O caso da borboleta Thau

Era uma manhã de primavera como qualquer outra, ou pelo menos era o que parecia. Thauany caminhava pelo jardim do seu prédio quando avistou algo estranho. Uma borboleta estava pousada em uma flor, mas algo estava diferente. A borboleta começou a se contorcer e a crescer, até que se transformou em uma mulher.

Thauany ficou parada, sem saber o que fazer. A mulher-borboleta olhou para ela e sorriu. Ela era linda, com asas de borboleta nas costas e um vestido feito de pétalas de flores.

"Não tenha medo", disse ela. "Eu sou uma das muitas borboletas que estão se transformando em seres humanos."

Thauany ainda estava perplexa, sem entender o que estava acontecendo.

"A humanidade esqueceu a beleza da natureza", continuou a mulher-borboleta. "Nós estamos aqui para lembrá-los e ajudá-los a valorizar novamente o mundo natural."

Ela então voou para o ar e desapareceu no horizonte. Thauany ficou ali, olhando para o céu azul claro, tentando processar tudo o que acabara de acontecer.

Nos dias seguintes, mais e mais borboletas começaram a se transformar em seres humanos. As pessoas ficavam maravilhadas com suas asas coloridas e vestidos feitos de flores. Logo, as ruas estavam cheias de pessoas-borboletas, dançando e voando juntas.

A mídia começou a cobrir a história, mas muitas pessoas ainda estavam céticas. Algumas achavam que era uma fraude, outras pensavam que era algum tipo de experimento científico secreto.

Mas não havia explicação científica para o que estava acontecendo. As borboletas simplesmente estavam se transformando em seres humanos, e a humanidade estava aprendendo a valorizar novamente a natureza.

Thauany decidiu se juntar ao movimento e se transformou em uma borboleta-humana também. Ela voou pelo ar, sentindo o vento em suas asas e a liberdade em seu coração. Ela se juntou a outros seres mágicos para proteger a natureza e ajudar a humanidade a lembrar da beleza do mundo natural.

Eventualmente, as pessoas-borboletas começaram a desaparecer, uma por uma. Elas deixavam para trás apenas suas asas e vestidos de flores. Algumas pessoas acreditavam que elas haviam voltado para o mundo das borboletas, enquanto outras achavam que elas haviam cumprido sua missão e agora estavam livres para seguir em frente.

Thauany nunca mais viu aquela primeira mulher-borboleta que a havia transformado. Mas ela nunca esqueceu sua mensagem e continuou lutando pela preservação da natureza, mesmo depois que as borboletas-humanas desapareceram.

Ela sabia que algo mágico havia acontecido naqueles dias, algo que nunca poderia ser explicado pela ciência ou pela razão. Mas isso não importava. O importante era que ela havia aprendido a valorizar novamente o mundo natural e a se conectar com a beleza da vida.

E assim, Thauany continuou a voar pelo mundo, sempre olhando para o céu e lembrando-se das borboletas que haviam mudado sua vida para sempre.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 22/08/2023
Código do texto: T7867511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.