o drone escapou vindo a se despedaçar nas pedras.

Depois de toda tensão, ocorreu um momento de puro silêncio, a humanidade agonizava seus últimos momentos. De forma não tão figurada assim, "as portas do Paraíso foram reabertas". Adão, um homem sem fé, ateu e niilista, adentrara os "jardins do Éden".

Por alguns instantes parou sua caminhada, curvou sua cabeça, tendo fechado os olhos. Estaria o professor orando pelo seu ato de omissão, por toda a humanidade? Não tive coragem de invadir mais uma vez o seu universo, tão pouco, imagino que ele o concederia naquele momento.

Ainda que Adão não compreendesse o motivo, mas, o índigo que jorrava das entranhas do meteorito exercia fascínio sobre ele . Qual bela, intensa e mortal a vida humana era aquela irradiação , não a ele!

O sol radiava seus filetes de luz derretendo o orvalho matinal na savana. A natureza amanhecera majestosamente exuberante. Pássaros ensaiavam uma nova revoada saudando a vida com os seus cânticos. O "Paraíso" parecia mais vivo do que nunca.

Se o professor era um homem solitário, agora o seria ainda mais. Viveria das memórias do que um dia fora a espécie humana. Sabia que o presidente estava certo quando o advertiu. Teria que conviver com esse peso a assombrá-lo até que se apagasse como o último humano na Terra.

(Continua...)

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 26/06/2022
Código do texto: T7546471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.