Procura Incansável

Certa noite, estava em casa sozinha e ao olhar para os lados, nada para fazer. Resolvi sair sem destino e procurar algo que não sabia o que era. Andei, andei, andei e aquele vazio começou a tomar conta de mim, como se por dentro não tivesse mais nada, nem sangue correndo pelas minhas veias. De repente, olhei para o céu e vi aquela lua maravilhosa, com um brilho intenso, nunca visto, como se quisesse me falar algo da maior importância. Ela me encorajava a seguir e ir atrás deste algo que não sabia o que era.

Fui me distanciando cada vez mais e tudo que tinha ficado para trás, não mais importava. O frio começou a querer tomar conta do meu ser, os arrepios chegavam lentamente e de repente, olhei novamente para os lados e continuava sozinha. Ergui os meus olhos na esperança da lua estar me acompanhando e, até ela, me abandonara, escondendo-se atrás das nuvens. Agora, só me restavam a escuridão e a ansiedade de encontrar o que procurava.

Pensei em voltar, mas o medo era maior do que eu. Fiquei parada um pouco e começei a pensar na possibilidade de recuar, mas para isso teria que passar por tudo outra vez, ou seja, a escuridão e a solidão. Se eu seguisse adiante, quem sabe, não muito longe, encontraria uma luz e esta me conduziria e me mostraria o que eu tanto queria. Então, foi o que fiz, segui em frente e depois de tantas dificuldades,medos, indecisões e sofrimentos iria finalmente conhecer o que procurava. Percebi que ficar no meio do caminho, seria atitude covarde e que o medo de lutar não me levaria ao momento tão esperado, estar frente a frente com a PAZ que tanto busquei, desejei e não sabia que era ela.

Elza Vaz
Enviado por Elza Vaz em 30/06/2008
Código do texto: T1058471