O Efeito Boomerang

 

27 anos... Mais um ano que a humanidade somava à longa guerra que impregnou de ódio, mortes e destruição ao pequeno planeta azul da Via Láctea...
Fustigados pela luta pequenos países desapareceram ante a radiação das bombas lançadas pelos grandes em ataques cirugicos, que senão exterminavam a humanidade, causavam a destruição progressiva, e quando a paz enfim pelo cansaço da guerra parecia surgir, um mistério calcinou às cinzas a esperança dos terráqueos...
Há anos desde que iniciou a guerra a ciencia buscava meios de acabar com ela, e buscava em todas as possibilidades, na terra e no céu...
E foi pesquisando que a terra viu no espaço sideral o amanhã...
Quem primeiro viu aquele ponto esbranquiçado a 14 anos luz da terra foi James Web, o telescópio acompanhou a trajetória do objeto, calculou seu tamanho, seu peso e seu destino...Sem dúvidas as 5.500 toneladas do cometa azul de cauda curta na cor verde, tinha seu destino... A terra.
Tempo de chegada, 1 geração, e talvez em 17 anos o visitante chegaria a vizinhança e poderia ser visto a olho nu em suas cores sedutoras e mortais...
A guerra continuou, já mortalmente sem recursos, as nações se deram conta do cataclisma que avizinhava-se do planeta... O avermelhado do céu nas tardes, transpunha a noite e pela manhã o mesmo céu vermelho trazia no horizonte a ameaça cada dia mais real aos olhos cansados dos humanos...
Então os países silenciaram suas armas e começaram a construir o maior foguete teleguiado ja construido para levar em seu bojo um artefato nuclear para destruir a ameaça vinda do espaço... A primeira e ultima chance...
5 anos depois o foguete estava pronto levaria um artefato nuclear de 112 megatons, 112 milhoes de toneladas de TNT...
Numa manhã de Dezembro de nevasca no hemisfério norte, alinhados para decolagem 22 Lockheed SR-71 Blackbird, parte da força restante de longos anos de guerra, acompanharia parte da viagem do foguete rumo ao misterioso visitante...
08:04 min daquela manhã, entre a neblina intensa subiu aos céu aquela nave da salvação... Na pista o barulho ensurdecedor dos SR 71, subiram e acompanharam à distancia o foguete até a estratosfera, para dali retornarem a terra.
O objeto já estava a meio caminho da lua, e de alguma maneira quando o foguete aproximou-se dele ao inves de chocar-se contra a superfície, foi amortecido e sugado pelo plasma azul, deu uma volta no cometa e foi lançado de volta ao espaço... Em direção da terra...
O impacto monumental abreviou a vida que a guerra tentava exterminar.
 

 

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 13/06/2023
Reeditado em 13/06/2023
Código do texto: T7812894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.