A casa da última quadra X

Agora estávamos a caminho do meu quarto.

_ Minha avó me dizia que uma moça que chama um rapaz ao seu quarto não é uma garota pura.

Ele estava me irritando (confesso que eu estava adorando, mas se ele pegasse muito no meu pé a briga ia ser feia).

_ Eu não sei se o resto do time de basquete pensa assim, se pensam não avisaram para sua namoradinha para nunca fazer isso com você porque eles já se acostumaram e você não.

_ Enganada.

Ele me abraçou e falou com a boca perto do meu rosto.

_ Não tenho namorada.

O hálito dele me fez fechar os olhos e cair.

Eu tentei empurrá-lo porém minha força falhou. Eu sou falha.

Ele me segurou pelo pulso e eu caí.

_ Mesmo tendo me convidado ao seu quarto você deve ser pura, até porque com toda essa coragem.

_ Pare com isso e... Nunca mais faça aquilo.

_ Isso? - ele me puxou até que eu encostasse no tórax dele com a palma das duas mãos.

_ Não. Aquilo.

_ Não sei do que você está falando. Foi isso?

E mais uma vez ele falava perto do meu rosto.

_ Você está jogando sujo.

_ Você nunca beijou? Estou começando a desconfiar que seu coração não suportaria.

_ Vá a mer...

_ Sh! Garotas não devem falar o que você ia falar.

_ Já beijei sim mas isso faz parte do capítulo, tentativas frustradas.

_ Imaginei que sim.

_ Pare de me atormentar. Você não veio para estudar física?

_ Depende.Qual?A sua ou a da apostila?

_ Pelo amor de Deus, você parece a minha avó.

Eu estava morta de vergonha. Se ele contasse algo do que aconteceu eu estaria morta socialmente.

Apoiei-me na mesa. A palma da mão na madeira e toda a força sobre ela.

_ Quer saber - ele sentou-se na cadeira na minha frente - você não parece em nada com a minha avó. Nunca vi nenhuma foto dela jovem e acho que ela não era tão bonitinha e nem tão perfeitinha.

_ Perfeitinha?! Eu?!

_ Você é toda santinha, toda pura.

Cínico. Bobo. Idiota. Lindo. Cheiroso.

_ Preciso de muito mais que isso para ser perfeita.

_ Você saca tudo de física, pelo menos eu acho...

_ É, sei mesmo. O que mais?

_ Bom, os outros elogios eu guardo só pra mim se não você vai acabar mal acostumada e caidinha por mim.

_ Queridinha sua mãe no telefone!

Minha avó berrou até entrar em acesso de tosse.

_ Valeu vó, eu atendo aqui mesmo.

Fernanda Ferreira
Enviado por Fernanda Ferreira em 26/05/2009
Código do texto: T1615747
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.