A SOMBRA DO MORTO II A REVELAÇÃO DO MISTÉRIO

ENVIADO DE VOLTA A CIDADE DE NOVA LONDRINA, O REPORTER MARCOS AURÉLIO DE ALMEIDA, DO JORNAL A FOLHA DE SÃO PAULO, QUE INCUMBIDO DE FAZER UMA REPORTÁGEM SOBRE O CRIMINOSO OU O FANTASMA QUE APAVORAVA OS MORADORES DA PEQUENA CIDADE SAIU ESCURRAÇADO DA CIDADE ,TENDO QUASE SE TORNADO MAIS UMA DAS VÍTIMAS DA SOMBRA DO MORTO.
QUEM ACOMPANHOU OS ACONTECIMENTOS SABE QUE OUTROS CRIMES ACONTECERAM DESDE O DIA QUE O REPORTER, POR POUCO NÃO PERDEU SUA VIDA ENQUANTO IVESTIGAVA OS CRIMES.
ASSIM QUE CHEGOU A CIDADE, FICOU SABENDO QUE A SOMBRA DO MORTO CONTINUAVA FAZENDO NOVAS VÍTIMAS, SEM QUE O MISTÉRIO FOSSE DESVENDADO.
DEPOIS DE TOMAR UM BANHO DESCEU ATÉ A RECEPÇÃO PARA OUVIR OS COMENTÁRIOS SOBRE AS NOVAS MORTES, ESPERAVA UMA PISTA QUALQUER PARA INICIAR O SEU TRABALHO, QUANDO PARA SUA SURPRESA, OLHANDO EM DIREÇÃO A PORTA DA IGREJA QUE FICAVA A ALGUNS METROS DE ONDE ELE ESTAVA, VIU UM HOMEM DE PELE ESCURA MUITO PARECIDO COM O NEGÃO QUE O ACOMPANHARA NAQUELA NOITE FATÍDICA, QUANDO FORAM ATACADOS PELA SOMBRA DO MORTO OU ALGO PARECIDO, QUANDO O SEU COMPANHEIRO VOLUNTÁRIO FOI MISTERIOSAMENTE LEVADO DE SUA COMPANIA, COMO SE TIVESSE SIDO ABDUSIDO, TENDO AMANHECIDO O DIA, ESTAVA MORTO NO CEMITÉRIO DA MESMA FORMA QUE OS OUTROS.
_ NÃO, ISSO É IMPOSSÍVEL EU VÍ O SEU CORPO ESTENDIDO SOBRE O TÚMULO NO CEMITÉRIO, ESTAVA SEM CABEÇA, MORTINHO MORTINHO...
_ DEVE SER ALGUÉM MUITO PARECIDO, MAS ISSO EU SÓ VOU FICAR SABENDO SE FOR FALAR COM ÊLE, APROXIMANDO-ME NOTEI-O UM TANTO ASSUSTADO, E PELO SEU JEITO DE ME OLHAR ME PARECEU QUE TINHA ME RECONHECIDO.
FOI SÓ IMPRESSÃO ERA UM CARA ESTRANHO, NUNCA TINHA ME VISTO ANTES, EMBORA EU JURASSE TRATAR-SE DA MESMA PESSOA.
CONVERSANDO EU ME ATREVÍ A PERGUNTAR-LHE SE ÊLE SABIA QUEM ERA O NEGRO QUE TINHA SIDO MORTO DUAS SEMANAS ATRÁS, DAÍ A SURPRESA, _ ERA O MEU IRMÃO GÊMEO, EU VIM PRÁ CÁ ASSIM QUE SOUBE DE SUA MORTE.
DE POUCA CONVERSA LOGO TRATOU DE SE RETIRAR, QUANDO EU O CHAMEI PARA ASBER O NOME DO NEGÃO, UMA VEZ QUE EU NEM TIVE TEMPO DE SABER NAQUELA NOITE, TUDO ACONTECEU RÁPIDO DEMAIS.
CONTINUANDO A ANDAR RESPONDEU, _TEOBALDO, E O SEU COMO VOCÊ SE CHAMA, SEM RESPONDER, DESAPARECEU VIRANDO A ESQUINA.
DE VOLTA PARA O QUARTO DO HOTEL, FIQUEI IMAGINANDO SOBRE A DESCOBERTA, NÃO SERIA O ASSASSINO TAL NEGÃO MISTERIOSO?
MERGULHADO EM MEUS PENSAMENTOS NEM VÍ QUE HAVIA ESCURECIDO, LÁ EMBAIXO ESTAVA UM SILÊNCIO ASSUSTADOR, TODOS TINHAM SE RECOLHIDO, TEMENDO A SOMBRA DO MORTO QUE ATACAVA DEPOIS DA MEIA NOITE.
EU SABIA QUE PODERIA SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO FACÍNORA, MAS SE NÃO ME ARRISCASSE, JAMAIS CHEGARIA AO ASSASSINO, MISSÃO QUE ME VALERIA UMA PROMOÇÃO OU ATÉ UMA DEMISSÃO, UMA VEZ QUE MEUS CHEFES NÃO GOSTARAM NEM UM POUCO POR EU TER VOLTADO FEITO COVARDE DA ÚLTIMA MISSÃO.
DESTA VEZ EU ESTAVA DECIDIDO, SAIREI TODAS AS NOITES NO HORÁRIO DOS ATAQUES, SEJA O QUE DEUS QUISER!
EU SÓ NÃO ESTOU ENCONTRANDO QUEM QUEIRA ME ACOMPANHAR, O MEDO TINHA AUMENTADO DIANTE DE TATAS MORTES.
EU TINHA ESPALHADO DURANTE O DIA QUE PAGARIA A QUEM SAÍSSE COMIGO, ASSIM LOGO QUE DESCÍ UM HOMEM FORTE DE UM METRO E NOVENTA DE ALTURA MAIS OU MENOS, ME ESPERAVA NA PORTARIA, CUMPRIMETEI-O E PERGUNTEI O SEU NOME TEMENDO NÃO TER TEMPO DE SABÊ-LO MAIS TARDE, LUIZ GUSTAVO DISSE-ME O SENHOR, EM PÉ NA MINHA FRENTE.
CONFESSO SUA ESTATURA INSPIROU-ME CONFIANÇA, SENTÍ-ME PROTEGIDO,NA RUA A ESCURIDÃO E O SILÊNCIO ERA ASSSTADOR, UM VENTO DE INVERNO SOPRAVA FORTE FAZENDO UM RUÍDO APAVORANTE, A CADA ESQUINA ME PARECIA VER A SOMBRA DO MORTO...
NOS APROXIMAMOS DO CEMITÉRIO, LUGAR ONDE TODOS OS CRIMES ACONTECERAM, MEU CORAÇÃO DISPAROU EU PODIA OUVIR SUAS BATIDAS FORA DO CORPO, OLHEI PARA O ESTRANHO AO MEU LADO E SENTÍ UM ARREPIO QUE ATRAVESSOU O MEU CORPO, VEIO-ME A MENTE A POSSIBILIDADE ESTRA SENDO ACOMPANHADO PELO CRIMINOSO, AFINAL EU NUNCA O TINHA VISTO ANTES, PORQUE ÊLE SE OFERECEU PARA VIR COMIGO?
EXATAMENTE A MEIA NOITE OUVIMOS UM GRITO ATERRADOR QUE VINHA EM NOSSA DIREÇÃO, PARECEU-ME VIR DO CEMITÉRIO, FOI PARA LÁ QUE CORREMOS QUASE QUE INSTINTIVAMNETE, ENTRAMOS NO CEMITÉRIO A NOITE UM FEITO IMPENSADO, PODERIAMOS SER ATACADOS A QUALQUER MOMENTO, SOBRE UM TÚMULO A NOSSA FRENTE, OUTRA VÍTIMA, DECAPITADA.
NO ESCURO NÃO PUDEMOS VER SE ERA JÓVEM OU ADULTO, SOMBRAS SE MOVIAM EM TODAS AS DIREÇÕES, MEU AMIGO CORREU EM DIREÇÃO DO POSSÍVEL ASSASSINO QUE ACABAVA DE SALTAR O MURO DO CEMITÉRIO.
QUANDO EU O ALCANSEI ÊLE TINHA DOMINADO O CRIMINOSO QUE TENTAVA FUGIR DE SEUS BRAÇOS, MAS ERA EM VÃO, DESTA VEZ O MISTÉRIO ESTARIA RESOLVIDO E PARA MINHA SURPRESA ERA O IRMÃO GÊMEO DO TEOBALDO.
LOGO A POLÍCIA CHEGOU ACOMPANHADO DA IMPRENSA, EU OS AVISEI PELO CELULAR QUE TINHAMOS PRENDIDO O CRIMINOSO.
O DIA NA CIDADE FOI MUITO MOVIMENTADO SÓ SE FALAVA NO ALÍVIO DE TER SIDO PRESO O BANDIDO DA MEIA NOITE, MAS O CURIOSO É QUE PRISIONEIRO SE DIZIA INOCENTE, QUE ESTAVA LÁ POR QUE OUVIRA UM GRITO E ESTAVA NA PISTA DO FANTASMA, A SOMBRA DO MORTO, AFIRMAVA QUE AO NOS VER FICOU COM MUITO MEDO E TENTOU FUGIR DO LOCAL TENDO SIDO APANHADO.
O FATO É QUE TENDO SIDO PEGO EM FLAGRANTE PASSARÁ A NOITE NA CADEIA.
ANOITECEU E EU TRABALHAVA NA CONCLUSÃO DE MINHA MATÉRIA DESTA VEZ UM FURO DE EREPORTÁGEM, QUANDO SEM PERCEBER QUE ERA TÃO TARDE, ESTAVA PRESTES A ADORMECER QUANDO A CIDADE INTEIRA ACORDOU ESPANTADA, COM O INESPERADO GRITO DE HORROR QUE VARREU A ANOITE DA CIDADE.
SE O SUSPEITO QUE ESTAVA NA DELEGACIA NÃO TIVESSE FUGIDO, QUEM ESTARIA ATACANDO NOVAMENTE, SERIA O FANTASMA? A SOMBRA DO MORTO?
CORREMOS PARA A DELEGACIA EU E O MEU COMPANHEIRO QUE CONTINUAVA COMIGO, NA SALA DO DELEGADO NÃO TINHA NINGUÉM, SUA CADEIRA ESTAVA VAZIA, SEGUIMOS EM DIREÇÃO A CELA QUE TAMBÉM ESTAVA VAZIA.
JÁ SEM TANTO MEDO ASSIM, NOS DIRIGIMOS ATÉ O CEMITÉRIO, LÁ ESTAVA O DELEGADO, SEM CABEÇA, MAIS UMA VÍTIMA DO BANDIDO DA MEIA NOITE.
A POLÍCIA PEDIU AJUDA A CAPITAL E A CIDADE FOI CERCADA FOI FEITO UMA VARREDURA EM TODAS AS CASAS E MONTANHAS AO REDOR DA CIDADE SEM QUE FOSSE ENCONTRADO O CRIMINOSO.
SÓ ENTÃO É QUE O POVO SE LEMBROU DO DETALHE, O IRMÃO GÊMEO DO TEOBALDO FOI QUEM TINHA MORRIDO UM DIA ANTES DO PRIMEIRO CRIME COMETIDO NA CIDADE E QUE HAVIA PROMETIDO VOLTAR PARA SE VINGAR.
UMA MANCHETE ESTAMPAVA A PRIMEIRA PÁGINA DE JORNAL A FOLHA DE SÃO PAULO: O ASSASSINO ERA A SOMBRA DO MORTO.

FIM