Arrebatamento?

Um salto no tempo de milhões, de bilhões, de trilhões... De decilhões de frações de segundos num piscar de olhos, no mesmo instante em que o dia se faz noite e a noite dia...

- Venha! Dê-me sua mão! Olhe para cima e veja quantos sóis giram e esperam por nós!

- Nãoooo! Não é verdade, recuso-me a crer!

- Não tenha medo, saia do quadrado que a aliena, que nunca a deixou ver a verdade! Toque na transparência que faz da sua matéria a verdade e a essência, onde cabe todo o universo no mais profundo do seu ser! O que sempre viste não era o real, pois a realidade da realidade é o que vês neste instante! Sabes o que vai acontecer agora?

Um silêncio, além da imaginação de toda uma vida, se faz.

As mãos se tocam.

E o planeta azul, que não era mais azul... Vai ficando para trás.

- Agora estamos num paraíso! Somos como novos Adão e Eva? Por enquanto... Somos os primeiros a chegarmos...

Um universo tão puro os une, sem sistemas, equações e inequações, sem aprisionamento do corpo e da essência como um todo... Dentro da mais profunda indivisibilidade do átomo e suas infinitas indivisibilidades estão, onde todas as constelações estão alinhadas, num único ponto de incontáveis possibilidades.

Eis que o novo mundo nasce, perante seus olhares de espanto!

E as naves começam a chegar.

André Filho Guarabira

29.09.2023

André Filho Guarabira
Enviado por André Filho Guarabira em 29/09/2023
Reeditado em 30/09/2023
Código do texto: T7897527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.