UM SUSTO INUSITADO!

Era uma casa sombria... Ficava no bairro onde eu morava... Diziam ser assombrada... Estava abandonada... A dona morrera misteriosamente... Acharam-na enforcada... Não conseguiram descobrir o assassino... Parecia um crime perfeito.

Todos evitávamos passar por lá... Principalmente beirando a meia- noite...

Diziam já terem visto a dona da casa com vários fantasmas voadores e esqueletos dançantes!... Aff... Morria de medo só de imaginar a cena!... Diziam até ouvir música e muitas vozes gargalhando...

Um dia algo inusitado aconteceu... Havia luz na casa... Parecia de velas,pois era fraca e parecia tremular com o vento.

O tempo estava chuvoso... Ventava... Raios riscavam o céu e trovões estremeciam tudo... Parecia o cenário ideal para uma cena de um filme de terror.

Várias pessoas tinham observado a claridade na velha casa, mas não se dispunham a ver o que acontecia... Todos estavam temerosos... Morrendo de medo!

Como em qualquer lugar, nesse bairro também tinha um curioso metido a detetive.

E por lá, era o Cadu... Diziam ser corajoso... Resolveram chamá-lo para desvendar o mistério.

Ele não se fez esperar...Veio que nem uma bala!... Começou a aventurar as possibilidades do acontecido. Perguntou se alguém viu mais alguma coisa além da luz.... Todos afirmaram que nada viram... Depois de algumas considerações perguntou se alguém queria acompanhá-lo... Ouviu-se um sonoro e único “NÃO”!!!!!!

O jeito era ir só!... Pegou uma lanterna, a capa de chuva, um taco de basebol , deu um beijo na medalhinha de Santa Rita que usava no pescoço e foi com a cara e a coragem investigar o seu novo caso.

Nós curiosos, mas covardes, acompanhamos o rapaz de longe... Vimos quando ele chegou em frente ao velho portão da casa... Ouvimos o ranger das enferrujadas dobradiças... Trememos de medo! Vimos com pavor o Cadu sumir na escuridão do que no passado era um jardim.

Foram minutos tensos. Parece que nem respirar direito a gente conseguia... A cada raio seguido de trovões todos estremeciam... A espera estava insuportável...

Passaram-se alguns minutos... Que mais pareciam séculos...

Foi quando se ouviu um grito horroroso... Parecia que era o Cadu... Alguma coisa imensa com brilho avermelhado e gosmento saiu da casa como numa explosão... Destroçou o portão e veio em nossa direção... Era algo aterrorizante...Indescritível...Assustador... E com a má sorte que me acompanha em certos dias... Aquela coisa veio na minha direção... Pior que não conseguia sair do lugar de tanto medo... E aquele monstro vinha vindo sem dó nem piedade pra cima de mim... Fiquei em pânico... Como podia estar acontecendo aquilo!... E eu sendo a escolhida... Haja Deus...Mas que falta de sorte... Só mesmo comigo essas coisas acontecem!... Ah!...Tinha que fazer algo!...E ... Num esforço sobre humano... Acordei!... Aff!