NOITE

NOITE ESCURA DE INVERNO,AREIA EM TODO O CARRO, TRÂNSITO, MEDOS E RECEIOS INVADIRAM O CORAÇÃO DA FAMÍLIA FOLK; FELICÍSSIMA E EMPOLGADA COM O FERIADÃO PROLONGADO.

JULIAN, UM PAI AUSTERO E FRIO, COM JEITÃO ALEMÃO DE SER, JÁ HAVIA CONCORDADO QUE O PEQUENO MARCOS NÃO FOSSE À ESCOLA NA MANHÃ DE SEGUNDA FEIRA.

OS FOLKS NÃO SUPORTAVAM VIAJAR À NOITE, MAS A CHURRASCADA NA CASA DO TIO CÉLIO FOI MARAVILHOSA DEMAIS PARA ARRUMAREM AS MALAS CEDO, E QUANDO DERAM ´´ CONTA´´ ERA QUASE MEIA NOITE!

O CARRO DA FAMÍLIA ERA UM MERIVA,TRÊS ANOS DE USO, MAS REVISADO SEMPRE QUE POSSÍVEL PARA NÃO QUEBRAR;PORÉM DIZEM QUE O MEDO É ´´ UM BICHO DANADO DE BÃO´´ PARA ATRAIR FATOS E CAUSOS!

PERTINHO DA TAL SERRA DA NATIVIDADE, O CARRO COMEÇOU A PISCAR TODAS AS LÂMPADAS E FARÓIS, COMO A ANUNCIAR QUE EXPIRARIA!

´´NÃO DEU OUTRA´´, EM POUCOS METROS OS FARÓIS APAGARAM TOTALMENTE,UM BREU FEZ-SE PRESENTE EM TODOS OS LADOS DA ESTRADA, E A FAMÍLIA FOLKS ENTROU EM PÂNICO; MENOS O HERÓI E CHEFE DA FAMÍLIA QUE FORA EDUCADO NUM REGIME ALTAMENTE TREINADO PARA SITUAÇÕES DE RISCO; SUA FAMÍLIA MILITAR ENSINOU-LHE DESDE CEDO A MANTER SERENIDADE EM QUALQUER SITUAÇÃO.

NOSSO ´´ SUPER HOMEM´´ PEDIU CALMA À ESPOSA LIA E TRATOU DE SER FIRME COM SEU PEQUENO HERDEIRO, E DIZENDO:- ´´MARCOS, PAPAI SABE QUE VOCÊ SÓ TEM SEIS ANOS, MAS PRESTE BEM ATENÇÃO... VAMOS RESPIRAR FUNDO E NOS ACALMAR;ASSIM COLOCAREMOS NOSSA MENTE EM ORDEM PARA NOS SOCORRER MELHOR; ESTÁ BEM?´´

O GAROTINHO ARREGALOU SEUS OLHOS AZUIS E PAROU DE CHORAR AGARRADO AOS BRAÇOS DA MÃE.

JULIAN ACELERAVA O MERIVA ATÉ QUE AVISTOU UM POSTO DE GASOLINA NA ESTRADA ESCURA; UM ALIVIO, OU AO MENOS PARECIA SER!

LIA GRITAVA, ´´ VEJA MARCOS, ESTAMOS COM SORTE, REZAR AO PAPAI DO CÉU DEU CERTO FILHO, CHEGAMOS A UM POSTO DE GASOLINA! OLHA FILHO, QUE DEMAIS, CHEGAMOS!

FOI COLOCAR AS QUATRO RODAS NO TAL POSTO E O CARRO NÃO SÓ APAGOU, COMO PAROU DE DAR ´´ SINAL DE VIDA´´;

´´ FOI A CONTA DE CHEGAR´´!

QUE SUFOCO;JULIAN TRANSPIRAVA COMO SE ESTIVESSE EM ATIVIDADE FÍSICA DE ALTO IMPACTO; RESPIRAVA FUNDO,COLAVA AS MÃOS AO VOLANTE E COM A CABEÇA BAIXA SUSSURRAVA,´´ UM POSTO, QUE SORTE´´...

DESCERAM DO CARRO E LOGO FORAM PROCURAR AJUDA.

MEIA DÚZIA DE HOMENS MAL ENCARADOS PARECIAM AMEAÇAR A GRATIDÃO DE TEREM ENCONTRADO UM ´´OÁSIS SEGURO´´ MEIO À SERRA DA NATIVIDADE E SEUS TEMIDOS ´´GANGSTERS´´.

AS PAREDES PARECIAM MATERNIDADES DE FUTURAS BORBOLETAS E EXPOSIÇÃO DE LAGARTIXAS DE TODA MANEIRA; O FRIO CORTANTE FAZIA PARCERIA AOS SIBILAR DOS VENTOS ,ASSOMBRANDO A ESPERANÇA DE BOA RESOLUÇÃO, TUDO PARECIA UM ´´AVAN PREMIERE´´ DO TERROR!

O CELULAR ,COM POUCA BATERIA ,ANUNCIAVA MAIS PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO...

O BANHEIRO NA PARTE DE FORA DA LANCHONETE EXIGIU MAIS CORAGEM DA FAMÍLIA, BEM COMO O CONTROLE DA FOME DIANTE DAS GORDURAS DA CHAPA, DOS QUEIJOS ´´ AMOSQUETADOS´´ E REFRIGERANTES DESGASEIFICADOS DAS MÁQUINAS! HAJA FÉ!

JULIAN ESTAVA QUASE PERDENDO A POSE, QUANDO O CELULAR FINALMENTE PEGOU E SUA ÚLTIMA LIGAÇÃO FORA FEITA ÀS PRESSAS PARA SEGURADORA;PORÉM FALTAVA DIZER O ÚLTIMO DIGITO DO CARTÃO QUANDO O ´´ GOODBYE´´ APARECEU NA TELA ANUNCIANDO MAIS DÚVIDA E INCERTEZA;AS HORAS PARECIAM MILENARES. MINUTOS ´´ARRASTADOS´´´NA DESESPERANÇA LANÇAVAM PERGUNTAS SEM RESPOSTAS... A FOME APERTAVA,RESOLVERAM ENTÃO ATACAR AS BATATINHAS FRITAS DOS SAQUINHOS ALQUEBRANTADOS E MURCHOS DOS BALCÕES E OS REFRIGERANTES DE COLA SEM GÁS , ENGANANDO OS ESTÔMAGOS; ACREDITANDO QUE AO SANAREM MAIS ESTA NECESSIDADE BÁSICA HAVERIA MAIS TRANQÜILIDADE PARA JUNTAREM OS FRAGMENTOS DE ESPERANÇA .

EM MEIA HORA O GUINCHO CHEGOU E PARECIA UM MILAGRE,MAIS QUINZE MINUTOS, UM TÁXI ACOMODAVA LIA E MARCOS CONFORTAVELMENTE EM DIREÇÃO A SÃO PAULO;PRIMEIRO FOI O GUINCHO QUE SAIU DO PESADELO COM ACENOS AFETIVOS DO HERÓI JULIAN, ENCORAJANDO A FAMÍLIA NO VEÍCULO DE ALUGUEL; DEPOIS O TÁXI PARECIA ILESO DE PROBLEMAS AO DISTANCIAR-SE MEIO À NOITE ESCURA.

LIA INICIOU UM DIÁLOGO DESCONTRAÍDO COM O MOTORISTA NÃO SÓ NA INTENÇÃO DE DISTRAIR O PEQUENO MARCOS, MAS TAMBÉM DE ALIVIAR AS ANGUSTIAS DOS MINUTOS OUTRORA VIVIDOS PELA FAMÍLIA; EM BREVE TEMPO SEUS OLHOS FIXARAM-SE NO PONTEIRO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

- ´´ SENHOR, SENHOR, RAMON, É ESTE SEU NOME ,NÃO É?O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL SR. RAMOM ESTÁ MUITO BAIXO;ACASO ESTÁ COM DEFEITO?´´

-´´NÃO SENHORA,ELE ESTÁ CERTO, ESTAMOS COM MENOS DE UM QUARTO DE GASOLINA, MAS DÁ PARA CHEGARMOS ATÉ SUA CASA NO TATUAPÉ SIM, ´FIQUE FRIA´; DAQUI ATÉ LÁ TEM UM POSTO,MAS ESTOU SEM DINHEIRO E ELES NÃO ACEITAM CARTÃO´´.

LIA PENSOU QUE TIVESSE TUDO RESOLVIDO QUANDO ABRIU A BOLSA E DESCOBRIU QUE SUA CARTEIRA COM TODO SEU DINHEIRO E CARTÕES FICARAM NO PORTA-LUVAS DO CARRO!

MINHA NOSSA, QUE ENRASCADA, UM TÁXI-SOCORRO SEM COMBUSTÍVEL!QUE HORROR!

O QUE FAZER?PENSOU EM LIGAR PARA JULIAN, MAS LEMBROU-SE QUE O CELULAR DISSE ´´ ADEUS´´!

MARCOS NÃO PODERIA DESCONFIAR DESTES PROBLEMAS TODOS; JÁ HAVIA PASSADO POR APUROS DEMAIS PARA SEUS SEIS ANINHOS.

-´´ CALMA DONA, TÁ PREOCUPADA NÉ? TÔ ACOSTUMADO A ANDAR NESTAS ESTRADAS, ACORDEI ASSUSTADO E NEM OLHEI; ACONTECE;MAS VAI DAR SIM´´...

- ´´ O QUE VAI DAR , MAMÃE?´´-PERGUNTAVA MARCOS E SEUS OLHOS ARREGALADOS.

LIA PEGOU UM BRINQUEDO NA MOCHILA E COMEÇOU A DISTRAI-LO;AS HORAS FORAM AUXILIANDO A CHEGADA E PARECIA UM GRANDE PRÊMIO COM DIREITO A PODIUM E CHAMPAGNE QUANDO TODOS CONSEGUIRAM ENTRAR EM CASA!!!!!!!!!!!!!!!!

A RUA MOVIMENTADA DEU LUGAR À PASSAGEM DO GUINCHO E SUAS MANOBRAS,LIA CHEGOU EM SEGUIDA E O MARCADOR DE GASOLINA TINHA ACABADO DE APITAR MOSTRANDO UMA LUZ AMARELA!

´´UFA´´;TODOS ESTAVAM FINALMENTE EM CASA!!!!!!!!!!!!!

ABRIRAM UMA GARRAFA CHEINHA DE BOLINHAS DE GÁS E ABRAÇARAM-SE EM GRATIDÃO PELO RETORNO...

PROMETERAM NUNCA MAIS VOLTAREM À NOITE...MAS NO FERIADO SEGUINTE , NÃO SÓ PEGARAM A ESTRADA DE MADRUGADA COMO REZARAM PARA O OPALÃO DO VOVÔ ANTONIO PARAR DE FALHAR NA SERRA DA NATIVIDADE...HAHAHA

DESCOBRIRAM QUE O IMPORTANTE É ARRISCAR VIVER ;PORQUE NUNCA SE SABE O QUE PODE DAR REALMENTE ERRADO...

O GRANDE NEGÓCIO É ACREDITAR QUE NO FIM, AS COISAS PODEM MESMO ´´ SE ACERTAR´!

ABRIL/2006