Relatório Alien 1102009 – Galenos
 
Descrição: os Galenos fizeram os primeiros contatos registrados em abril de 1980, juntamente à Agência ao Sul de Curitiba, sendo sabido que sua maior atividade no planeta deu-se entre 980 e 1200 AC, junto à Península Nórdica, sendo responsáveis pela origem de várias lendas que até hoje existem no imaginário daquela população.
            Apresentam-se sob aparência humana, quando fora de suas naves, cápsulas orbitais e sondas, mostrando-se altamente sociáveis e receptivos. A verdadeira forma é um mistério que, segundo nos informaram, seria altamente perturbadora e inaceitável para a psique terrena, podendo desencadear confusão mental, loucura e morte.
 
Veículos: a espaçonave de visita que encontramos possuía a clássica forma discóide, quase totalmente branca, com uma redoma negra, executando as exibicionistas manobras características antes do nosso último encontro.
            Utilizam uma pequena sonda de alta velocidade, bioplásmica, como transporte particular, podendo adquirir coloração idêntica à de qualquer ambiente em que se encontrem e perfeita camuflagem.
 
Hábitos: gostam de andar entre os humanos e os últimos atos de agressão, segundo nos contaram, somente foram efetuados em períodos pré-históricos, quando os primatelcos ainda não manifestavam características humanas que respeitam, entre elas, a inteligência e capacidade de comunicação consciente. Ingerem água abundantemente e o seu relógio biológico não permite que durmam em nosso planeta o que, felizmente, serve para abreviar suas visitas.
 
Objetivo: pedem permissão para, em visitas de férias, alimentarem-se de pequenos animais da nossa fauna; o que muito os apetece.
 
Forma de alimentação e captura: aproximam-se dos animais que ficam estáticos e tremendo, como se adivinhassem o resultado não conseguindo fugir. Provavelmente uma energia telepática é emitida pelo invasor que imobiliza o sistema nervoso dos seus alvos. Em seguida o seu corpo envolve a presa tornando-se gelatinoso e adquirindo a forma da pequena vítima. Apesar de poder observar o processo à distância por binóculos, sem que me vissem, senti angústia e revolta pelas presas. À medida que a digestão se processa, o Galeno torna-se invisível e podemos ver a presa suspensa no ar, em terrível processo de tortura, como se infinitas correntes elétricas invisíveis fizessem todo o seu corpo vibrar. O Galeno, a intervalos regulares, adquire a forma da presa, sendo de certa forma o processo monstruoso, quando, por exemplo, ao ingerir um grupo inteiro de cutias. Senti náuseas e terminei vomitando. Temi que o Galeno me visse, mas não percebeu. Retornei à observação e foi tortuoso ver que, gradativamente, as cutias perdiam seus couros deixando à mostra os músculos, nervos e entranhas; até que restassem somente os ossos os quais, também a seu turno, terminavam digeridos. Nos momentos em que o Galeno tornava-se visível, creio que sejam intervalos químicos para degustação, a forma do mesmo manifestava-se em uma terrível mistura entre a da presa e a humana, causando asco e repulsa, sendo de difícil descrição. Entendo agora o fato de afirmarem que a sua real forma pode nos enlouquecer; é a mais pura verdade.
 
Compensação oferecida: intercâmbio tecnológico.
 
Agressividade da espécie: não se encontra descartada.
 
Recomendação: cautela até que suas intenções sejam avaliadas e cuidados psíquicos, visto os mesmos terem elevado poder mental, lembrando que o testemunho de qualquer forma de violação de conduta nas relações interplanetárias deve ser imediatamente relatado à Corporação de Interação Administrativa Estelar visando a aplicação das devidas sanções.