O JANTAR ESPECIAL...

SOFIA BRANDÃO, ELEGANTE...SAIU BEM CEDO DE CASA...DEIXANDO APENAS UM BILHETE PARA A EMPREGADA, QUE DIZIA - "SIGA O CARDÁPIO ESCOLHIDO".

FAZIA UMA MANHÃ EXUBERANTE...E A MULHER VESTIRA-SE DESLUMBRANTE NUM VESTIDO VERMELHO...SANDÁLIAS BRANCAS..E UMA LINDA BOLSA DA MESMA COR DAS SANDÁLIAS..O VERÃO ESTAVA ACESO..E QUENTE...E SOFIA ABRIU A PORTA DE SEU ASTRA NEGRO, CANTAROLANDO....

RAPIDAMENTE...SOFIA CHEGOU EM IPANEMA..PROCUROU UM ESTACIONAMENTO...SEGURO...E CAMINHOU AO SEU DESTINO..SIM ELA ENTROU NUMA BADALADA CASA DE CULTURA EM PLENA VIEIRA SOUTO...FOI DIRETO PARA AS SALAS DE EXPOSIÇÃO DE ARTES, PARA DAR UMA OLHADELA NO SUCESSO DOS QUADROS; DE SUA QUARTA MOSTRA NO RIO DE JANEIRO.

ARTISTA DE RENOME INTERNACIONAL, SOFIA SENTIA-SE EM CASA ESTREANDO...SUAS NOVAS FORMAS TEMAS, UM SUCESSO DE OPINIÃO...OLHANDO PELA GRANDE JANELA DE VIDRO..A SUA FRENTE SOFIA AVISTOU A FIGURA MASCULINA...QUE DESCERA DE UM CARRO E

QUE AGORA JÁ ADENTRAVA O LUGAR...DE FORMA BEM RÁPIDA...ERA GILBERTO...ELE TRAJAVA-SE FINAMENTE..E ESBOÇAVA UM SORRISO DIFERENTE DO CONVENCIONAL...

LOGO..LOGO..GILBERTO BEIJOU LEVEMENTE A ARTISTA NO ROSTO...E BALBUCIOU - QUERIDA DESCULPE , O ATRASO..A MESMA INSTÂNTANEAMENTE REPLICOU - QUAL NADA QUERIDO, CHEGUEI NÃO FAZ NEM 5 MINUTOS...- E AÍ VAMOS VER OS QUADROS? ME DIGA COMO ESTÁ SALVADOR? COM SUA ARTE CRIATIVA..COM SUA EXUBERÂNCIA EM CULTURA?

O HOMEM RESPONDEU ENTRE SORRISOS - AH..QUERIDA ESTAMOS FERVENDO DE NOVOS TALENTOS NAS ARTES...MAS QUE ESTUPENDO TRABALHO..SOFIA..IMAGINEI QUE ESTARIA MARAVILHOSO..MAS VOCÊ SE SUPEROU...ESTÁ ULTRA-REFINADO..

ASSIM..QUE O CASAL TERMINOU O TOUR PELAS SALAS DE ARTE..FORAM PARA FORA..ABRAÇADOS ATÉ O CARRO DE SOFIA..QUE IRRADIAVA CONTENTAMENTO ,GILBERTO..AGORA CALADO..ASSIM PERMANECERA ATÉ CHEGAREM AO APARTAMENTO DA PINTORA...QUE ENTROU NA SALA CHAMANDO TERESA, A EMPREGADA,POR 3 VEZES, RECOMENDANDO QUE A MESMA SERVISSE O ALMOÇO.DEPOIS DE CHAMÁ-LA INÚMERAS VEZES ENTROU NA COZINHA.. -TERESA! TERESA!CADÊ VOCÊ? JÁ CHEGAMOS O SENHOR GILBERTO ESTÁ COMIGO..ESTAMOS PRONTOS, PODE TIRAR O ALMO...ÇO..FOI QUANDO VIU TERESA CAÍDA..NO CHÃO..RECOSTADA NO ARMÁRIO..DE OLHOS ARREGALADOS..E BOCA ABERTA...- A SENHORA SOFIA GRITOU - G I L B E R T O....VENHA AQUI..RÁPIDO..A TERESA ESTÁ MORTA...ME AJUDE..MEU BEM...- O HOMEM QUE TINHA IDO LAVAR AS MÃOS VENHO CORRENDO..E DEPARANDO-SE COM AQUELE QUADRO..DISSE - CALMA..TALVEZ ESTEJA SÓ CATALÉPTICA..NÃO PARECE MORTA..VOU VERIFICAR SUA PULSAÇÃO...MEU DEUS NÃO HÁ BATIMENTOS...MAS NÃO ESTÁ FRIA? - A PINTORA REPLICOU - SERIA UM INFARTO, OU AVC?...OU MEU DEUS AINDA PODEMOS CHAMAR UM MÉDICO? TALVEZ, NÃO SEI , RESPONDEU O HOMEM, ASSUSTADO, E AO MESMO TEMPO ESPERANÇOSO, ESPERE QUERIDA! DISSE ELE , ELA ESTÁ TÃO ROXEADA,O QUE ACHA? - SIM ME PARECE TAMBÉM...AH MEU DEUS..LOGO HOJE QUE O NOSSO JANTAR SERIA TÃO COMEMORATIVO E ESPECIAL, EM HOMENAGEM AO TEMA CENTRAL DA MOSTRA ARTÍSTICA, - E QUAL SERIA ESSE PRATO, AMOR? - O MARAVILHOSO E EXCÊNTRICO : "CASCÁVEIS AO MOLHO CATUPIRY REGADO A CHAMPANHE"...- QUE PENA!

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 03/07/2006
Código do texto: T187029