A casa da última quadra IX

_ Vó Rachel?

_ Trouxe companhia, querida?

Ela não perdoava, se eu não trouxesse companhia eu realmente estaria de castigo até que minha coragem e capacidade de fingir simpatia me permitisse fazer novos amigos.

_ Vó eu trouxe sim mas...

_ Juro que não vou comentar nada sobre sua infância ou sobre suas calcinhas rosa e de babados, daquelas bem largas, que você usava por aí.

_ VÓ!

_ Juro que não vou falar nada. Quem você trouxe?

_ O nome dele é... Esqueci de perguntar.

Riu-se toda e mandou que eu o chamasse.

Abri a porta da sala e coloquei a cabeça para fora, ele não estava ali.

_ Hei.

Olhei para baixo e vi ele no último degrau da escada.

_ Como é o seu nome mesmo?

_ Jay Hastiens.

_ Venha.

Eu não falei nada durante a refeição até o momento que a minha avó botou as asinhas para fora.

_ Quais são suas intenções com a minha neta?

_ Estudar física.

Saída de mestre.

_ Minha neta não vai mostrar o físico dela para você rapaz! - minha avó estava nervosa, mal sabia ela da tamanha confusão que havia feito.

_ Vó, física é uma matéria que estuda o espaço e tudo o que cerca ele, não o nosso físico!

_ Desculpem-me.

Ele estava achando divertidíssimo.

_ Venha sempre que quiser querido!

Minha avó ia acabar me matando de vergonha.

Ele sussurrou:

_ Onde fica aquela história disso não virar hábito?

_ Vó!

_ Nada disso mocinha, a casa é minha.

_ Bom, nós vamos estudar agora, com licença.

_ Ele nem terminou de comer.

_ Terminou sim.

_ Não eu não terminei.

Chato, insuportável.

Esperei de cara amarrada até que ele e seu apetite de homem das cavernas me permitissem sumir dali.

Fernanda Ferreira
Enviado por Fernanda Ferreira em 25/05/2009
Código do texto: T1613805
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.