A eleição da lula - Parte 1

Todos os rios corriam para o mar. Isso, antes da maré vermelha tomar conta do mar da alvorada verde e amarela. E no mar as entregas de Iemanjá, feitas pelos correios, chegavam, como sempre, atrasadas. E ela cobrava multa no pagamento do carnê de atendimento dos pedidos, insensível a explicação que o atraso era por conta dos correios. Mas, fazer o quê - o correio é federal e a justiça também.

Mas, dizia eu, todos os rios corriam pro mar. Isso, antes dos comitês e ongs e ings. Eu não sei o que é ings, mas comitês e ongs eu sei que é comilança, ou lambança - não me lembro bem. Tem também MST com faixas de vinil e "banners", ônibus, caminhões, camionetes, aparelhos de som, agua mineral, churrasco, barracas, rádio comunicador, bonés de grife com aplicação de logomarca, celulares, artistas, "shows", mídia e distribuição de renda. Terra deve ser o provedor.

Mas, insisto, os rios corriam pro mar levando todo o lixo e sujeira que sobravam dos produtores de soja, leite, gado de corte e da côrte. Tubarões e baleias em convênio com hienas e raposas, precisavam de se proteger das maledicências e invencionices dos fracos e oprimidos, flagelados e semi-escravos. Elegeram a lula de nove tentáculos. Êles seriam o décimo.