Noite

O prédio em total silêncio, seus passos ecoavam no corredor escuro, o coração pesado pelo medo de ser condenado à solidão... Sua namorada tinha tido mais uma crise de ciúme sem motivo, saia nervosa, via coisas, ele era tão desligado quando andava na rua que sequer notaria outra mulher, ela nunca entendia isto...

Quando chegou próximo a sua porta, viu parada na varanda comum uma pessoa, era alta, era notável ser uma mulher, e esta se virou ao ouvir seus passo, era morena de olhos grandes, um corpo magro, jeito altivo, elegante. Ficou a fitá-lo, como se observasse qualquer coisa, ele era um ponto cego. Nunca tinha visto ela ali:

-Boa noite... É nova no prédio?

-Sim- sorriu lançando seu olhar penetrante em cada detalhe dele- sou nova aqui.

Se sentiu engolido por aquele olhar, ela era linda mas assustadora.

-Seja bem vinda, e boa noite.

Procurou as chaves no bolso, notou que ela se aproximava, virou o rosto, ela o fitava com um sorriso.

-Estava precisando conversar um pouco... Sei que não te conheço mas, podemos nos conhecer então.

Ele sentiu um arrepio frio na nuca. Passou o dedão sobre a aliança, sentindo queimar, no fundo era como se aquilo fosse uma prova de que, sua namorada estava certa sobre traição.

-Desculpe, mas tenho uma namorada ciumenta demais para me dar ao luxo, boa noite.

Entrou depressa, ficou atrás da porta, encostado sentindo um peso no coração, as mãos suavam, pareciam a eminência de um desastre preparado com minúcia pelo destino, e ele não tinha cedido. Tirou toda a roupa e dormiu estatelado, semi-nu em um calor de matar. Dormiu como uma pedra.

Acordou com o corpo leve, depois de sonhos muito loucos, cheios de luxuria, a cama molhada, sonhara com a mulher do corredor, a possuíra a noite inteira, quando tentou levantar quase caiu no chão, estava exausto.

-Bom dia Seu Pedro, quem se mudou para aquele apartamento próximo ao meu?

-Ninguém. Ainda esta desocupado... -o porteiro olhou desconfiado- por que, alguém que o senhor conhece esta interessado nele?

-Talvez... -disse isso engolindo seco- tenho um conhecido... vou indo, ótimo dia pro senhor Seu Pedro.

Saiu atônito, quem era então aquela mulher se em seu andar só tinham 2 apartamentos?

Passou o dia pensando em tudo aquilo...

[Na lenda medieval ocidental, um súcubo (do latim succubus; aquela que está deitada sob) é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles.O súcubo se alimenta da energia sexual dos homens, e quando invade o sonho de uma pessoa ele toma a aparência do seu desejo sexual e suga a energia proveniente do prazer do atacado: WIKIPEDIA]

T Sophie
Enviado por T Sophie em 15/03/2009
Reeditado em 04/10/2009
Código do texto: T1488620
Classificação de conteúdo: seguro