O cabelo

Quando aconteceu isso com Angeline, assim como sua irmã gêmea Angelina, ela tinha apenas 12 anos de idade.

Assim como Angelina, Angeline também é vaidosa, e o que mais lhe preocupa é a aparência externa, mais precisamente seus cabelos crespos. Angeline tem obsessão por cabelos, principalmente por cabelos lisos escorridos, como não nasceu com cabelos lisos, sua meta era possuí-los a qualquer custo.

Seus cabelos, presumo eu, mesmo não tendo vontade própria, se vida tivesse, iria desejar que ela os aceitasse. Se isso acontecesse, à relação seria muito melhor, mas, como ela não os aceita, seus cabelos também não se dobram diante suas investidas de alisamento, pois diz: "ela não me aceita por isso não "facilitarei" a sua vida".

Mas, Angeline não desiste, para se identificar e se sentir melhor com sua a aparência supérflua, ela tentou e tenta de tudo, do alisamento, progressiva e chapinha, mas seus cabelos, "teimosos", como se tivessem vida própria, não se dobram diante seus incansáveis esforços de alisamento. Até franjinha ela fez, e foi justamente com esta franjinha, que consolidou-se sua obsessão.

Ela à alisa frequentemente, num compasso quase que interminável de jogá-la para lá para cá, penso que deve se sentir feliz por alisar uma franja feita de um modo forçado, e que precisa ajustar-se a sua vontade obsessiva de mantê-la a qualquer maneira. Presumo que esta deva ser a parte do corpo que ela mais gosta em si.

Mas também, como era de costume penteá-lo todas as noites antes de dormir, ela o fez, dividiu em duas partes, desembaraçou uma parte, depois a outra, sofrendo, pois doía-lhe o embaraçamento, depois disso foi dormir. No dia seguinte, quando acordou, passou as mãos sutilmente nos cabelos, no lugar que mais gostava: a franja; quando percebeu que estava completamente calva, pois todo o seu cabelo havia caído sorrateiramente no crepúsculo da noite.