CAPÍTULO II

 

    Um caminhão carregado com caixas de cerveja esperava a ordem de serviço para deixar o depósito que ficava situado num subúrbio próximo ao centro da cidade. Como já estava praticamente no final do expediente, o motorista pretendia cortar caminho para chegar ao seu destino passando pelos túneis que saíam do subúrbio e passavam pela entrada principal do Hospital das Graças.

     Em seguida ele tomaria um pequeno desvio e seguiria para o centro da cidade, seu destino final.   Mas às vezes, nem tudo sai como planejado.....

 

    Joana e Sheila chegaram ao apartamento sem nenhum problema, mas a futura mamãe estava piorando. Sheila, estampando no rosto uma enorme ruga de preocupação não teve mais nenhuma dúvida e insistiu para que fossem imediatamente para o hospital. No caminho telefonariam para Rodrigo....

 

    Um sol morno dava lindos contornos à paisagem da cidade , o que deixava encantados aqueles turistas que se encaminhavam para a orla finalizando um passeio que começara pela manhã.

    Eram membros de um grupo de idosos que acabara de sair de um sítio que ficava no subúrbio. Eles estavam num belo ônibus com ar condicionado, amplo e confortavel e numa enorme algazarra preparavam as câmeras fotográficas quando o ônibus entrou no túnel .

   Logo atrás, numa velocidade pouco recomendável para aquele local, vinha o caminhão carregado com caixas de cerveja.

    Um pequeno carro branco, com duas mulheres no banco da frente, procurava acompanhar a velocidade do caminhão. Quando entraram no túnel o motorista deu uma última olhada pelo retrovisor e percebeu que o pequeno carro branco continuava avançando......

 

    Tudo aconteceu muito rápido. Um outro carro freou bruscamente e surpreendeu o motorista do ônibus que para não causar uma colisão, embicou o veículo para o seu lado direito. O motorista perdeu o controle e bateu violentamente no muro que separava as duas pistas.

     O caminhão que vinha logo atrás também não conseguiu parar e o choque foi inevitável e violento. Inúmeras caixas de cerveja espalharam-se pelo chão. Joana se assustou com o barulho das freadas, vidros e garrafas quebradas e pisou violentamente no pedal do freio.

    O   carro deu uma guinada para o lado e por pouco não entrou embaixo do caminhão. Ela entretanto não ficou livre da violenta batida de um outro carro que vinha praticamente colado ao dela fazendo com que a lataria traseira ficasse completamente amassada.

Em questão de segundos, o caos instalou-se naquele túnel.....

 

     Duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e dois caminhões de apoio dirigiram-se ao túnel. O Tenente Paulo estava no comando. No caminho ele era informado da gravidade do acidente.

     Já prevendo o congestionamento e o tumulto no trânsito que certamente encontraria a sua frente, determinou aos seus comandados que parassem na entrada do túnel. Também avisara a policia para interditar as outras entradas no sentido contrário, para o caso dos caminhões e das ambulâncias terem que socorrer os feridos entrando pela contra mão......

 

     Em pânico , Sheila conseguiu ligar para Rodrigo. Segundo seus cálculos elas estavam presas bem no meio do túnel. O carro estava imprensado entre um caminhão e dois outros carros que estavam logo atrás.

    Joana estava desmaiada e respirava com dificuldade. Rodrigo imediatamente ligou para o Dr. Jonas, que já estava no hospital, a poucos metros do acidente. ….

 

    O Tenente Paulo já estava dentro do túnel juntamente com outros bombeiros. Eles paravam de carro em carro procurando os feridos mais graves. Juntamente com um enfermeiro ele chegou até o carro de Joana .

    Imediatamente, pelo rádio avisou ao seu assistente direto que estava fora do túnel para tomar duas providências. Uma, avisar aos médicos do hospital para ficarem de plantão. Outra, providenciar a remoção urgente de Joana..

      A questão era como isso poderia ser feito uma vez que era impossível a entrada de qualquer veiculo no túnel por qualquer um dos lados, visto a quantidade de carros acidentados.

     Também havia um principio de incêndio em dois carros que estavam logo a frente do ônibus. Joana não estava bem. Tinha que ser removida imediatamente . O tenente não tinha muito tempo para tomar uma decisão.......


                                                                                  .....continua.....
                                        




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/05/2009
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T1571491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.