O Misterioso homem da rosa vermelha.......(parte1)

Todos os dias à tardinha religiosamente, ia ele com uma rosa vermelha em uma das mãos, cabisbaixo, olhar triste... no outro dia,e mais outro....

Confesso que me chamou atenção, eu na janela do meu apartamento passei a observar melhor aquele homem... Estava curioso, intrigado, muitas perguntas passavam em minha mente...

Aonde ia?

Por que a rosa vermelha?

Por que naquele horário?

Quem era ele?

A cada tarde que aquele homem passava, eu o observava melhor e o que mais me intrigava era o mesmo semblante triste, cabeça baixa, a rosa vermelha....era como se ninguém existisse, só ele e seu mundinho misterioso, não cumprimentava ninguém , não sorria, nem olhava as pessoas a sua volta....

Um certo dia resolvi segui-lo, de inicio sem deixá-lo me ver, mas não agüentei apressei os passos e o acompanhei, e não agüentando mais perguntei:

-Senhor, senhor!

Ele não parou e fingiu que não tinha ouvido. Então ensisti;

-Senhor, senhor, tenho observado que todos os dias o senhor tem passado neste mesmo horário com esta rosa vermelha nãos mãos, o senhor a leva para alguém especial, ele me olhou friamente e não disse uma palavra sequer, continuou a andar...

Confesso que senti um leve aperto no coração, mas como ele continuou a andar sem ao menos uma palavra disser, não sei por que razão também continuei a andar seguindo-o...

Andamos por vários minutos, virando esquinas, cruzando bairros...

Eu já estava cansado seguindo aquele homem, mas ele não parava sequer um minuto para respirar e sempre no mesmo passo, na mesma toada, incansável, já anoitecia quando ele parou olhou fixamente em meus olhos e sem uma palavra entrou num casarão que aparentemente parecia estar vazio, como já estava anoitecendo resolvi não entrar, senti um medo terrível, um calafrio percorreu todo meu corpo, não tive forças para mover um passo...

Fiquei ali sem ação esperando aquele homem voltar, naquele momento era uma questão de honra tirar as duvidas que há dia martelavam minha mente...

Esperei, meia hora,uma hora....e o aquele homem nada de voltar, queria ir embora mas; o medo e a curiosidade não me deixavam ir, já passava da meia noite quando não agüentando mais resolvi ir embora e ao alcance dos meus olhos eu ia andando e olhando para trás e nada daquele homem aparecer....

mal consegui dormi, milhares eram os pensamentos que não saiam da minha mente, o dia amanheceu e corri peguei o carro e fui até o casarão, desci correndo e logo fui entrando e qual não foi a minha surpresa....

O casarão estava completamente vazio e não havia vestígios de moradores recentes, estava complemente abandonado, paredes caindo, todo empoeirado....vasculhei cada cômodo, cada detalhe e não encontrei lugar ou rastro daquele homem misterioso...voltei pra casa ainda mais intrigado e me plantei novamente na sacada de minha casa pronto para esperar o horário em que costumava passar, olhando fixamente para a rua quando o avistei vindo ao longe, desci imediatamente e fiquei o aguardando no portão de minha casa para acompanhá-lo, desta vez ele não me escapava....

Quando ele foi se aproximando eu já estava no meio da rua, ele passou por mim como se nunca havia me visto nem ao menos olhou ,seguindo sua jornada diária....mesmo semblante triste, cabeça baixa, a rosa vermelha..

Não perdi tempo e fui lado a lado com ele, enumeras foram as tentativas em vão de um diálogo...Ele não respondia ou dizia uma só palavra....

Percorremos os mesmo trajetos, os mesmos bairros, as mesmas ruas até novamente chegar ao velho casarão, mas desta vez não ia ficar parado esperando não, eu ia entrar junto com eles quando:

Ele repentinamente se colocou a minha frente, colocou a mão me ombro, fazendo sinal para eu parar, ainda tentei forçar, mas ele insistiu, virou as costas e entrou sumindo na escuridão do casarão abandonado....Estava inconformado do trabalho e todo esforço ali perdidos, não era justo, não mesmo.....

Triste ,inconformado fiquei outra vez até altas horas esperando aquele homem misterioso e mais uma vez acabei indo embora com mais duvidas ainda....

Outro dia e mais outro dia, foi a mesma coisa segui,tentei dialogar e acabava sendo barrado na entrada do velho casarão....

Não pude descobrir o que acontecia ali no momento em que aquele homem entrava no casarão, continuei com minhas duvidas e ele continuou passando religiosamente todos os dias no mesmo horário e com a mesma rosa vermelha... e o intrigante mistério continua ate que....

(continua...)

BillyPaul
Enviado por BillyPaul em 23/05/2010
Reeditado em 08/07/2012
Código do texto: T2274618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.