Juracy O guardião de Tupã contra o Monstro da Ambição

O índio Juracy conhecido por possuir o tacape de Tupã, que pode abrir fendas temporais, para que o portador possa viajar para o passado ou futuro.

Juracy que é oriundo do início do século XX, viajou até o século XXX e combateu robôs, agora está no ano de 1999 , onde vê a sua floresta amazônica sendo destruída por homens em nome do tal progresso.

O empresário Gonçalo Antunes, ao ver o tacape de Tupã nas mãos do índio pesquisa o artefato.

- Esse é o artefato do Tacape de Tupã, que faz o portador viajar pelo tempo.

O chame para mim.

O operário atende o chamado do Gonçalo, e ao descer testemunha Juracy atacando os empregados de Gonçalo.

- Mas o que está havendo aqui? - Questiona o empregado do Gonçalo.

- Eles ergueram a arma para o meu povo, só estou protegendo!

O empregado do Gonçalo grita.

- Cessar armas agora!

Com toda a sua força, Juracy da com o tacape no chão, e abre uma fenda dimensional que puxa todos incluindo Gonçalo Antunes.

Ao arcodar Juracy está cercado com a floresta e exclama.

- O poderoso Tupã por onde nos mandou?

Gonçalo Antunes pega o índio pelo pescoço e grita.

- Deve ter nos mandado por um buraco seu inútil.

Juracy olha nos fundos dos olhos de Gonçalo e fala.

- A sua ambição nos mandou para cá, e é a sua ambição que era te destruir.

De longe, Gonçalo vê um espelho feito de cristal.

- Este artefato pertence é estranho.

Um ser estranho aparece e possui Gonçalo, o tornando uma fera de azul de fogo.

Juracy é atacado pela fera que mata os empregados.

- Gonçalo olha aonde a sua ambição chegou.

- Cale-se Juracy e me de o seu Tacape!

O seu antigo empregado tenta ferir Gonçalo.

- Se afaste de Juracy seu monstro!

- Tu és o monstro seu bajulador! - Exclama o Gonçalo.

Juracy salva o empregado dizendo que o seu chefe trocou a sua vida pela ambição.

- Gonçalo agora se tornou o Monstro da Ambição, e estamos 10.000 anos antes de Cristo.

Juracy concentra todo raio no tacape de Tupã e fulmina o Monstro da Ambição.

O índio pega o empregado e retorna um minuto depois de terem partido.

O empregado agradece Juracy .

- Muito obrigado por salvar a minha vida, agora vou preservar o verde.

Antes de partir, Gonçalo retorna e fala.

- Juracy vou te matar!

Ao abrir o portal com o Tacape os dois lutam até cair em um lugar deserto cheio de cinzas.

Juracy após levar um soco questiona o Monstro da Ambição.

- Aonde nos trouxe?

- Estamos no fim dos tempos!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 09/10/2022
Código do texto: T7623499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.