O Mistério continua!...

Dr. Ébano, parapsicólogo, pesquisador eloqüente de fenômenos parapsicológicos, denominava certos acontecimentos como assombrações, conversas com espíritos, tudo uma tremenda doidice, talvez tão cético como Padre Quevedo, ou outros defensores afoitos de acontecimentos misteriosos, definindo que não são mais do que acontecimentos lógicos, coisas concretas explicáveis, pra isso existe a ciência, aliada aos avanços tecnológicos,que um dia explicarão tudo, e nada poderá ser impossível, tudo vai ser paupável, continuava firme nesta convicção.

Dr. Ébano, queria aventurar cada vez mais em suas teses, como Rhine ou Vassiliev, arriscava nas interpretações, descartava outras interpretações como: algumas em que se afirma da supervivência da mente após a morte física, apesar de suas convicções, não ousava negar a sobrevivência espiritual, mas também não ousava aprovar.

O que interesso relatar é que, em certo lugar existia um casarão em que o proprietário estava com sérios problemas, várias vezes alugado, sem sucesso pois os acontecimentos que durante a noite, dentro da imensa casa tinha assustado inúmeros moradores, muitos depois de abandonar o lugar alí estavam em total desespero psicológico, relatos de que em determinada hora depois da meia noite dentro do castelo, gritos ensurdecedores, fogos nas cortinas e em qualquer roupa de pessoas que estivessem no mínimo dez metros de distância e muitos outros acontecimentos pra assustar a qualquer mortal.O parapsicólogo Ébano se propôs estudar o caso, tudo tem que ser explicado à luz da ciência, um autêntico parapsicólogo, não deve estar destinado a dar espetáculos a platéias mas sim esclarecer fatos aparentemente inexplicáveis.

Para aceitar o desafio e desvendar melhor o caso só havia um jeito, dele residir o tempo que fosse necessário no casarão supostamente mal assombrado, com a aprovação do proprietário ele estava decidido a residir por tempo indeterminado ali, naquela fatídica casa entretanto, bela e majestosa.´

Dr. Ébano, já estava pronto com sua equipe pra começar as investigações, mas precisava da firme autorização do proprietário, Jonathas, consta que é rico, residente nos Estados Unidos, foi de uma corretora que adquiriu o contato como o proprietário e este por telefone autoriza da seguinte maneira:

--- Autorizo ao sr. Dr. Ébano, a começar teus trabalhos na minha casa n.º tal... para isto basta entrar em contato com a corretora... por favor comece o quanto antes, para desvendar este mistério, faça com que estas almas do outro mundo, não atrapalhe minha vida mais do que já está!... Meu filho é que me indicou o sr. aí, ele vai ser um parapsicólogo, está numa das universidades mais conceituadas daqui, mas tem umas idéias que não bate bem com as minhas.

De posse destes trâmites finais, Ébano preparou-se para entrar na casa, pra que der o que vier, ele e mais vários auxiliares uns 5, talvez um pouco mais, se acomodaram na grande e bela residência, não me detalho nas aparelhagens e outros apetrechos de caça aos fantasmas porque é muito complicado, tenho receio de me atrapalhar mais do que o sr. Jonathas dono da residência, os residentes deleitavam com a suntuosidade da residência, parece até que estamos dentro daqueles castelos medievais, onde em cada canto parece sempre surgir um fato novo, mesmo no silêncio, a impressão é que estamos acompanhados, observados constantemente, estes foram as palavras dos pesquisadores nas primeiras horas dentro da casa.

Ao acomodarem no começo o Dr. Ébano sugeriu que cada um ficasse em aposentos separados, tinha espaço para todos, mas por circunstâncias estranhas, todos decidiram se acomodarem num cômodo só, por sinal um imenso cômodo da casa, será por medo? Não, porque eram todos corajosos, entendedores de que neste mundo o sobrenatural não sobrepõe ao natural.

Mas, se acomodaram, arrumação daqui, arrumação dali, veio a noite também conversaram muito quase que noite a dentro, no outro dia confirmaram que não viram nem ouviram nada!

Interessante que no outro dia logo na parte da manhã, o proprietário da casa, sr. Jonathas, aparece para conversar, Dr. Ébano, surpreso faz a pergunta:

--- O sr. não estava no Estados Unidos?

--- Sim, mas pretendo acompanhar com vocês os procedimentos.

No terceiro dia de permanência dos pesquisadores na casa, não acontecia nada. O proprietário, sr. Jonathas continuava ali também, ficava num dos aposentos, interessante que parecia não dormir nunca, porque a qualquer hora, qualquer momento ele estava à disposição, sempre aparecia como se fosse do nada!

Num dos momentos disponíveis, Dr. Ébano, o parapsicólogo conversa com o proprietário:

--- Sr. Jonathas, até agora tudo normalíssimo, o sr. acredita mesmo que aconteceu tais fenômenos aqui em sua residência?

--- Acredito, Dr. Ébano, tais fenômenos aconteceram, tiveram que acontecer, só posso te afirmar que o mistério continua!...

--- Sabe, Sr. Jonathas, fiquei intrigado com a conversa que nós tivemos por telefone, quando o sr. ainda estava no exterior, me disse que seu filho pretende seguir o mesmo ramo que eu, a parapsicologia e depois relatou-me o teu desentendimento com ele, pode me informar o que, Se não for inconveniente de minha parte?

--- Sim, só que não tenho muito tempo aqui, acontece que a discordância foi que meu filho pretende pesquisar exaustivamente a vida de Cristo, até aí tudo bem! Mas ele incrivelmente contrário à minha crença em que sempre acreditei, procura provar que Jesus, o nosso Salvador foi apenas mais um dos homens extraordinários, só isso! Ele não acredita na parte do sobrenatural!...

--- Ah! Sr. Jonathas, então o seu filho é um dos meus! Ele está certo, o que tem de mais procurar entender, mostrar todas as coisas que acontece e se passaram em nosso mundo? Agora sim eu acredito a lógica dele ter me indicado pra desvendar o teu tamanho mistério!...

--- Dr. Ébano, Dr. Ébano, existem mais coisas entre este mundo e o outro, ponha bem na tua mente: o mistério continua!!!...

Que nada, o eminente, polêmico e incrédulo pesquisador, foi irredutível estava confirmando que tudo estava absolutamente normal, no décimo dia, estava se preparando pra encerrar o caso ele e sua equipe, tinham desprendido muito de seus preciosos tempos ali, só restava ser acertado seus altíssimos honorários, entretanto o incrível mesmo foi que havia dias que eles não viam o sr. Jonathas, o proprietário. Dr. Ébano resolve então telefonar para o sr. Jonathas no Estados Unidos:

--- Alô, aqui é do Brasil, aí é da residência do sr. Jonathas? Responde uma voz feminina falando muito bem o português:

--- Quem está falando?

--- Dr. Ébano, o Parapsicólogo contratado pelo sr. Jonathas, preciso acertar meus honorários, foi taxativo.

--- Mas, Dr. Ébano, aqui quem está falando é a esposa do falecido sr. Jonathas, que faleceu um dia após o sr. começar teus trabalhos aí na nossa casa, o sr. combinou foi com meu falecido esposo, não temos condições de te pagar uma mínima importância sequer, porque estamos completamente arruinados, além disso outra tragédia: meu filho está completamente louco!

Conclusão, louco varrido também ficou o Dr. Ébano, se alguém ver um homem alto, loiro, barbudo, bastante sujo, mas com um leve toque de intelectual, falando sucessivamente: --- o mistério continua, o mistério continua!... É ele, o ex-caça fantasma!!!