O Replicante

Doutor Andreas Castro é um grande cientista na área de robótica, e um grande inovador em órgãos artificiais chegando a zerar as filas de transplantes.

Um dia em seu laboratório Andreas recebe uma ligação, ao atender o telefone a sua mão fica tremula.

- Alô, laboratório do Dr. Andreas Castro.

- Dr. Andreas Castro aqui é a policia, estamos na sua casa e ocorreu um acidente com o seu filho.

O telefone ficou mudo, pois Andreas fica sem reação.

- Meu filho Cesar, eu sabia que esse telefonema estaria portando noticias ruins!

Andreas pega o telefone e avisa o policial .

- Eu estou indo para ai agora mesmo.

- Por favor se acalme Dr Andreas!

- Não tem como me acalmar! – Diz o medico nervoso.

Andreas pega o seu carro e se dirige até a sua casa , ao chegar vê Mirella, a namorada de Cesar e Nuno o amigo de seu filho.

Mirella se dirige ao Andreas e o abraça.

- Eu falei para o Cesar não subir na beira do parapeito do terceiro andar, ele foi inconsequente.

Andreas enfureceu com a garota.

- Eu não sei o que disse aos policiais, mas o meu filho jamais faria uma estupidez dessa!

Mirella fica assustada, Nuno olha Andreas passar rápido em direção ao filho ferido e encara a namorada do amigo.

- Pois é garota acho que o velho não engoliu o seu teatrinho!

- Cala a sua boca Nuno, o Cesar foi fácil!

O velho Andreas vai ser uma pedra no nosso sapato!

Ao ver um policial, Andreas cai em choro.

- Senhor, eu sou o pai de Cesar Castro. Dr Andreas Castro!

O policial abaixa a cabeça e coloca as mãos em Andreas.

- Dr Andreas sinto muito!

Cesar Castro está no estado muito grave, pois sofreu uma queda de vinte metros e estourou os órgãos internos!

- Obrigado policial, mas preciso ver o Cesar!

Andreas corre até o Cesar e o ve em uma maca.

- Eu preciso salvá-lo e já sei como, pessoal levem para o meu laboratório!

Um dos paramédicos o questiona.

- Dr Andreas se não levarmos para o hospital ele morrerá!

- Só faça que estou pedindo, pois eu posso salvá-lo e assim pegar a pessoa que fez isso!

Andreas pega uma valise e corre para dentro da ambulância, Mirella e Nuno só observam.

- Se Andreas salvar o Cesar estamos ferrados!

- Você está ferrada, eu fui coagido! – Diz Nuno com ironia a Mirella.

Andreas ao chegar no laboratório instala o seu filho nos aparelhos para mantê-lo vivo.

Um dos paramédicos se surpreende ao ver Andreas passando um scanner na cabeça de Cesar.

- Mas o que você está fazendo Dr Andreas?

- Eu estou escaneando as memorias da consciência de Cesar e passar para um corpo artificial para que este encontre os culpados!

O paramédico fica chocado com a atitude de Andreas e tenta impedi-lo.

- Você ficou louco criar um clone para se vingar das pessoas que tentaram atentar contra o seu filho!

- Não é loucura é a balança da justiça! – Responde Andreas.

Após escanear a consciência de Cesar, Andreas vai até um corpo robótico e imprime a estrutura , a pele e as feições de Cesar.

Posteriormente o cientista coloca um coração com rotação de plasma e se dirige em um computador e conecta em uma saída usb junto do corpo, as memorias de Cesar.

O replicante de Cesar estava pronto, com as memorias, trejeitos, mas com um diferencial ao acordar ele esmurra a parede em pânico demonstrando super força.

Andreas o socorre e tenta acalmar o replicante de seu filho.

- Cesar, sou seu pai!

Você acordou de um pesadelo!

O replicante tinha um prévio conhecimento do relacionamento entre Andreas e o verdadeiro Cesar.

- Não foi um pesadelo, pois eu me lembro quando Nuno me empurrou do parapeito do terceiro andar.

Sabe o que é irônico, eu ter quase morrido para o senhor se preocupar.

Andreas fica abismado e entristecido com a verdade.

- Eu lhe peço perdão meu filho de coração.

- Você tem de pedir perdão ao Cesar verdadeiro, pois sou o Replicante, um instrumento da sua vingança.

Nós ficaremos mais um dia aqui, e depois retorno para a casa e executo a minha vingança e depois vou embora!

- Ou pode ficar até o Cesar se recuperar!

O replicante olha para o Cesar em coma e da uma oportunidade.

- Discutiremos isso depois pai! – Diz o Replicante.

Passando o dia seguinte, o policial vai até o laboratório, e se depara com o replicante.

- Mas isso é um milagre, o Cesar está vivo!

Andreas engole seco e corre para colocar o seu filho em uma câmara de recuperação oculta.

- Cesar seus sinais vitais estão se estabilizando, espero que melhore logo meu filho!

O policial começa a interrogar o replicante achando que é o Cesar recuperado.

- Cesar você já está recuperado, então se lembra quem o atacou?

Na hora em que iria entregar Nuno e Mirella, o replicante vê Nuno e Mirella entrando e da uma risada.

- Sabe a minha cabeça da uns lampejos, ainda preciso de um tempo para poder me lembrar!

Mirella meu amor!

Mirella e Nuno ficam pálidos ao ver Cesar ( replicante ) recuperado.

- Estamos fritos Nuno, o filho do cientista está recuperado!

- Fica tranquila Mirela, que o babaca nem se lembra aparentemente!

O replicante se dirige a Mirella e a beija e a pega com uma força para machuca-la.

- Saudades de você amor, alguém sabe o que aconteceu?

Nuno olha para o replicante e fala a sua versão.

- Você resolveu ir para o parapeito do terceiro andar da sua casa e se desequilibrou!

Mirella grita de dor, após o replicante apertar o seu braço.

- Ai Cesar que brutalidade!

- Isso é a felicidade de te ver, tenho de ver meu pai depois te encontro Nuno!

- Nos vemos a noite Cesar!

Mirella alerta o Nuno.

- O Cesar sabe de algo, pois ele me apertou com violência!

- Mirella o Cesar é um trouxa de mão cheia!

Ambos vão embora , o replicante só olha com desdém.

- Você será o primeiro Nuno!

Ao chegar a noite, Nuno vê o replicante de Cesar na porta da sua casa e pergunta.

- O que faz aqui?

O replicante lhe da um soco que faz Nuno voar pelo muro.

- Chegou a hora do acerto de contas, Nuno!

Nuno fica assustado com a força do Cesar, puxa a arma.

- Agora você está ferrado Cesar!

- Eu sei que foi você e a Mirella que me agrediram e jogaram o meu corpo no terceiro andar!

Agora eu vou fazer o pior com você.

Nuno desfere disparos contra Cesar, mas as balas o ricocheteiam.

- Com as balas não te atingem?

Cesar se revela um replicante tirando o pedaço da sua pele e mostra o reator que substitui o coração.

-Bom isso é que o Dr Andreas fez comigo, o verdadeiro Cesar está se recuperando, mas não o deixarei chegar perto!

Nuno pega o celular e digita o numero de Mirella.

- Eu vou alertar a Mirella.

O replicante da um salto e pisoteia o celular e olha para o Nuno.

- Eu disse que teria um destino pior que o Cesar.

Na manhã seguinte, a Mirella vai até a casa do Dr Andreas para visitar Cesar.

- Oi Cesar bom dia.

O replicante percebe a alteração de humor e pergunta.

- Aconteceu alguma coisa Mirella?

- Eu to preocupado com Nuno, pois o numero dele está desligado, e você ia encontrar com ele.

O replicante olha para Mirella e percebe o medo em seus olhos.

- Bom fui até a casa dele, mas parecia que deram uma pisoteada nele!

Parece que tem algo para contar , sabe que quando se ama não se esconde?

Mirella fica pressionada e o Replicante liga a televisão e aparece uma noticia.

- Noticia de ultima hora, um homem foi morto a pisoteadas na Zona Leste!

O corpo é de Nuno Santos de 26 anos!

O replicante fecha a sua expressão e cerca a Mirella .

- Eu lembro que vocês agrediram o Cesar desde o inicio e agora terá o mesmo destino dele.

Mirella engole seco e se assusta.

- Você não é o Cesar?

O que fez com ele e o Nuno?

O replicante só responde arremessando a tv em direção dela.

- O Cesar está no laboratório se recuperando e sou um replicante e fui criado para me vingar de vocês, e o Nuno eu o matei .

Alguém tem que pagar pelos erros, afinal o sangue do Nuno está em suas mãos sua gananciosa!

A Mirella fica enlouquecida e tenta atirar no replicante, nesse momento Andreas chega com o Cesar.

Cesar o verdadeiro da um grito.

- Parem vocês dois acabou!

O replicante vê Cesar e obedece e imobiliza Mirella.

- O que devo fazer Senhor Cesar?

Andreas examina a Mirella e resolve entregar para a policia.

- Ninguem vai acreditar no replicante, bom você pode ficar conosco?

O replicante olha para Cesar e para Andreas e diz.

- Tenho de seguir o meu caminho!

Na prisão Mirella balbucia as palavras.

- Replicante ! Foi o replicante!

Andreas e Cesar fazem as pazes.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 28/06/2023
Código do texto: T7824417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.