Doutor Jo e sua primeira historia!

Querida amiga virtual Agatha

Como vai querida amiga paulistana;quando vem me ver?

Querida, como você sabe,a herança de meus meio irmãos não chegou até mim...Sei que sumi... mas...

Sai de São Paulo aliviado, mesmo com as dificuldades financeiras;afinal, sair da metrópole mais temida e amada do Sudeste do país poderia significar qualidade de vida e paz interior...

Com o falecimento de "meus pais" num acidente ferroviário no Leste europeu, ano passado, fui obrigada a mudar radicalmente de vida!

O que valeu foram meus humildes diplomas de veterinário e engenheiro.

Susan; a namorada de Jasion Anebreu, chamou-me para trabalhar como auxiliar de administração no condomínio das fazendas Anebreu; Ribeirão Preto...Num sonho semi-alcoolatra vi meu copo várias vezes refeito do melhor chopes do país e nem pensei duas vezes ao arrumar as malas... Meus meio-irmãos são menores de idade e a guarda de ambos passou a ser de um tio de meu padastro...Nunca lhe contei detalhes da minha vida; meu nome inteiro, cpf, cnpj da clínica;brincadeirinha...

Meu nome não é "Dr. Jo", e sim, Jonathan Almeida Lucio ;meus irmãos gêmeos Tatiana e Celso são Almeida Prada;fazemos parte daquelas famílias que aparecem na mídia, "os seus", "os meus" e "os nossos"!

Fui primogênito e único anos a fio ; amei "ganhar os bebês" junto com a mamãe;nunca pensei mesmo na fortuna dos Prada e acredito que a maior e melhor fortuna daquela família foi todo o investimento que fizeram em meus estudos .Quando papai Mauro faleceu enfartado aos 50 anos de idade,fiquei sem rumo e meus dezesseis anos estavam à flor da pele para orientar-me só...

Mamãe conheceu Dr .Prada numa viagem para o México e assim que chegaram casaram-se e promoveram inúmeros momentos fantásticos e motivantes para que eu estudasse cada vez mais...Entendi completamente que o Dr. Prada não tenha deixado fortunas para mim; mas, confesso que fiquei desapontado!

Ao chegar nas Fazendas estava com a sensação de "vida nas mãos";longe da loucura de Sampa sobraria tempo para diversão e segurança para relacionamentos...Logo que adentrei a fazenda onde me alojaria, fiquei sabendo que o guarda noturno tinha sido "estuprador" quando adolescente; o chefe dos seguranças tinha sido seqüestrador e saiu da Condicional há dez anos...Dizem que a governanta da fazenda a pouco tempo foi chefe de quadrilha high-tec, mas tinha uma seqüência de álibis e roubos contra si mesma em dias de grandes "rapas"; quer dizer, São Paulo passou em cinco minutos a ser o lugar mais livre e seguro deste mundo na minha visão de Universo!

Quer me ver feliz!? Ofereça-me um desafio; e minha vida nova não tinha um ,mas um arsenal de desafios cotidianos nas mãos!

Comecei o trabalho administrativo em dezembro, mas agora em setembro do outro ano retornei à medicina veterinária;fiz amizades na cidade e em breve tempo meu consultório saiu dos sonhos e virou uma "casa branca de varanda, quintal e janelas para ver o Sol nascer"; claro que resido na edícula,mas todo sonho tem "adaptações". Depois de quase um ano, agora sinto-me na vida interiorana; optei pela zona periférica da cidade para nem sentir o cheiro da civilização!Fiz fama, e gente de cidades próximas também mandam me chamar...Mao, o ex- estuprador que

"encontrou Jesus", converteu-se quando sua linda irmã Joelma ganhou o fogaréu semi- adulto, numa beleza morena inenarrável...Isto aconteceu próximo ao Natal,quando começamos a namorar e eu me senti um verdadeiro "bombeiro" diante das chamas do nosso amor...

Hoje somos recém- casados...Mao é o cunhado que todo homem gostaria de ter; além de ser ex-detento, temido e respeitado, tanto pelo seu lado trevoso, como pelo seu convertido; apaixonou-se por "Manuela- high -tec" , que largou a quadrilha para auxiliá-lo na Igreja das Boas Almas em Cristo... já sei! Já sei! Os Prada?

Nunca mais ouvi falar deles, mas estou pensando em levar minha família nova para conhecer meus irmãos; afinal temos em comum o sangue Almeida; amantes de excelentes , intrigantes, perigosas e envolventes histórias...olha a lei da atração aí!Até mais; pode preparar o pc;voltei ao mundo.Bj Jo!

SP 01/ 09/ 2008

POR FAVOR,DEIXE SEU PARECER; SÓ CRESCEMOS E MELHORAMOS SOB A VISÃO DOS AMIGOS E CRÍTICOS.

OBRIGADA. NILMA O. FINHOLT