O PARTO !

 

           INTRODUÇÃO

 

     O Hospital das Graças é um dos melhores e mais importantes da cidade. Com grande experiência no atendimento a gestantes de um modo geral e a partos complicados e prematuros de um modo particular, é dos melhores do país. Com ampla enfermaria, médicos de altíssimo gabarito , é um sinônimo de tranquilidade e segurança para todas as gestantes que o procuram .

     Fica situado num dos bairros próximos ao centro da cidade e para se chegar de carro até lá só tem duas opções. Uma é pelo seu lado sul, quer dizer, para quem vem do subúrbio forçosamente tem que passar por um túnel que tem duas vias, mão e contra mão, com aproximadamente quatrocentos metros de comprimento e que termina cerca de cem metros de uma das entradas principais do hospital.

     As duas vias deste túnel são separadas por uma parede de tijolos. A outra entrada é através da via litorânea e só quem vem pelo centro da cidade é que pode utilizar este caminho.....

 

     Os sintomas de um parto prematuro ocorrem quando a bolsa se rompe ou a gestante começa a sentir que as contrações aumentam de intensidade antes das 37 semanas da gravidez. A primeira providência a ser tomada é procurar o médico obstetra, não importando qual seja a hora da noite ou da madrugada. Esperar que o dia amanheça pode ser uma decisão completamente equivocada e quem sabe, fatal....

 

                  CAPÍTULO I

 

     Joana e Rodrigo poderiam explodir de tanta felicidade a qualquer momento. Depois de dez anos de casados, finalmente viera a confirmação de que ela estava grávida e os exames revelaram que era uma menina, uma princesinha que estava a caminho .

    Mesmo faltando quase três meses para o nascimento da criança, podia-se dizer que o enxoval já estava todo pronto. Móveis, roupinhas e brinquedos transformaram o segundo quarto do apartamento do casal numa espécie de castelo de uma princesa e o rosa era a cor predominante.

     Joana, diariamente limpava aquele quarto que de fato estava lindo e era super elogiado pelos parentes e amigos que visitavam o apartamento, cuja alegria e felicidade transbordava por todos os lados.

    Joana era secretária executiva e fizera questão de continuar trabalhando até bem próximo do parto, enquanto Rodrigo era comerciante, e ligava várias vezes ao dia para a esposa buscando noticias dela e da filhinha, que não demoraria muito estaria nos seus braços......

 

     O Dr. Jonas era um experiente cirurgião e obstetra com cerca de sessenta anos. Alto, magro, cabelos grisalhos, voz enérgica. Diziam os amigos que ele mantinha uma agenda na sua escrivaninha onde relatava os casos complicados, os partos difíceis e as situações embaraçosas que já tinha enfrentado.

     Ele dizia que estava reunindo material para escrever um livro. Naquela sexta feira, para se livrar das complicações do trânsito ele chegara ao hospital bem mais cedo, pois seu plantão começaria às dezenove horas. Com sua equipe ficaria no hospital até às sete da manhã. Ele era o obstetra de Joana.......

 

    Naquela noite de sexta feira o comando da unidade de resgate dos bombeiros daquela área, que abrangia o hospital e proximidades estaria sob o comando do Tenente Paulo, um jovem oficial de trinta anos de idade.

    Também experiente, já tinha participado de inúmeros salvamentos em situações complicadíssimas. Era um homem frio, calculista que sabia como poucos dominar suas emoções. Costumava dizer que apesar da sua pouca idade, convivia tanto tempo com as tragédias e situações que exigiam todo o seu equilíbrio e sangue frio, que quando passava por momentos tranquilos não se sentia bem.

    Gostava da ação e por hábito e treinamento procurava estar sempre em alerta, pronto para agir , para o que quer que fosse necessário......

 

   Naquela tarde Joana não estava bem. Na hora do almoço, ainda no restaurante, teve um acesso de vômito e ao lado da sua fiel amiga Sheila, retornou mais cedo ao escritório. Por volta das dezesseis horas Joana foi até a sala de Sheila e comentou com a amiga que não estava se sentindo bem.

    Como já estava próximo do final do expediente e para aproveitar que naquela hora o trânsito ainda estaria tranquilo, iria para casa mais cedo. Sheila prontamente se ofereceu para acompanhá-la . Afinal, seria um tanto arriscado que a amiga fosse sozinha para casa e ainda mais dirigindo.

    De comum acordo, ambas decidiram que só avisariam a Rodrigo sobre o que estava ocorrendo quando já estivessem em casa.

    Chegaram até a garagem sem nenhuma outra novidade. Logo saíram do prédio e pouco depois ganharam a via expressa que as levaria até o apartamento de Joana.

    O trajeto não deveria demorar mais que trinta minutos. Elas não poderiam prever que os verdadeiros problemas só começariam um pouco mais tarde......




                                                                          .....continua.....





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/05/2009
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T1569657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.