Raio Azul contra o Corretor do Tempo

Daniel Silvério está em mais uma missão como Raio Azul , parando o tempo e agora impedindo o assalto na estação ferroviária.

Um dos assaltantes dispara a arma e ameaça os reféns.

- Calem a boca e me entregue as suas joias ou objetos de valor agora!

O comparsa com um sorriso olha para o bandido e diz.

- Isto está fácil demais , olha a cara de medo dessa gentinha!

Raio Azul para o tempo e com a sua velocidade tira a arma do comparsa e da um soco e o tempo volta o normal e diz.

- Prepara para sentir a pior dor de sua vida!

O comparsa é arremessado com o impacto do soco que levou do Raio Azul.

O bandido fica espantado e arregala os olhos gritando para toda instalação da Estação Ferroviaria.

- Meu Deus !

Quem está nos cercando?

Um dos reféns olha e percebe que Raio Azul está protegendo.

- O Raio Azul vai pegar você em breve!

- Cale essa boca! – Grita o bandido.

Ao apontar a arma para o rapaz o Raio Azul corre e tira o refém e empurra o bandido.

- Isso não se faz meu caro bandido!

Terei de leva-los presos. – Diz Raio Azul ao nocauteá-lo.

Todos os reféns o aplaudem e um deles fala.

- Viva Raio Azul!

Na manhã seguinte Daniel Silvério vibra com as notas do jornal.

- Mais vidas salvas pelo Raio Azul, agora tenho que recarregar a maquina de velocidade!

Enquanto isso , um raio cai na cidade e um homem se revela e diz.

- Cheguei no ano de 1933 e agora tenho encontrar e matar Raio Azul.

Daniel Silvério vai até a cidade para dar aulas de ciência e se encontra com um policial.

- Senhor Silvério bom dia!

- Bom dia policial Ferreira, tudo bem?

- Doutor Daniel você viu um raio que caiu no beco.

- Não, mas raios se tiver um condutor é normal.

O policial explica para Daniel o motivo.

- O local não tinha nada que atraia raios mas o que havia era esse aparelho.

Quando o Daniel colocou a mão no aparelho viu que era um celular e estava ajustado no ano de 2345.

- Meu Deus!

Oficial Ferreira mantenha isso entre nós, pois irei investigar.

Daniel vai até o laboratório e de longe o homem observa.

- Eu sabia, o Daniel Silvério é o Raio Azul original.

Agora eu o Corretor do Tempo terei de mata-lo.

O Corretor do Tempo, um policial do futuro vindo do seculo24, vai até o laboratório atrás de Daniel.

No laboratório Daniel analisa o smartfone e vê algo assustador, uma gravação.

- Aqui é o Guilherme Tibério, o Corretor do Tempo, minha missão é assassinar o Daniel Silvério ou Raio Azul, que se tornará uma ameaça no ano de 1948.

Daniel larga o smartfone e se assusta e reflete.

- O que acontecerá em 1948 afinal?

- Eu explico para você Daniel ou Raio Azul, você se tornará incontrolável e seus métodos o tornará um vilão ou pior um déspota. – Explica o Corretor.

Ao colocar o traje e ativar a maquina, o Raio Azul resolve correr com toda a velocidade, mas o Corretor do Tempo o para com uma rede.

- Você acha que isso vai me derrotar sua anomalia!

O Raio Azul tenta parar o tempo, mas a tecnologia avançada do Corretor anula as funções do traje do herói.

- Nem o Raio Supremo que de descendente foi pareo para você, agora diga as suas ultimas palavras!

Daniel olha para seu inimigo e diz.

- Sabe que o tempo é volátil e podemos mudar tudo.

Corretor do Tempo da risada do Daniel e o arremessa.

- Você não faz ideia que brincar com leis do tempo e da vida, como fez em 1948 é perigoso.

Raio Azul se livra da rede tecnológica e corre com uma velocidade superior e pega o Corretor do Tempo o parando.

- Agora você vai ter o castigo que merece por não ouvir os outros.

Ao deixar o Corretor do Tempo estático o vilão grita.

- Você só está demonstrando o que fará em 1948!

- Até lá eu estarei preparado e irei mudar, porque dou o beneficio da duvida.

Raio Azul tira o Corretor do Tempo do Tempo Zero que confronta o heroi.

- Uma hora você vai escorregar e voltarei para mata-lo, deveria ter me deixado estático.

- Eu sou benevolente e minha missão é salvar o mundo de bandidos! – Retruca Daniel Silvério.

O Corretor do Tempo retorna ao século 24 e uma sombra o questiona.

- Nada mudou, por que não fez o serviço?

- Eu dei o beneficio da duvida ao Raio Azul.

No ano de 1948, Raio Azul paralisa a nação de São Felix e exige resgate.

- Como soberano eu tenho todos em minhas mãos.

Ao olhar no espelho Raio Azul se revela como Raio Supremo.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 11/08/2023
Código do texto: T7859309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.