Senhor Justiça

Marcos Bueno era um operário de uma fabrica de brinquedos, mas mal sabia que esta fabrica era uma fachada para os experimentos do Doutor Erik Von Gütter, um medico da Alemanha Nazista.

Estamos no ano de 1936, e Marcos um rapaz de cabelos castanhos e 1,78cm que se preparava para sair com os amigos para uma noite de seresta .

Rafael fala para Marcos com alegria.

- É hoje que você irá pedir a Cintia em casamento!

Com toda alegria, Marcos pega a aliança que comprara com o seu dinheiro suado e diz a seu amigo.

- Depois de anos de namoro, agora tenho estabilidade financeira e condições de dar uma ótima vida para a minha amada Cintia!

- Vamos parar de falar e pegar o violão e ir para a sacada da casa de Cintia e de vez laçar o coração da sua princesa. – Fala Rafael com toda alegria.

Marcos com uma sensação ruim dirige seu olhar para a janela e vê um vulto recuando para trás.

- Aconteceu alguma coisa Marcos? – Pergunta o amigo .

Marcos só responde com um arrepio.

- Eu tive a impressão que alguém estava me olhando.

- Deve ser o nervosismo vamos pedir a Cintia em casamento!

Dentro da fabrica o Doutor Von Gütter olha para Marcos e diz.

- Eis o candidato perfeito para a minha experiência!

Enquanto isso no bairro onde Cintia reside uma bela seresta encanta os ouvidos da bela jovem.

A mãe de Cintia com um sorriso diz.

- Acho que o Marcos está na porta para lhe fazer uma declaração!

- Eu tenho certeza minha mãe, o Marcos me ama!

Ao sair de casa Cintia é surpreendida quando Marcos se ajoelha e faz o pedido.

- Cintia você quer me fazer feliz casando-se comigo?

Cintia pula nos braços de Marcos exclama uma resposta positiva bem forte.

- É claro que sim meu amor!

Marcos fica feliz, mas mal saberia o que o esperava no dia seguinte.

Ao chegar na fabrica, todos felicitam Marcos pelo noivado e Doutor Von Gütter o vigia pelas sombras da fabrica e fala.

- Está na hora de pegar a minha cobaia!

Marcos se surpreende com um anuncio no auto falante.

- Senhor Marcos Bueno, favor se dirija ao gabinete do diretor da fabrica agora!

Todos começam a brincar com a situação.

- Parece que o patrão quer ser convidado!

Vai puxar o saco dele Marcos! – Rafael ironiza a situação sem imaginar o pior.

- Cala a boca Rafael! – Retruca Marcos que está com uma péssima intuição.

Marcos entra no gabinete e conhece Doutor Erik Von Gütter.

- Bom dia eu sou Erik Von Gütter, vim lhe dar os parabéns e como você vai se casar uma promoção.

Marcos alegremente exclama.

- Uma promoção, vou ter que contar para os meus amigos!

Von Gütter fecha a porta e já leva Marcos para o laboratório dizendo.

- Você vai para o gabinete e começa com os trabalhos.

Marcos percebe que está sendo levado para uma armadilha e tenta escapar.

- Eu não sei o que quer strüdell, mas não vai conseguir nada!

Von Gütter da um soco em Marcos e o prende em um cilindro de vidro e fala.

- Agora você será um cobaia dos meus experimentos e uma prova para antecipar as invasões do Führer para a América.

Von Gütter ativa o gás que transforma Marcos em um ser de 2,10 cm com músculos de pele branca e forte.

Mas após acabar o experimento, Marcos aparentemente derrete e jura vingança.

- Eu vou acabar com você Von Gütter!

Assustado com o fracasso Von Gütter inventa que Marcos caira do equipamento de descarte e falecera.

Rafael é incumbido de dar a noticia que choca a todos em particular a Cintia.

- Não acredito que Marcos foi capaz de tanta imprudência! – Diz Cintia em prantos.

Passado dois meses Marcos se recompõe e volta a sua forma solida e ao ver a sua pele e cabelo branco e corpo totalmente diferente toma uma decisão.

- Está na hora de fazer o Von Gütter pagar por seus crimes, mas meus amigos e principalmente Cintia, jamais irão me aceitar do meu jeito.

Eu me chamarei O Senhor Justiça!

Marcos molda um terno e uma calça em volta de seu corpo e vai até a fabrica.

Ao ver os capangas do Von Gütter diz.

- Está na hora do Senhor Justiça lhes pregar um susto.

O Senhor Justiça alonga a sua mão e arremessa um dos guardas para longe, e ao aparecer para o outro, faz que com este gaste balas e assustado grita.

- É um fantasma! É um fantasma!

Agarrando o capanga de Von Gütter, Senhor Justiça diz.

- Eu sou um fantasma do armário de Von Gütter, só diz isso para ele!

O capanga se assusta ao ver o Senhor Justiça desaparecer diante de seus olhos.

Von Gütter e seus outros capangas ve os guardas desmaiados e pergunta.

- Mas o que aconteceu aqui exatamente?

O capanga transmite o recado do Senhor Justiça.

- Um monstro de pele branca nos atacou e o ameaçou!

O cientista alemão com um sorriso diabólico matou a charada.

- Marcos está de volta e quer me matar!

O Senhor Justiça observa de longe sua ex noiva, mas se assusta ao ver ela se encontrando com Rafael e com raiva da um soco no chão.

- Mal esperou eu sumir e se jogou nos braços do Rafael!

Após deixar Cintia em casa, Marcos confronta Rafael.

- Não esperou seis meses e já foi consolá-la!

Rafael reconhece a voz de Marcos e se assusta ao ve-lo diferente.

- Você retornou diferente o que houve?

- Aquele medico nazista fez isso comigo, a fabrica é uma fachada para uma invasão nazista!

E ao ver Cintia, os encontro com galanteios!

Rafael explica para Marcos .

- Cintia e eu somos amigos, mas por que não voltou antes?

- Porque a experiência derreteu o meu corpo, agora eu estou aqui para me vingar do Von Gütter!

Rafael encoraja Marcos a procurar Cintia.

- Ela sente a sua falta garanto que ela ia ficar feliz em vê-la.

- Mas para isso eu tenho que acabar com o Von Güter.

A campainha de Cintia toca e ao atender se surpreende.

- Com licença senhorita Cintia!

- Sim!

- Aqui é o Doutor Erik Von Gütter e o Marcos Bueno seu namorado está vivo, e precisamos que venha conosco.

Cintia não hesita com a possibilidade de rever Marcos que acompanha Von Günter.

Rafael e Marcos vão até a fabrica e são cercados pelos capangas de Von Gütter que gritam.

- Esse é o tal fantasma que ameaçou o nosso Fraullen!

Marcos estica o seu tamanho e fala.

- Eu sou mais que um Fantasma, eu sou o Senhor Justiça!

Alongando os punhos, Marcos ataca todos os capangas e os manda para longe.

Cintia ao ver seu amado como Senhor Justiça grita.

- Meu amor! O que fizeram com você?

Marcos diz para Cintia com tristeza.

- O homem que está com você me transformou em um monstro!

Cintia olha para ele e diz.

- Você é lindo de qualquer jeito, não importa que você seja, pois o monstro verdadeiro está do meu lado , foi o que te transformou em Senhor Justiça.

Von Gütter com raiva joga Cintia para a morte, Senhor Justiça não consegue salvá-la ao esticar o braço e diz.

- Sinto muito meu amor com você Marcos morreu, mas Senhor Justiça nasceu!

Ao ver Von Gütter fugir , Senhor Justiça salta e o joga pela parede da fabrica até o laboratório e diz.

- Agora vem o seu troco !

Senhor Justiça ativa o gás e transforma Von Gütter em uma criatura de fogo e fumaça e fala.

- Agora a balança da justiça foi equilibrada!

Rafael compra mantimentos e pergunta para Marcos.

- E agora para onde vai?

- Vou para onde o Senhor Justiça será útil, adeus amigo

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 25/07/2022
Código do texto: T7567458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.