O Bandoleiro 2042 pt 1

No ano de 2042 , o jovem Nelson Oliveira trabalha como estagiário no laboratório de física na Faculdade de Ouro Azul.

Estava voltando para a casa, até que um homem chamado Tatuado espanca o seu pai e Nelson tenta impedir.

- Largue o meu pai, se não eu chamo a policia.

Aquele homem alto e com um olhar diabólico olhou para Nelson e disse.

- Acha que eu tenho medo de você garoto!

Você não passa de um frangote, e outra coisa se o seu pai não me pagar na semana que vem diga adeus a sua casa e principalmente a ele!

O Tatuado empurra Nelson e vai embora.

- Eu sou uma pessoa errada mesmo! – Lamenta Igor, o pai de Nelson.

- Você é o melhor pai do mundo, o senhor pensou em nós.

- Como vamos reerguer o nosso dinheiro? – Questiona o Igor.

Nelson tem uma ideia brilhante.

- E se vendermos as nossas roupas usadas e itens que não usamos mais?

- Uma ótima ideia meu filho!

Nelson desce no porão e separa as caixas, mas se depara com uma passagem secreta.

- Para onde dará essa porta?

Nelson ao abrir se depara com trajes e vários bastões e manchetes de jornais datados das décadas de 1920 a 1950.

Em um deles estava escrito.

- “ O Bandoleiro captura quadrilha que contrabandeava armas para os países do Eixo” !

Ao ver a foto de seu tataravô com os outros heróis durante a Segunda Guerra, Nelson reflete.

- Eu pratiquei artes marciais, mas posso impedir que o Tatuado faça mal não só à minha família como a dos outros.

Nelson pega uma mochila e leva o traje e um dos bastões para o laboratório.

Ao chegar na faculdade, Nelson pega um tecido leve e a prova de balas , e faz um novo traje e ao testar o bastão que vai e volta quando arremessado o reveste com uma liga de titânio.

Com um capacete de visão noturna e câmera para gravar a sua ação, resolve ir atrás do Tatuado.

Ao ver um dos capangas do Tatuado encurralando uma das famílias, o novo Bandoleiro age arremessando o bastão e atingindo um dos capangas.

O capanga se assusta ao ver o vigilante e da uma serie de tiros, mas as balas o ricocheteiam.

- Mas o que você quer ?

- Eu quero o Tatuado fora de Ouro Azul, e vocês juntos! – Diz o Bandoleiro.

- Você não tem coragem de relar a mão em mim!

O Bandoleiro desafiado pega o bastão e com toda adrenalina atinge o capanga do Tatuador o deixando inconsciente e fala para o comparsa.

- Esse é o recado que deixo para o seu chefe, vaza da minha cidade!

O capanga olha com medo e diz.

- O Tatuado vai ficar furioso!

O Bandoleiro retruca.

- Mas esse é o recado, pois se é para me encarar ele vai ter o pior!

O Bandoleiro vai embora, e os moradores tomados pela coragem expulsam o capanga e o outro ferido sem piedade.

Ao voltar para a faculdade, sem a mascara Nelson é surpreendido pelo Dr. Otaviano que diz.

- Você é o novo Bandoleiro?

- Eu tinha que fazer isso, a cidade não agüenta mais viver sobre a lei desse bandido.

- Ou é ao contrario, você quer tirar o Tatuado da sua vista para não cobrar as dividas de seu pai. – Argumenta o Dr Otaviano.

Nelson retruca o seu mentor.

- E o que vai fazer me entregar para o Tatuado?

Eu só deixei o capanga dele inconsciente!

Dr Otaviano liga a televisão e mostra para o Nelson.

- Olhe que o Tatuado disse agora pouco.

“ – Aqui é o Tatuado, há um novo vigilante na cidade e este acaba de atacar dois dos meus colaboradores, tirando a vida de um deles.

Esse terrorista atende pelo nome de Bandoleiro e está com os seus dias contados.”

- Então Nelson, você tem duas opções!

Nelson resolve ouvir a proposta do Dr Otaviano.

- Quais são essas opções?

- A primeira você deixa eu te ajudar aprimorando o seu traje e suas armas e entregar o Tatuado a lei , ou matar o Tatuado e se tornar igual a ele?

Nelson resolve se aliar ao Dr Otaviano.

- Vou me aliar a você !

Na manhã seguinte, Nelson e Igor fazem o bazar para arrecadar o dinheiro para arrecadar a divida.

Nelson pergunta ao seu pai.

- Quanto nós arrecadamos?

Igor com todo desespero diz.

- Só a metade meu filho?

Nelson entrega o seu salário para complementar os seus 75 % da divida paga e fala.

- Pelo menos vamos dever vinte e cinco por cento!

O Tatuado passa no bazar e cerca Igor.

- Está com o dinheiro velhote?

Igor responde para o Tatuado.

- Estou com 75 % do dinheiro, você poderia ser generoso e jogar os vinte e cinco para o mês que vem?

- Sabe senhor Igor, não gosto de favorecer ninguém então vou pegar o dinheiro e queimar a sua casa.

Tatuado manda colocar fogo na casa de Nelson, que se segura de raiva.

Dr Otaviano chega com a maleta e chama Nelson.

- Aqui está o novo traje do Bandoleiro.

Nelson pega a maleta e coloca e diz para seu mentor.

- Eu sinto muito Dr Otaviano, mas o Tatuado merece a morte.

Vendo o Tatuado em sua moto, o Bandoleiro salta de casa em casa e joga uma boladeira elétrica que atinge os capangas.

O Tatuado ao olhar os seus capangas caídos se pergunta.

- Mas o que aconteceu?

Ao olhar para cima, o Bandoleiro o atinge com o bastão e fala.

- Você ultrapassou os limites ao incendiar aquela casa!

- Eu fiz aquilo para chamar a sua atenção Bandoleiro!

O herói já fica enraivecido e o ataca com socos e chutes, mas o Tatuado usa a raiva do Bandoleiro ao seu favor.

- Pelo jeito gosta de apanhar!

O Bandoleiro pega o bastão e atinge o Tatuado na boca, quebrando os dentes do vilão.

- Seu covarde, agora você morre! – Grita o Tatuado.

Bandoleiro pega uma esfera e arremessa em direção do vilão que fica preso na espuma, e fala.

- Eu poderia te matar aqui agora!

- Por que não me mata Bandoleiro? – Pergunta o Tatuado.

- Eu sei que se eu fizer isso vou me igualar a você, mas deixar você em sono profundo já é o bastante.

Bandoleiro coloca uma sonda na cabeça do Tatuado e o coloca em hibernação.

Ao jogar o corpo do Tatuado nos pés do Dr Otaviano e diz.

- Nunca fui igual a ele, pode levar para as autoridades.

Tempos depois com a casa restaurada, Igor consegue um emprego no laboratório do Dr Otaviano.

Enquanto isso na sala do Dr Otaviano, uma sombra conversa com ele.

- Bom o descendente de Vitor Oliveira, o Bandoleiro original . Nelson Oliveira provou ser uma grande ferramenta .

- Sim senhor, agora iremos atrás dos outros heróis, pois alguns estão ativos.

A sombra só fala.

- Estou com os olheiros em cima deles, afinal o mundo irá precisar dos heróis agora na metade do século XXI .

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 04/11/2022
Código do texto: T7642544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.