O Mundo das Máquinas

Era o ano de 1932 e Paulo era um garoto de 15 anos e estava a caminho da escola.

Em seu bolso direito carregava a foto de seu pai que havia desaparecido durante a 1 guerra , no qual sempre pensa.

- Meu pai eu espero que esteja bem!

Ao entrar na sala de aula, o professor Ernesto de ciências explica sobre a pós grande guerra.

- Após o final da grande guerra, a Europa ficou completamente destruída ainda mais com a monstruosidade que as máquinas que os homens criaram.

Paulo questiona o professor Ernesto sobre os soldados.

- E quanto aos soldados que serviram aos países, morreram em vão?

- Infelizmente não sei o que explicar, mas lhes digo que as máquinas irão destruir a humanidade!

Paulo fica abismado com a expressão de Ernesto.

Ao voltar para a casa Paulo olha para a sua mãe e pergunta.

- Mãe posso lhe fazer uma pergunta.

- Faz meu filho , mas aproveita para almoçar.

- O pai mandou mais carta , ou só foi aquela foto?

A mãe de Paulo engole seco e muda de expressão.

- Filho sabe muito bem que seu pai que Deus o tenha já me enviou essa carta, só não toque mais nesse assunto.

Paulo fica cismado e vai para o quarto, mas escuta passos.

- Quem está aí? - Paulo pega um taco de basebol e vasculha o quarto.

Ao mexer num monte de casaco Paulo se depara com um homem com tapa olho.

- O que faz aí?

O homem misterioso se apresenta para Paulo.

- Você deve ser Paulo Sintra filho de Mauro Sintra.

- Você o conhece? E quem é o senhor?

- Meu nome é Sêneca, eu venho do mundo das Máquinas e seu pai está lhe esperando.

Sêneca abre o portal e ambos entram no Mundo das Máquinas, e Paulo se emociona ao ouvir a voz.

- Meu filho finalmente vou te conhecer!

Ao olhar Paulo se assusta ao ver seu pai modificado.

- Meu pai , o que houve com o senhor?

Mauro Sintra estava com o braços e olhos biônicos e explica para o seu filho.

- Paulo quando eu estava lutando na Alemanha Sêneca me achou e me levou para o Mundo das Máquinas e me trouxe de volta a vida. E agora temos de lutar contra Fausto, o tirano do mundo das Máquinas.

Ao sair da tenda de seu pai, Paulo vê o exército de Fausto a caminho, como uma máquina a vapor.

- Tomem cuidado tem uma grande maquina de guerra a caminho! - Alerta Paulo.

Mauro pega a arma de seu braço biônico e chama o seus soldados.

- Vamos atacar!

Paulo fica no controle da máquina voadora, mas Sêneca o segura.

- Paulo , seu pai e eu queremos que você vá para a nossa cidade!

- Mas eu quero ajudar!

- Nos obedeça , seu pai e eu estamos lutando pela liberdade do Mundo das Máquinas!

Sêneca ativa o piloto automático e Paulo vai até a cidade.

Enquanto a nave se dirige a cidade, uma das Naves do exército de Fausto o intercepta e Paulo se fere.

Uma criatura com patas de aranha e máscara de ferro o captura se apresenta.

- Você deve ser o Paulo Sintra, filho de Mauro Sintra agora irá sofrer as consequências!

Mauro pergunta para Sêneca sobre o seu filho.

- Sêneca tem alguma novidade sobre a nave do Paulo?

- A nave desapareceu do radar!

Uma voz ecoa e joga Paulo machucado e o ironiza.

- Parece que o filho do terráqueo não vai sobreviver, agora se não recuar vou acabar com ele, mas não farei isso agora vou dar um dia!

Sêneca preocupado com Paulo resolve fazer o procedimento.

- Mauro o coração e os olhos estão danificados, vamos ter que fazer a cirurgia!

- Eu só queria ve-lo uma vez, mas temos de operar!

Um dia depois Paulo acorda e olha para o espelho.

- Agora eu sou uma máquina e Fausto irá sofrer as consequências!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 21/05/2023
Código do texto: T7793975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.