O mistério

Em algum lugar da história, capítulos foram escritos, decisões foram tomadas, vidas foram perdidas, destinos foram traçados, caminhos se cruzaram.

Foi aqui que tudo começou...

Acampamento dos Guardiões.

Era uma manhã tão linda, depois de um ano inteiro de estudos, lição de casa, pais chatos, teríamos enfim duas semanas que seriam só nossas, no melhor acampamento de férias que existia, o acampamento dos '' Guardiões'' , já houvia falar nesse acampamento desde que tinha 14 anos, só que meus pais me achavam muito novo para acampar eles sempre diziam '' Meu filho logo vai chegar sua vez ''

Nossa estou aqui falando e falando e nem me apresentei ainda.

-Bem meu nome é Richard alguns me chamam de Ri, enfim completei 17 anos rsrs, sou um moreno muito lindo como vocês podem notar,gosto muito de participar de encontro com jovens na minha igreja e servir ao meu senhor que é Deus e fazer muitas coisas como...

-Bem Richard, acho que outra coisa que todo mundo pode notar é que você adora falar, pessoal desculpem meu amigão ai é que ele de vez em quando perde a linha.

Agora é minha vez de me apresentar, meu nome é Juliana, mais meus amigos costumam me chamar de jujuba, tenho 16 anos, gosto de muitas coisas que não vem ao caso agora, mais uma coisa que odeio é piada de loira, e se algum engraçadinho vier contar piada de loira pra mim eu vou pegar o filho da P..

-Jujuba se controla!!! Desculpem ela pessoal é que a jujuba é meio ‘’ esquentadinha ’’ mais vocês se acostumam, já que tomei a palavra vou logo me apresentar, meu nome é Gabriela, nada de GabrielE, meus amigos podem me chamar de gabi, adoro ler. E antes que algum de vocês me pergunte eu já vou responder logo, '' NÃO está fazendo frio aqui em cima!!!.''ok

-Meu nome é Cristóvan, e nada de Colombo por favor, sejam ao menos criativos nas piadinhas,e aquela outra piada o nome é redondo como o dono, também já cansei de houvir, tenho 17 anos e sim adoro X-burg.

(Risos...)

(Barulho de sino)

Cristóvan: - Opa!!! é hora de tirar a barriga da miséria,vamos '' rangar '' pessoal.

(Risos)

Jujuba: - Ai Cristóvan,só você mesmo viu.

Cristóvan: - Que foi ?

Em coro: - Nada Cristovan nada !!!

Gabi: - Alguém viu o Richard ?

Em coro: - NÃO !!!

Pg.1

___________________________________________________________

Enquanto isso...

Uma coisa que eu adorava fazer era explorar as coisas, sair andando por ai sem rumo, sem direção. Nesse dia em especial resolvi não ir para o almoço e fazer uma pesquisa de campo, conhecer as redondezas. Daquele instante em diante estaria traçando o meu futuro, estaria começando a escrever no livro da minha vida uma história que nem o tempo poderia apagar.

Richard: - Nossa quantas pedras e arvores, e esse som de cachoeira, essa mata maravilhosa

(barulho de passos)

Richard: - Quem esta ai ?

(silêncio total)

Derrepente olho para direita e lá esta, o ser mais belo e lindo que já vi na vida, com o olhar mais tenuoso que já conheci, ai como era linda...

jujuba: - E ai o que aconteceu depois ?

Richard: - Ela saiu correndo quando notou que eu estava á olhando, e então vim aqui contar para vocês

Cristóvan: - Mais você não foi atrás dela nem nada ?

Gabi: - Claro que não, a garota ia achar que ele era um '' tarado do parque '' .

(Todos começas a falar simultaneamente)

Richard: - Pessoal vamos parar de ''aue'' .

jujuba: - Quer saber de uma coisa, pra mim essa história já deu, estou super cansada e amanhã logo cedo nós iremos para a cachoeira.

Cristóvan: - É verdade eu também estou com sono, e além do mais isso deve ter sido um delírio da cabeça do Richard.

Gabi: - Concordo com você, vamos todos dormir que amanhã é cedo.

Richard: - Como assim delírio da minha cabeça ? Delírio nada, eu sei o que vi, e vi o que sei. Delírio, delírio essa é boa pois fiquem sabendo vocês que...

(Todos falam em coro) : - Boa noite Richard.

Naquela noite tive um sonho, o pior sonho da minha vida, sonhei com um lugar tenebroso,frio. Quando acordei estava soando,o ar me faltava, mais preferi não contar pra ninguém eles já estavam me zoando muito.

Pg. 2

___________________________________________________________

No dia da cachoeira, levantamos bem cedo, e preparamos nossas coisas, o céu estava claro e bonito,o sol brilhava muito, era um dia perfeito.

Todos já estavam na cachoeira, mais resolvi esperar mais alguns minutos, me sentei em uma pedra que era enorme, e meio afastada da cachoeira,não sei o que acontecia mais de vez enquando sentia necessidade de ficar sozinho, e foi nessa hora que ela apareceu, linda , morena como o jambo, cabelos vermelhos encaracolados até metade da cintura, olhos da cor do mel que brilhavam como ou até mais que o sol, só que dessa vez para minha surpresa, ela não saiu correndo, ao contrario ela se aproximou e sentou-se do meu lado, obvio que eu não ia perder a oportunidade de conhece-la melhor.

Richard: - E então você vem sempre aqui ?

Meu que pergunta idiota, só sendo muito besta pra perguntar isso, concerteza ela vai sair daqui.Eu já estava super assustado quando pra minha surpresa ela responde'' Sim sempre que possível''..Nossa que alivio, quer dizer que não devo ter feito nada de tão errado assim, bem agora é a hora do próximo passo.

Richard: - Como é seu nome?

- Amanda, mais pode me chamar de mandinha e o seu ?

Meu as coisas estavam indo melhor do que eu imaginava, ela logo de cara me deixou chama-lá de mandinha..'' Brinca com o garoto ''

Richard: - Bem meu nome é Richard mais pode me chamar de Ri, que eu atendo do mesmo jeito.

Eu não conseguia acreditar que aquela mulher linda estava ali, sentada do meu lado e estávamos conversando e o melhor vem agora.

Amanda: - Eu vivo aqui a um bom tempo, fico em uma cabana na extensão do acampamento, e gosto muito de pessoas legais como você e...

Enquanto ela falava seu corpo se debruçava junto ao meu,meu corpo tremia,queria beija-lá mais por algum motivo não o fiz. Ela já se encontrava totalmente debruçada sobre mim, me afastei e disse pra ela que podíamos conversar outra hora.Vê se pode a garota dos meus sonhos ali do meu lado,e eu simplismente sai, que raiva que me deu de mim mesmo, fora que ela deve estar achando que sou ‘‘gay‘‘ a essa altura do campeonato.

Cristóvan: - Mais ai conta logo o que aconteceu depois.

Richard: - Ela disse que tudo bem,e pediu desculpas por alguma coisa e foi embora.

Jujuba: - Você esta dizendo que perdeu o seu '' mulherão '' bem feito rsrs.

Richard: - Eu não disse isso nós iremos nos ver de novo muito antes do que vocês imaginam.

Cristóvan: - Você broxou

Gabi: - Pessoal vamos deixar o Ri em paz, vamos recolher nossas coisas que já está quase dando a hora do almoço.

todos juntos: - Sim senhora (Risos).

Pg.3

___________________________________________________________

Quando voltávamos da cachoeira o tempo fechou e o sol que brilhava deu espaço a nuvens carregadas, o vento era muito forte. Entramos em uma caverna para esperar a chuva passar, derrepente houvimos um grande estrondo e as pedras começaram a cair fechando a entrada da caverna.

Gabi: - Pessoais vocês estão bem ?

Um a um todos foram se levantando nenhum deles havia se machucado gravemente. Estávamos em plena escuridão, o descontrole e o medo começaram a tomar conta de todos.

Gabi: - Calma pessoal não vamos nos apavorar, se acalmem por favor !!!

Cristóvan: - Estou muito novo para morrer, não vou agüentar ficar aqui sem ter o que comer, sem ver a luz do dia outra vez. Meus Deus porque isso está acontecendo comigo...

Jujuba: - Para de drama Cristóvan vai dar tudo certo, nós não iremos morrer.

Richard: - Acho que estou vendo uma pequena luz ali na frente.

Gabi: - Vamos ver o que é, quem sabe seja outra saída.

Mal sabíamos que aquelas palavras selavam um destino incerto com rumo ao desconhecido.

Cristóvan: Que lugar é esse?

Gabi: - Vamos descobrir

Richard: - Esse lago, essas arvores secas, aquela velha casa do lado do lago.Eu já vi tudo isso antes, é como no sonho.

Jujuba: - Que sonho Richard?

Richard: - Um sonho que tive há uns dias atrás, é tudo tão parecido, eu diria que esse foi o lugar do meu sonho e..

Gabi: - Cala boca Richard, não está percebendo que o Cristóvan esta ficando assustado, isso tudo é fruto da sua imaginação, para de ficar vendo coisa onde não tem ok.

Richard: - Para de ficar falando que é coisa da minha cabeça! Eu sei que já estive aqui antes, não estou imaginando nada !!!

Gabi: - Tudo bem Richard, discutir agora não vai resolver nada.

Jujuba: - Pessoal vamos procurar alguém.

Cristóvan: - aquela casa do lago alguém deve morar lá.

Gabi: - É verdade, vamos todos até lá.

Se eu pudesse hoje voltar atrás, eu diria não, não vamos entrar na casa, vamos dar outro jeito.Quando chegamos a casa estava tudo quieto a Gabi chamou umas 3 vezes e ninguém apareceu, então há Jujuba empurrou a porta que pra nossa surpresa estava aberta, e todos nós entramos na casa.

A casa estava toda empoeirada, como se já não morasse ninguém ali há anos. Decidimos fazer uma busca por toda a casa, tentar achar um telefone, um indicio de que alguém havia passado por ali recentemente, mais tudo isso foi envão, pois não achamos nada. A não ser um velho retrato, um velho retrato que deu inicio a fase mais louca da vida de todos que ali estavam presentes.

Pg.4

___________________________________________________________

A foto que estava no retrato era de Amanda. Na hora em que vi aquela foto, minhas pernas tremeram, minha garganta secou, já não conseguia entender mais nada.

O que estava acontecendo ali ?

Gabi: - Richard o que está acontecendo você ficou pálido derrepente?

Richard: - Gabi essa da foto é a Amanda, a garota da cachoeira a..

Jujuba: - Ótimo, então esta tudo explicado, ela não disse que morava na extensão do acampamento, então pronto nós estamos na casa dela.

Critóvan: - E o melhor de tudo, ainda estamos no acampamento.

Gabi: - O melhor a fazermos agora é irmos embora, eu vi uma estrada a uns metros daqui, vamos seguí-la até acharmos alguém.

Jujuba: - È melhor irmos logo, todos no acampamento devem estar preocupados com a gente.

Gabi: - È verdade vamos logo.

Andamos cerca de uma hora até chegarmos ao acampamento, eu havia trazido a foto dela comigo, e a mostrei para Robson, um dos guardas do acampamento, contei para ele tudo que havia acontecido, contei pra ele que tinha conhecido a Amanda. Ele começou a rir de mim e do pessoal, ele dizia.‘‘ Primeiro de abril já passou ‘‘. No primeiro momento não entendemos nada, até que a verdade nos é revelada.

Robson: - A garota dessa foto desapareceu do acampamento quando tinha 15 anos, e isso aconteceu há 4 anos atrás, um dia ela saiu e nunca mais volto, nunca ninguém soube o que aconteceu com ela. Alguns dizem que ela foi seqüestrada, outros dizem que ela fugiu. Existe todo tipo de boato. Acho que vocês já brincaram de mais por hoje, vão se arrumar para o lanche da tarde. E da próxima vez que vocês perderem a hora não precisam inventar uma história mirabolante como essa, e sem contar que hoje nem choveu, o sol brilhou o dia todo o céu ficou limpinho.

Gabi: - Como assim ,nós não estamos mentindo e...

Robson: - Chega, se arrumem logo e sem reclamações!

Gabi: - Pessoal vamos se arrumar, e ir logo,o melhor que temos a fazer é esquecer o que aconteceu aqui hoje.

Richard: - Diga isso por você, eu não vou esquecer tudo isso que aconteceu aqui hoje.

De algum modo fomos os únicos a ver a chuva, e eu vi uma garota que desapareceu há 4 anos. Desculpa se não consigo ser hipócrita o suficiente para fingir que nada aconteceu, eu vou ir atrás da verdade com ou sem vocês.

Jujuba: - Calma Richard.

Critóvan: - É verdade Richard, ficar nervoso agora não vai resolver nada, você não é o único que esta assustado aqui.

Gabi: - Richard eu não estou nem um pouco a fim de entrar em uma caça fantasma, vocês podem fazer o que quiserem só sei que estou fora.

Pg.5

___________________________________________________________

Comecei minha busca, uma busca solitária, que me prometia grandes surpresas.

Resolvi começar pelo lugar onde tivemos o nosso primeiro contato, ela estava lá, linda como sempre, com aquela pele macia que brilhava ainda mais refletida no sol. Fui me aproximando devagar, quando pra minha surpresa ela olha pra trás e diz:

- Porque você demorou tanto? achei que teria que ficar aqui o dia todo a sua espera

Richard: - Como assim, você estava me esperando ?

Amanda: - Claro que estava, quero muito te mostrar algo

Ela me pegou pelo braço e pediu para que eu a seguisse. E isso não me assustou, ao contrario ela me passava a segurança que nunca tinha tido antes, sei que deveria estar assustado, mais seu olhar me acalmava, o toque de sua mão me tranqüilizava. Andamos cerca de 20 minutos e ela vendou meus olhos com um pano preto.

Amanda: - Segure minhas mãos, e confie em mim

Nesse exato momento senti um calafrio que percorria todo meu corpo,senti meus pés saindo do chão, era como se tudo a minha volta tivesse desaparecido, não sei ao certo quanto tempo passou, se foram segundos, minutos ou horas, só sei que quando estava ali me sentia a pessoa mais feliz do mundo.

Amanda: - Chegou a hora de desvendar seus olhos.

Quando ela desvendou meus olhos, já não estava mais na cachoeira, já não estava mais no acampamento. Não sabia onde estava, a única coisa que eu realmente sabia é que era o lugar mais lindo do mundo. Não falo apenas em questões de estética , a tranqüilidade que aquele lugar me passava, era como se eu estivesse andando sobre nuvens, e respirando o mais gostoso aroma. Tudo era tão novo e único. Mas eu não podia ficar encantado de mais, não podia esquecer minha missão, ainda existia um mistério a ser solucionado.

Richard: - Amanda...

- Sei que precisamos conversar, e quando chegar há hora certa, vou te contar tudo,

agora relaxa vamos comer alguma coisa.

- Não! você vai me explicar tudo isso agora Amanda.

- Ta bom já que faz tanta questão vou te contar tudo

Amanda: - Chovia muito naquela noite, eu estava com muito medo e não conseguia mais achar o caminho de volta pra cabana e então aconteceu tudo, eu estava com medo..

Naquele momento ela começou a se descontrolar, e aquele mundo perfeito começou a desmoronar, o céu escureceu, e foi ai que percebi que era ela que dominava tudo que ali existia.

Pg.6

___________________________________________________________

Amanda: - Eu só quero paz, eu quero minha paz, eu quero sua ajuda Richard, eu preciso da sua ajuda.

Richard: - Mais como eu posso te ajudar, se você nem consegue me falar o que aconteceu sem destruir esse lugar.

Amanda: - Ele chegou, ele foi mal comigo, eu não queria ir com ele, mais não tive outra escolha, ele era muito forte, ele me levou para a cabana e ai...

Richard: - Mais quem é ele, você viu o rosto dele?

Amanda: -Não eu não lembro de nada depois disso.

Richard: - Você está morta ?

Amanda: - Eu não sei, não me lembro de nada, é como se tudo depois daquele momento tivesse sido apagado de minha mente, eu preciso muito da sua ajuda.

Richard: - Mais porque eu?

Amanda: - Desde quando te olhei pela primeira vez sabia que ia ser você que ia me ajudar. Eu sei que é você.

Richard: - Como posso te ajudar?

Amanda: - Descobre a parte do meu futuro que eu esqueci, antes que seja tarde de mais.

Derrepente acordei em cima da pedra e demorei um pouco até cair em mim mesmo.

Tinha varias perguntas, e nenhuma resposta e agora tinha uma corrida contra o tempo, para ir atrás de algo que não conhecia, algo que não entendia.

Gabi: - Richard nois estávamos preocupados com você, já andamos o acampamento inteiro te procurando.

Richard: - Se vocês não vão me ajudar, pelo menos não me atrapalhem.

Gabi: - Richard somos amigos, não vamos te deixar na mão

Jujuba: - É isso mesmo Ri, estamos juntos nessa, não é mesmo Cristóvan.

Cristóvan: - É quer dizer, também, ta..ta..estamos juntos nessa.

Richard: - Um por todos e todos por um.

Começamos juntos uma jornada árdua e incansável. No primeiro dia de procura resolvemos pesquisar tudo sobre a vida de Amanda, quem eram seus pais, onde moravam e tudo mais que fosse possível conseguir.

Gabi: - Amanda Souza Gomes, pai José Souza Vascocelo, mãe Josefa Gomes Nascimento

Richard: - Onde você conseguiu essas informações Gabi?

Gabi: - Histórico do acampamento, eu peguei emprestado o histórico dela.

Richard: Emprestado sei, tudo bem continue

Gabi: - Os pais dela moram atualmente em um lugar não muito longe daqui, na cidade vizinha uns 45 minutos no máximo

Richard: - Cristóvan você pode cuidar disso pra mim, você e a jujuba podem ir até a casa dos pais da Amanda, tentem descobrir o máximo sobre ela.

Cristóvan: - Ta bom vou chamar a jujuba eu vou ir direto

Richard: Ok!!!

Pg.7

___________________________________________________________

Gabi e eu resolvemos voltar ao acampamento da Amanda. Quando chegamos lá algo muito estranho havia acontecido, nada mais era como antes, a casa já não estava mais velha, ao contrario ela estava linda. Resolvemos entrar na casa para ver o que estava acontecendo, chegando lá tivemos a pior experiência de nossas vidas. Era como se de alguma forma tivéssemos voltado ao dia em que tudo aquilo aconteceu com Amanda, e tínhamos que ficar ali olhando, sem poder fazer nada, estávamos com medo, queríamos sair dali, o ódio tomava conta do meu ser.

Gabi: - É Richard mais nos tínhamos que estar ali vendo tudo, foi necessário!

Richard: - Foi desumano, não estou mais agüentando Gabi, cansei de ficar relembrado essa história.

Gabi: - Richard, pode deixar que daqui eu continuo.

Estávamos com muito medo, mais aproveitamos aquele momento para tentar entender melhor tudo aquilo que acontecia, e ao ver o rosto do agressor de Amanda todas as peças começaram a se encaixar, mais tínhamos que ir, pois se nossas suspeitas realmente estivessem certas, jujuba e Cristóvan corriam risco.

Fomos direto para a casa dos pais de Amanda, quando chegamos lá a casa estava vazia, e ao ver um retrato do pai de Amanda, nossas suspeitas foram confirmadas, tínhamos que ir atrás de nossos amigos, mas não sabíamos por onde começar.

Richard: - Éramos apenas crianças, nada daquilo deveria ter acontecido.

Gabi: - Mais aconteceu Richard, mais aconteceu!!!

Richard: - Vamos acabar logo com isso.

Gabi: - Meu celular tocou, era jujuba, sua voz estava fraca , e ela nos contou tudo, e eu não consigo esquecer aquele momento, fica martelando em minha mente, nunca saiu nem por uma noite sua voz aflita de minha mente.

‘‘ Foi ele, foi o pai de Amanda que fez tudo isso, ele é um grande feiticeiro, ele não tira apenas a vidas ele tira nossas almas, vocês correm perigo, corram se escondam esqueçam tudo que se passou aqui, esqueçam que um dia eu ou o Cristóvan chegamos a existir. fuchão desse pesadelo, antes que ele pegue vocês também, ‘‘

A ligação caiu, foi a ultima vez falamos com ela, foi a ultima vez que houvimos falar de Cristóvan.

Você deve estar se perguntando, mais o que aconteceu, onde está o viveram felizes para sempre?

Richard: - Pois eu te respondo.

Depois de 5 anos que tudo aconteceu, não teve um único dia em que não tivemos medo, uma única noite em que não tivemos pesadelos, um único segundo em que não sentia a presença deles ao meu lado!!!! Foram 5 anos sem saber onde todos foram parar, foram 5 anos se escondendo de alguém que nunca vimos.

Gabi: - Mais enfim chegou há hora do nosso final feliz.

Richard: - Hoje colocamos um ponto final nessa história, vamos acabar de uma vez por todas, com os pesadelos e com o medo.

Enfim chegou o nosso Viveram felizes para sempre

Com essa taça de champanhe vamos brindar, e fazer desse veneno nossa libertação, param enfim termos o nosso final feliz.

Pg.8

___________________________________________________________

Acreditar em um final feliz nada mais é do que iludisse com o improvável,

Acreditar no impossível, deixar se levar por uma ilusão.

Não acredite que tudo vai dar certo, porque agora você faz parte dessa história que nunca termina com um final feliz, agora que você sabe de tudo se tornou mais um alvo.

Então se esconda antes que ele te ache.

Boa sorte!!!

FIM.

Shirlynha
Enviado por Shirlynha em 06/10/2009
Código do texto: T1851361
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.