Paladino Alado 2042

Há mais de cem anos após da aparição de Paladino Alado, as evidências que ficaram foram manchetes dos jornais de 1918 até 1930, que foram os anos que o herói foi o protetor da cidade de Santa.

No Museu de Santa, foi inaugurado a exposição dos duzentos anos da cidade, e uma sala só com as reportagens sobre o Paladino Alado.

Leandro Texeira, um jovem estudante do ensino médio e colaborador do museu, fica empolgado com a sala dedicado ao Paladino Alado.

- Isso é um máximo! Imagino que o Paladino Alado deu início a Era dos Vigilantes no Brasil.

Do nada Leandro começa a sentir uma dor de cabeça.

- Mas o que é isso! - Uma voz falava com ele.

- Venha até a mim!

Tentando disfarçar a dor, Leandro sobe a escada para o terraço e uma dor forte nas costas o fazia agonizar.

- Que dor horrível!

Um par de asas emergem das costas do Leandro, que voa até as coordenadas dadas pela voz.

Leandro pousa em uma galeria de saneamento básico, e grita.

- Quem me chamou se mostra vamos!

- Então você é Leandro Texeira? - Um homem de cabelo grande e grisalho aparece.

- Quem é você?

- Eu sou Alfredo Texeira , o seu tataravô e o Paladino Alado original.

Leandro da uma risada irônica e o ataca.

- Se fosse o Paladino Alado estaria morto a mais de cem anos, e outra o senhor abandonou a minha família.

- Eu protegi a sua família, mas quando o seu avô ou seu pai nasceu, os acompanhava para ver se eles iriam ter asas. E você nasceu com a minha maldição.

Leandro retruca o Alfredo.

- O meu pai desapareceu quando nasceu. Mas por que me chamou?

Alfredo leva o seu neto e entrega o traje para ele.

- Esse é o traje do Paladino Alado, com alguns apetrechos. Temos que paralisar as atividades de Rocha Wilter.

- O empresário do grupo Wilter, tá brincando.

Alfredo pega Leandro pelo colarinho e voa para o alto e grita.

- Está vendo do alto o cargueiro despachando lixo tóxico, é isso que vai fazer!

Leandro veste o traje do Paladino Alado e entra nos cargueiros do Rocha Wilter.

O Paladino Alado atira as penas de suas asas retráteis nos motores

- Eu abati o navio !

Alfredo da a ordem de inutilizar as cargas.

- Agora acabe com o lixo tóxico.

O novo Paladino Alado atira uma bomba congelante que inutiliza o lixo tóxico.

Ao retirar os capangas do navio, um deles agradece.

- Muito obrigado!

- Agora avisa o seu chefe que o Paladino Alado está de volta, e se eu ver vocês descarregando o lixo irão para a prisão!

Na TV e nos jornais falavam do retorno do Paladino Alado.

Enquanto isso na mansão Wilter, um homem jovem e de cabelo prateado joga seu whisky longe.

- Agora eu terei de lidar com um herói que voltou dos mortos para me incomodar!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 29/12/2022
Código do texto: T7682026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.