O Sentinela de Exxan

O Planeta Exxan é uma civilização altamente avançada e sobre uma jurisdição tecnocrático.

Enquanto isso no planeta Terra , as crises ambientais e políticas extinguiram mais da metade dos habitantes.

Um casal de astrônomos vendo que o fim da Terra era inevitável decide colocar seu filho em uma cápsula.

Antonio e Meire Espindola debatem sobre mandar Osmar para outro planeta.

- Antonio nos separarmos da nossa família é necessário?

- Os recursos naturais, energéticos e as situações sociais me levou a essa decisão drástica.

- Coloca drástica nisso Antonio, pois o nosso filho pode ser a esperança do Planeta! – Diz Meire ao seu marido de uma maneira nervosa.

Antonio propõe uma solução temporária para Meire.

- Achei um planeta próximo ao Sistema Solar, o Planeta Exxan!

- Mas ele é habitável, Antonio? – Questiona Meire.

Antonio explica sobre o Planeta Exxan.

- Ele tem o Sistema Solar similar ao da Terra, e o Planeta possui satélites artificiais avançados e satélites naturais , e uma atmosfera similar igual a do Planeta Terra.

Ao escutar um Terremoto, Meire decide colocar Osmar na cápsula.

- Você tem razão, só espero que o Planeta Exxan os receba e trate bem.

Antonio abraça a esposa e diz em seu ouvido.

- Ele será muito bem tratado isso eu posso garantir!

Os pais gravam uma mensagem para Osmar e colocam o bebê na cápsula, antes Meire e Antonio se despedem.

- Filho nós sentiremos saudades de você, espero que nunca se esqueça de nós!

A cápsula é arremessada até o Planeta Exxan.

Enquanto isso no Planeta Exxan, os operários Gard e Darla vêem uma cápsula caindo no quintal de sua casa.

Darla grita para o seu marido.

- Gard acione o colchão de proteção, pois algo está caindo do céu!

Gard corre e ao acionar o colchão , a cápsula cai e o casal se surpreende quando a porta se abre.

- Mas é um bebê! – Diz Darla com um sorriso no rosto

Gard pega uma carta e Le.

- Cuide bem do nosso filho, pois o nosso Planeta Terra foi destruído!

Assinado : Antonio Espindola e Meire Espindola.

Gard diz para Darla a origem da carta.

- Este é um terráqueo e está órfão!

- Vamos cria-lo e amar como se fosse um Exxanita !

Gard da um nome ao Osmar.

- Ele se chamará Agard!

- Vamos amá-lo Agard! – Diz Darla com alegria.

Passam-se vinte e cinco anos e Agard se torna o piloto interplanetário .

Nesse tempo um diplomata Galg-Ex se torna o Juiz Cosmico e causa ataques contra o Planeta Lomax, que tem o ditador Oxar.

Em um dos ataques, a nave de Agard é danificada, mas miraculosamente o terráqueo escapa sem nenhum arranhão .

Agard ao ver um dos soldados de Oxar atacando os cidadãos aglomerados, ele reage.

- Parem agora!

Agard arremessa com violência parte das peças da nave atingindo fatalmente os soldados Lomaxianos.

Os Exxanitas o chamam de salvador, mas as autoridades o prende.

Durante o seu julgamento população pedem a sua liberdade.

- Libertem o piloto!

O juiz cósmico diz para Agard.

- O seu ato de bravura gerou anarquia para a população , mas você tem uma fisiologia diferente da nossa mesmo se parecendo conosco.

Agard pede desculpas e seu discurso comove a todos.

- Eu peço desculpas pelos estragos e entendo se quiser a minha execução, pois não compactuo com nenhum tipo de violência.

Galg-Ex como o Juiz Cósmico se opõe diante da população.

- Agard causou uma crise diplomática e sua execução causaria a paz entre Exxan e o Planeta Lomax!

Com a pressão do povo, os juízes cósmicos decidem por uma sentença simbólica.

- Com a sua força, e como foi o Oxar que causou essa crise, agora teremos um soldado ao nosso favor, Agard será o Sentinela de Exxan!

Irritado com a sentença Galg-Ex escuta uma voz saindo das sombras que fala.

- Esse ser nos custou um ataque surpresa agora batalhe para obter a minha confiança.

- Eu vou organizar algo mais poderoso. – Afirma Galg-Ex.

Agard com seu uniforme verde e prateado protege o planeta Exxan.

Seu pai Gard ao visitá-lo conta a verdade emocionado.

- Meu filho eu gostaria de lhe dar os parabéns, mas eu gostaria de lhe dizer da onde vem os seus poderes.

- Como assim pai?

Eu sou descendente de Agard , não é?

Gard abraça o seu filho e lhe entrega uma carta.

- Você foi encontrado em uma cápsula há vinte e cinco anos atrás, vindo da Terra especificamente Via Láctea.

Agard lê o bilhete, e o abraça dizendo.

- Meus pais sabem lá nos Campos de Barg que fui bem cuidado!

Oxar lidera uma invasão contra os Exxanitas e com uma aparência sombria fala.

- Vocês terão que se render diante dos Lomaxianos ou morrer!

O Sentinela de Exxan com seu machado ataca uma fileira inteira dos soldados de Oxar e o ameaça.

- É melhor sair do meu planeta ou sentirá a ira de todos os Exxanitas!

- Hahaha!

- Por que ri Oxar?

Oxar sabe origem do Sentinela de Exxan.

- Você não passa de um terráqueo que usa o nome de um guerreiro que já me derrotou, mas possui vantagens por possuir poderes.

Enraivecido ele impulsiona os seus pés e da um salto e com um soco fere Oxar que o cega de um olho .

Furioso o vilão comanda um ataque contra o Exxan.

- Ataque Exxan e deixe com uma cicatriz assim como esse Terráqueo o deixou!

Galg-Ex comemora de sua casa a invasão.

- Isso logo serei o Imperador de Exxan!

Recuperado e motivado o Sentinela de Exxan usa os machados e atacam os soldados os imobilizando.

Ao ver o Oxar escapando, Agard o segura e lhe da socos e diz.

- Não sairá impune!

- Saiba que mesmo terráqueo é o mais puro Exxanita que conheci, não é igual a outros Exxanitas traidores.

O vilão escapa dando um soco no Sentinela de Exxan.

Enquanto isso na Terra , Antonio Espindola olha para o céu e pergunta.

- Como estará o meu Osmar?

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 22/07/2022
Código do texto: T7565371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.