O LIVRO DE SOLARA 3:1-16

1. Atentai-vos, todos que credes em Zeon, para a minha história, pois ela ser-vos-á por aviso.

2. Chegar-vos-á o dia em que todos sereis julgados e, aqueles que forem encontrados impuros, haverão de ser lançados nas profundezas da necrosfera.

3. O julgamento vos sobrevirá como uma noite escura e tempestuosa quando a voz de Zeon far-se-á ouvir em todo o mundo.

4. Vós, que estiverdes adormecidos, despertareis com um sobressalto, pois a voz será tão poderosa que abalará os pilares da terra e dos céus.

5. Zeon, vosso Senhor, chamar-vos-á para que compareceis perante Sua face, a fim que sejais julgados.

6. Cada um dos que crêem na justiça divina, não temerão o juízo. Mas ai daqueles que se corromperam!

7. Os corrompidos chegarão um a um diante do trono divino e seus corações desfalecerão de horror. Esses sentirão uma presença maligna no ar, que os farão tremer de medo.

8. O Senhor olha-los-á com um semblante severo de desprezo e desapontamento.

9. De repente, um rugido ensurdecedor será ouvido e uma criatura monstruosa emergirá das profundezas da necrosfera. Azmorgoth em pessoa irá reclamar as almas impuras. Ele avançará sobre eles com fúria demoníaca, pronto para os arrastar ao abismo.

10. Acautelai-vos para não se corromperam, pois neste dia tentareis lutar, mas o Azmorgoth terá todo poder sobre as almas caídas. Ele arrastar-vos-á para o chão e torturará vossas almas com seus poderes necroesferiais.

11. Gritareis em agonia, mas nada poderá deter o tormento. Ele estará decidido a levar vossas almas para sempre.

12. Mas para os que não cairam, uma luz brilhante irromperá do trono divino. Ser-vos-á a luz da justiça, que iluminará o julgamento final.

13. Azmorgoth e os seus serão lançados de volta para as profundezas do submundo, e vós sereis salvos pelo amor divino.

14. Com lágrimas nos olhos, vós agradecereis à Zeon por sua misericórdia e bondade e sabereis, então, que a necrosfera é real, e que o mal está sempre à espreita, pronto para arrastar vossas almas para a escuridão eterna.

15. Assim, vós vos comprometereis a viver de acordo com os mandamentos de Zeon, vosso Senhor, para que nunca mais sejais tentados pelo mal.

16. O julgamento final terá chegado ao fim e vós sereis salvos pela graça divina.

 

Nota do autor: Por gentileza desconsiderem os erros gramaticais, pois este estilo de escrita é bastante difícil.