Um reino no Centro da Terra

Lucas Rosa é um tenente das Força Armadas e estava testando um avião super sônico.

O Coronel Jorge Marcelo pergunta para o Tenente.

- Tenente Rosa como está a velocidade do Harpia F-28!

Tenente Rosa responde pelo radio.

- Coronel Marcelo se estivéssemos com essa maquina no Monte Castello, talvez a Guerra na Europa teria acabado em 1944!

- Isso é ótimo, mas agora tem que retornar para o hangar!

- Entendido Coronel!

Na hora em que Lucas está retornando para o hangar da base, uma força puxa o avião para o leste e o Tenente grita.

- Mayday! Mayday! Estamos com problemas!

Coronel Marcelo fica preocupado com o Lucas que esquece a sua patente.

- O que houve Lucas?

Está me deixando preocupado?

- Coronel algo está puxando o avião?

- Pare de brincar garoto, e traga o Harpia F-28 de volta!

Lucas com a sua destreza vence a força misteriosa e trás o avião de volta para a base militar.

O Coronel Marcelo vem com broncas no jovem piloto da Força Aerea.

- Você está louco Tenente Rosa!

Quase se matou e ainda quase destruiu o avião!

Furioso, Lucas mostra a fuselagem do avião toda retorcida e diz.

- Se não quiser acreditar em mim beleza, mas olhe com os seus olhos Coronel que uma força misteriosa retorceu a fuselagem e isso foi a 5 quilômetros do leste.

Coronel Marcelo fica boquiaberto e só fala.

- Misericórdia!

Mais tarde, Tenente Rosa faz o relatório do vôo e o Coronel o questiona.

- O que está fazendo Tenente?

- Eu estou fazendo o relatório do vôo.

- Mas vai colocar o incidente da força magnética? – Questiona o Coronel.

Com toda firmeza Lucas responde ao seu superior.

- O meu pai me ensinou algo, a ser transparente então sim eu irei colocar!

Coronel Marcelo rasga o papel e fala para o Tenente.

- Lucas se você fizer isso, eu irei mandá-lo para a Corte!

O Tenente se retira e pega o avião e diz.

- Se a Força Aérea não quiser investigar , eu mesmo farei!

O Tenente Lucas Rosa pega um segundo avião Harpia F-28 e segue até o leste.

O Coronel Marcelo fica perturbado e grita.

- O que acabei de fazer!

Enquanto isso, Lucas sente o avião sendo puxado com força e com mais rapidez do que o normal.

Ao olhar vê uma cratera no chão e diz.

- Eu vou desviar este avião e me ejetar para investigar a cratera!

Uma luz sai da cratera e envolve o avião, mas some com Lucas.

Mais tarde , Lucas acorda em uma floresta e da de cara com um tiranossauro filhote.

O piloto grita de medo.

- Um dinossauro!

Uma mulher com traços selvagens, mas bela surge e assovia para o dinossauro e fala para o Tenente da Força Aérea.

- O que faz aqui Forasteiro?

Encantando pela moça, Lucas se apresenta.

- Eu sou Lucas Rosa e você qual a sua graça?

A moça entende o cumprimento do Tenente como forma de hostilidade e o ataca.

- Nunca estenda a mão para mim!

Um homem surge e diz.

- Elsa solte esse rapaz agora!

- Elsa um belo nome ! – Diz Lucas com todo encanto!

O homem se apresenta para Lucas.

- Meu nome é Perseu Antunes, um grande antropólogo e agora Rei de Primalândia, e essa é Elsa a minha filha!

Lucas pergunta sobre Primolândia.

- O que é Primalândia?

- Primalândia é o Centro da Terra, alguns dinossauros conseguiram escapar da catástrofe e eu fui atraído pela força magnética e quando cheguei aqui conheci Melina, a mãe de Elsa e desde então estou aqui.

- Centro da Terra, e como faço para retornar? – Pergunta Lucas para Perseu.

O rei responde mostrando o binóculo ao redor de Primalândia e pergunta.

- O que você ve Lucas?

O rapaz responde com medo e ironia.

- Eu vejo lagartos humanóides, parecem até filmes de terror!

- Eles são reptilianos e querem dominar Primalândia , aquele mais alto com quatro metros é Lazor, o Rei dos Reptilianos! – Perseu coloca Lucas a par da situação dos inimigos.

Um dos reptilianos observa com uma visão de calor os intrusos e fala.

- Eu vejo , o Rei de Primalândia nos espreitando!

Lazor com um sorriso e a voz grossa diz.

- Pegue-os e traga-os para mim!

Os reptilianos cercam Perseu e Lucas, mas Elsa com sua lança ataca os soldados, o Tenente do exercito Lucas Rosa acha um sinalizador e atira matando um dos reptilianos.

O barulho assusta os reptilianos, que levam o corpo do colega falecido e um deles olha para Lucas e diz.

- O deus do fogo está do lado errado!

Sem entender, Lucas pergunta para Perseu.

- O que houve aqui agora?

Bravo com Lucas, Perseu só grita com o rapaz.

- Você acaba de causar uma guerra de proporções épicas, que ideia é essa de usar o sinalizador?

- Eu achei que eles iam embora, afinal eles se movem com o calor! – Argumenta Lucas.

Elsa explica para o rapaz da superfície.

- Os reptilianos são orgulhosos e acharam que você não teria coragem de atirar, agora acham que nós temos um deus.

Enquanto isso no reino dos reptilianos, Lazor vê o corpo danificado de seu soldado e diz.

- Que esse guerreiro seja lembrado como o nosso mártir do nosso povo causa contra a Primalândia.

Lazor coloca a sua armadura feita de casca de arvores e com catapultas e arcos e flechas se dirigem a Primalândia e fala.

- Vamos tomar Primalândia , e tornar parte o Império Reptiliano!

Perseu coloca a sua coroa de metal e a armadura , com espada e uma magnum com um cinto de munição diz.

- Nós temos que manter o legado de Primalândia, vamos lutar contra os reptilianos!

Agora peguem os velociraptors e com as espadas tentem deter os reptilianos.

Lucas pega a sua arma e diz para Perseu.

- Eu causei isso e quero arrumar, tenho uma colt e uma faca.

Elsa preocupada com o rapaz mostra algo.

- Use esse traje de metal em caso de emergência, meu pai chama de blindagem!

Lucas rouba um beijo de Elsa.

- Me desculpe, mas nunca vi uma mulher tão linda!

Ambos ficam sem jeito, e Elsa diz.

- Depois conversamos, agora tente salvar o meu povo.

Lucas com uma espada sai em combate contra os reptilianos.

O tenente da Aeronáutica pega a sua colt e atira e acerta alguns soldados de Lazor, mas assustados com o barulho os reptilianos gritam.

- O deus do fogo está aqui!

A covardia dos reptilianos, faz com que Lazor avance com raiva.

- Agora eu pego o Rei Perseu !

Lazor com raiva almeja os cidadãos de Primalandia sem piedade , e ao ver Elsa diz.

- Tu serás a minha concubina!

- Me solte seu lagarto nojento! – Diz Elsa retribuindo com um soco.

Lazor com raiva pega a sua espada para desferir um golpe em Elsa, mas Lucas pega a sua arma e corre e atira.

Lazor cai ferido e humilhado e Lucas apontando a arma grita.

- Cesse a guerra antes que tenha a cabeça pendurada na praça!

Lazor mesmo humilhado, pega a espada e tenta ferir Lucas.

- Seu garoto idiota, me paga!

Mas Perseu chega e entra na frente, e salva o rapaz.

- Ei ! Lucas você tem honestidade e lealdade, Melina ficaria orgulhosa!

Lucas pega o Lazor e o arremessa para longe e diz para todos.

- Lazor está ferido, e se vocês reptilianos não saírem daqui, eu acabo com o rei de vocês agora!

Alguns guerreiros reptilianos se ajoelham diante de Lucas e diz.

- Deus do Fogo é sábio!

Os reptilianos cessam a guerra, e Perseu elogia Lucas.

- Ainda quer voltar para a Terra, aqui voce tem a chance de ser um grande estadista !

Lucas olha para Elsa e fala.

- O senhor tem razão Rei Perseu, agora tenho motivos para ficar na Primalândia, e quem sabe ser um rei.

Enquanto isso na cratera o Coronel Marcelo sente a luz o puxando.

Com o rosto direito deformado, Marcelo acorda e pergunta.

- Aonde eu estou?

Lazor responde com uma bengala e machucado.

- Agora eu tenho o meu deus do fogo para uma futura retaliação !

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 04/08/2022
Reeditado em 04/08/2022
Código do texto: T7574756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.