Vacas

O novo operador virou-se para o piloto do disco voador e perguntou:

- Por que passamos tanto tempo abduzindo vacas?

- Não era assim no início... começamos abduzindo humanos - admitiu o piloto. - Mas nossos cientistas chegaram à conclusão que seria mais produtivo abduzir vacas.

- Mas por quê? Os humanos não são a forma de vida inteligente deste planeta?

- De fato, mas descobrimos que vacas são de extrema importância para eles; em determinadas regiões do planeta, são até mesmo adoradas como divindades.

- O mesmo se pode dizer de gatos - retrucou o operador. - E nós não abduzimos gatos.

- Isso não é inteiramente verdade - replicou o piloto. - Fizemos algumas tentativas e desistimos; gatos são animais complicados de manter dentro de uma espaçonave. Melhor continuar com vacas, mesmo que ocupem mais espaço.

- Pelo que entendi, nosso raio trator foi projetado para abdução de humanos. Ainda não consegui entender como passamos de humanos para vacas.

- Esse raio trator tem um defeito conceitual... exige que o alvo fique parado. Normalmente, os humanos fogem quando nos veem; já as vacas...

- Não seria mais fácil consertar o defeito ou fazer um novo projeto? - Exasperou-se o operador.

- Você sabe quantos milhões de dispositivos estão em uso por toda a Galáxia? - Rebateu o piloto. - Ora, vamos continuar com as vacas mesmo, que sai mais em conta...

- [25-08-2022]