Morte entre amigos

O silêncio era pavoroso,até que um daqueles jovens decidi falar, em tom de desespero:

-O que vamos fazer agora?

Todos se entreolham indecisos,ainda atordoados pelo acontecido. No chão o corpo de um jovem, ao seu lado, muitas bebidas e drogas. Era para ser apenas mais um jogo entre adolescentes;quem aguentasse mais, conquistaria a moral do grupo.

- Vamos terminar aquilo que começamos! Diz um deles.

Embora desnorteados e hesitantes, todos concordam, afinal, ligar para a polícia não era uma boa idéia, a liberdade estava em jogo.Rapidamente eles arrastam o corpo para o carro e jogam no porta-malas. Todos entram no carro e se perguntam, como vamos nos livrar deste corpo?. As idéias começam a fluir entre eles; jogá-lo no rio,enterrá-lo, queimá-lo...

- Vamos triturá-lo, essa é a melhor forma de eliminarmos as provas. Conheço uma fábrica que fica aqui perto, lá tem uma máquina trituradora, ela fica fechada a noite e não fica ninguém vigiando. Entramos,mutilamos o corpo e jogamos na máquina, o que sobrar colocamos em sacolas plásticas e jogamos em lugares distintos.

Todos ficam pasmos, tamanha era a frieza do amigo, mas eles não podiam negar, o plano era perfeito. Alguns até hesitam, mas acabam concordando. Eles cortam o corpo em pedaços menores e jogam na máquina,depois limpam cuidadosamente todo o local para não deixarem vestígios. Colocam as sobras em sacolas, entram no carro e saem em disparada, sequer notam que um dos amigos não estavam entre eles.

Alguns minutos depois, em uma delegacia da cidade, o delegado e alguns policiais de plantão tomavam café e comiam bolachas, enquanto conversavam alegremente. Um adolescente se aproxima,sua expressão chama a atenção de todos; olhos dilatados e olhar fixo,mãos trêmulas,parecia estar drogado, ou ter vindo de uma guerra.Ele senta-se em uma cadeira a frente da mesa do delegado, olha fixamente em seus olhos e diz:

-Doutor, matei um pessoa!

Indignado, ele olha para os policiais, todos se entreolham apalermados.O delegado vira em direção ao adolescente e dispara a pergunta:

- Onde está o corpo?

Ele levanta o braço e coloca na mesa uma sacola de supermercados cheia de carne triturada, dizendo:

- Está aqui, Doutor!