O CALADO.. PARTE III....

QUE ELE FALE...O QUE ACONTECEU COM SEU DESTINO, COM SUA VIDA.-

CANSADO DE SER OPRIMIDO, TODOS OS DIAS EULÁLIO TOCAVA SEU PIANO DE CAUDA, QUE MAL CABIA NO QUARTO ENSOLARADO, OLHAVA A FOTO DE UM TIGRE DENTE-DE-SABRE, E DO LOBO PRÉ-HISTÓRICO QUE ELE MANTINHA DESDE QUE SUA MÃE O PRESENTEOU, NUM VERÃO MUITO ANTIGO...EM SUA MENTE AGORA.

EULÁLIO, CALADO, TOCAVA, TOCAVA, UMA VALSA DE CHOPIN, E MEDITAVA SEU PASSADO INVULGAR...CHEIO DE ALEGRIAS AO LADO DE SEUS PAIS, AMBOS FOTÓGRAFOS, ELE NÃO ENTENDIA COMO, HOJE, ELES NÃO EXISTIAM MAIS, E TUDO QUE CONSTRUIRAM A SUA VOLTA TAMBÉM SE EXTINGUIRA...

DONA ÉSQUILA ERA A DONA DA CASA, ONDE ELE VIVIA, EM UM DOS QUARTOS, ELA ERA MUITO BONDOSA ATÉ O MOMENTO EM QUE O ALUGUEL NÃO FOSSE PAGO, AÍ ELA DEMONSTRAVA SUA ANIMOSIDADE, ÈSQUILA TINHA 80 ANOS INCOMPLETOS, MUITO FORTE, ESGUIA E ESPERTA, NÃO DAVA, AINDA, NENHUM SINAL DE SENELIDADE, MUITO PELO CONTRÁRIO, ESTIMAVA EULÁLIO, PO´REM ACHAVA ESTRANHO, A FORMA QUE ELE TINHA PARA VIVER, OU MELHOR SOBREVIVER...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 24/10/2009
Código do texto: T1884961
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.