monstrozinho

E... SIM. o monstro. o monstro existe talvez ele estaja mais escondido dentro de voce, mas ele esta la. todos esses pensamentos que voce tem em relacao aos outros, quando voce quer que eles vao embora, quando eles tem algo que voce queria que fosse seu, esse seu materialismo, isso e inerte, e biologico, nao ha como escapar. nao existe um cristao. um muculmano, uma boa alma. todos cobicam e querem. a natureza e esta. o que quer que se queira, e um desejo e o desejo destroi o que se chama moral. nao e uma coisa ruim. moral e que e ruim. etica e ruim do ponto de vista biologico. um animal que tivesse etica nao sobreviveria na natureza. sao conceitos, moral e etica. a boa vizinhanca e um conceito para o ser humano tentar viver em paz. a moral estabelecida e uma prisao. porque os jovens sempre sao contra os pais? a moral tem de ser derrubada sempre. quando os pais sao moralistas o jovem e rebelde, se os pais sao liberais, o jovem nao fuma, nao bebe, e um moralista. a moral e sempre quebrada, mesmo que ela seja a liberdade. se todos cultuassem o diabo, haveria o rebelde que cultuaria cristo. a transgrecao e sobrevivencia, sem ela existe e extincao.

EU NAO gosto de vegetarianos. nao vou dizer que os odeio, nao possuo o dom do odio, assim como tambem nao sei amar. sentimenos extremos, perigosos, talvez a mesma coisa. quantas vezes o amor de alguem se transforma em odio, do dia para a noite? nao e amor ou odio, e o sentimento. um sentimento forte e perigoso. o sentimento oscila, pode ser a ruina de uma pessoa. pode acabar com ela por suas proprias maos. o suicidio e uma escolha derivada do sentimento extremo. sentimento e sempre ruim. alguem que diz que ama, pode se voltar contra voce. nao falo de pais, maes, parentes. isso chamamos amor, mas nao e. e so protecao, sobrevivencia de genes, coisas biologicas. os animais tambem tem isso, desde uma toupeira ate o mais miseravel caruncho. amor e sentir algo por outra pessoa que nao tem relacao de protecao. odio e igual, transformacao de um pro outro. nao posso odiar vegetarianos por que tambem nao seria capaz de ama-los. nao tem sentido isso. se odeia aquilo que se pode amar, pois e o mesmo sentimento que se coloca ali. e um so sentimento, uma coisa, que pode ser benefica ou malefica, so depende das atitudes tomadas, por u e por outro.

O UNIVERSO e provavelmente imenso e talvez infinito. a terra e um anus no meio desse caos. um anus. nao estou descriminando a terra, o anus e uma parte importante do corpo, sem ele cagariamos pela boca. e... foi mesmo muito gentil a evolucao nesse ponto. nao quero nunca cagar pela boca, uma diarreia deve estragar os dentes se sair fulminando e ardendo.

EU NAO tenho nehuma historia pra contar. nem a minha, nem a de ninguem. nao sei qual o prazer da literatura. uma pessoa inventando um monte de coisas que nao existem, mentiras, e outras lendo aquilo, perdendo algum tempo de suas vidas com essas mentiras todas. nao sei se perder e o termo ideal, afinal o que seria aproveitar o tempo? que fazer para que a vida tenha sentido? qual o sentido da vida afinal de contas? ora, a vida nao tem sentido. isso nao faz todo o sentido? por que as pessoas tendem a buscar algo? vidas vazias talvez, mas isso esvazia-as mais ainda, ou se sentar durante duas horas diante de uma tela de cinema preenche alguma coisa? gasta-se o tempo, mata-se a vida, assim ficamos felizes. esse e o sentido da vida? esquecer-se totalmente que ela existe ate que ela se acabe ate que enfim? ocupar meu tempo para nao ver que a vida passa, assim ela parece passar mais rapido... a vida e dor, a existencia deve ser uma grande monotonia ou qualquer coisa perto disso. por isso pessoas se drogam. nao so com drogas, qualquer coisa e uma bela duma droga, escaladas, alpinismo, viagens, filmes, livros, shoppings, culinaria... tudo serve para fazer esquecer a vida um pouco. chamamos isso de aproveitar... estou aproveitando minha vida, viajo, faco montanhismo, vou a shows de rock, bebo, vejo televisao... tudo droga, tudo distracao para a vida em si, que passa e passa e passa.

AGORA quer que eu te diga como aproveita-la... nao sei. nao estou aqui pra responder nada disso... nao penso que a vida deve ser aproveitada de qualquer modo. a vida e algo que acontece, existe e ponto. fazer isso ou nao, ver filmes e livros, ser intelectual ou boxeador nao faz diferenca, e simlesmente distracao. fazer o que entao? nao sei, eu estou escrevendo... fumando, cagando... qual e a diferenca de alguem cheirando cocaina, cantando na opera, assistindo qualquer coisa? nehuma, sao distracoes. ficamos nervosos quando nao nos distraimos... sempre tem que ter alguma coisa pra fazer, senao enlouquecemos... ja reparou que tem gente que nao para de falar? nao consegue ficar sozinho? tem que ter alguem pra encher... a propria pessoa nao se aguenta, ou entao nao aguenta o peso da vida, sei la. nao e importante saber, nunca saberemos de nada. temos teorias, que tambem e uma forma de passar o tempo. atomo... o que e um atomo? sei la, que tem alem disso? a ciencia e uma forma de tentar passar o tempo, de entender essas coisas todas, de tentar chegar perto de uma conclusao, de se agarrar a uma ponta de qualquer coisa que seja, qualquer coisa, a ciencie e um grande pedido de por favor que fazemos ao universo, a algum deus, a qualquer coisa que nos ajude. a religiao tambem... tudo e.

A VIDA e algo muito superestimado pelos que estao vivos e tem consciencia para isso. qual e o problema dela? por que ela deve ser seguida assim ou de outro modo qualquer? a vida e mais um algo, particulas que se juntaram e absorvem energia e a usam para juntar mais particulas... uma explicacao cientifica isso ne... mas qual a diferenca da vida e de um asteroide, de um cometa, de uma pedra, do vento, de tudo o resto? nenhuma. a vida e mais um fenomeno, belo ou feio, interessante ou insignificante, e mais uma coisa por ai. superestimada por que somos parte dela. dizem ah que coisa unica, que linda e a vida, mas tudo e unico, qualquer coisa serve. beleza ou deploracao nao dependem de nada... superestimamos, queremos que ela continue, queremos preservar o planeta, ajudar as pessoas, melhorar a medicina, queremos a vida, mas pra que... pra passa-la adiante o mais que pudermos. ou o sentido da vida e se distrair dela o maximo possivel ou nao ha sentido... escolha voce, qualquer coisa, nao importa no fim, nao importa nunca.

AH MAS O que eu quero dizer com isso? como devemos passar a nossa vida entao? nao sei, nao estou aqui pra falar disso, nao quero dizer nada com essas linhas. so penso, e inevitavel. acontece na vida... nao ha modo de se passa-la, independente do que fizer, ela esta em voce, e entao voce morre, tudo nasce e morre, faca o que quiser, seja o que quiser... nao importa. so nao acho que devemos superestimar a vida. mas minha opiniao tambem nao importa, nem pra mim... nao classifique meu texto de pessimista ou otimista, nao e nada, e um texto, uma coisa, nada. algo que esta ai, assim como eu voce e o mundo e tudo o que provavelmente existir fora disso. talvez meu texto te incomode por nao ter pontos, nem nada... e dai? o que e incomodar? se incomoda quem quer, talvez. a morte incomoda? por que? aniversario e legal? presentes sao bons? distrair e interessante? faca entao, o que e isso oras? se nada faz sentido, talvez tudo faca, nada e tudo idiotas nao e... nao sei o que sao, nao me interessa, nem a voce tambem. nao e divertido?

DoctorD
Enviado por DoctorD em 16/05/2009
Código do texto: T1596995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.