O Castelo Mal-Assombrado

Aquele castelo havia sido construído há três séculos, aproximadamente. Pertencera ao Rei Felipe XVI. Havia lendas e mitos de que aquele castelo era mal assombrado. Diziam os antigos que o fantasma de Felipe XVI perambulava por aquele castelo em noites de lua cheia e especialmente na sexta feira 13, as luzes se acendiam sozinhas e ouviam barulhos de passos, gargalhadas sinistras e correntes que se arrastam.

Rezava a antiga lenda que Luís XVI havia enterrado um tesouro ao redor do castelo ou escondido em algumas partes dele. O certo é que havia um tesouro por lá e o fantasma vivia assombrando os aventureiros e ladrões que não chegavam nem perto. Cerca de 200 metros do castelo, havia um cemitério, no qual haviam sido enterrados muitas personalidades famosas do passado. Reis, rainhas, condes, duques e imperadores estavam sepultados naquele cemitério mal assombrado, nobre por sinal.

Pedro e João viajavam de carro, numa noite chuvosa, quando de repente o carro quebrou. Era uma velha kombi. Não sabiam que estavam próximo daquele castelo e num dia chuvoso. Por sinal a chuva começava a parar. Eles tentaram durante horas, fazer a kombi funcionar, mas não conseguiram. Resolveram então caminhar a pé, na procura de socorro, mas nada encontraram a não ser o castelo ao longe, resolveram caminhar a pé em direção ao mesmo em busca de ajuda. Caminharam por cerca de meia hora, perceberam que o castelo estava abandonado na mais profunda escuridão. Mesmo assim, não desistiram, com as lanternas em punho, passaram em frente o Cemitério, se benzeram e prosseguiram na caminhada, estavam famintos e tinham a intenção de esperar o dia amanhecer para se alimentarem, visto que carregavam panelas e alguns lanches em suas mochilas.

Aproximaram-se do Castelo. Perceberam que a porta estava muita velha, mas empurraram e entraram. Logo, perceberam na entrada, muitas teias de aranha, quadros antigos na parede, estátuas, o castelo era imenso realmente. Estava tudo muito velho e carcomido pelo tempo. Andaram e perceberam que o melhor seria esperar o dia amanhecer, pois com a claridade do sol, poderiam analisar melhor em que ambiente se encontravam. Encostaram em um banco e acabaram adormecendo ambos. Acordaram por volta das 5:20 hs da manhã com um barulho proveniente de portas batendo e, ficaram assustados, com o acontecido, ficaram de pé e tremendo começaram a rezar. Pedro, o mais corajoso, via que o dia já vinha amanhecendo e pôde contemplar, junto com João o amanhecer, os primeiros raios solares que apareciam através daquelas velhas janelas centenárias.

Pedro tratou logo de comer um sanduíche e João também prosseguiu nesse sentido, depois beberam água e começaram a andar em busca de gente. Viram e perceberam que o castelo era realmente abandonado. Estranharam o fato de haver um porão que estava trancado com chave. Resolveram arrombar e conseguiram. Descendo as escadas, acabaram encontrando um caixão e, mais atemorizados ficaram. Pensaram em fugir, mas a curiosidade deles era tanta em saber o que havia no caixão que resolveram abri-lo. Tiveram certa dificuldade, mas continuaram, até que conseguiram. Nele, havia um homem de terno que dormia profundamente. Parecia um vampiro. Nisto, perceberam, que o barulho que os acordara às 05:20 da manhã viera provavelmente da porta do porão, o vampiro, logo abriu os olhos e quis chupar-lhes o sangue. Eles assustados, Pedro e João começaram a rezar o Pai Nosso e o vampiro acabou voltando para o seu caixão.

2-De volta a Kombi

Pedro e João ficaram horrorizados e disparados a correr, pegaram suas coisas e dispararam em direção a kombi. Chegando lá, um fusca por sinal passava pela estrada e resolveram socorrer a ambos. O motorista do fusca que por sinal era mecânico, conseguiu fazer a kombi voltar a funcionar e disse que a próxima cidade distava, aproximadamente 5 km de onde eles estavam. Eles resolveram prosseguir viagem e chegando à Alvinópolis que era a cidade aonde eles deveriam buscar socorro, acabaram descobrindo o castelo era realmente mal assombrado e ficaram espantados, quando relataram ao povo da cidade, que chegaram a dormir lá. Eles ficaram espantados, dizendo que todos que lá foram nunca mais voltaram e eles tinham medo de andar por aquelas bandas. Corria a lenda que o lugar era amaldiçoado. Pedro e João, logo perceberam que provavelmente, o vampiro que eles os vira é quem matava as vítimas. Relataram ao povo da cidade a sua descoberta e muitos ficaram desacreditados, mas certo padre e certo pastor e certo grupo de expulsadores de demônios resolveram ajuda-los. Fizeram uma reunião na Igreja Católica, que por sinal, até o pastor estava lá e convocaram todos os corajosos a fim de matar aquele ser das trevas que vivia naquele castelo e que por sinal estava chupando o sangue das moças daquela cidade. Cinco haviam sido mortas de maneira misteriosa nos últimos 15 anos e os habitantes da cidade ficaram muito revoltados com o que ouviram.