PESADELO !!!

 

                          INTRODUÇÃO

 

 

 O montanhismo não é um esporte que deva ser praticado por amadores. Os principiantes devem tomar todos os cuidados e ao se aventurarem em qualquer percurso, por menor e mais simples que seja, devem estar sempre acompanhados de um guia muito experiente.

 Outro fator importante que tem que ser levado em conta é o equipamento que acompanha o montanhista. Itens como mochila resistente, bússola, kit de primeiros socorros, lanternas e pilhas reserva, fósforos, um bom canivete e agasalho entre outros itens.

 Qualquer um que se arrisca a caminhar a noite por trilhas nas montanhas deve estar bem agasalhado. O frio nas alturas é intenso. Sempre bom obter informações prévias sobre as condições do tempo pois não existe nada pior e nem mais perigoso do que ser surpreendido por uma inesperada chuva ou neblina.

 Se o montanhista não conhece o caminho de volta ou não faz a menor ideia de onde estiver pisando, o passeio pode-se tornar muito perigoso, um verdadeiro pesadelo........

 

                            CAPITULO I

 

 Rebeca, uma linda loirinha de dezesseis anos, tinha ido dormir muito cedo naquela sexta feira. Isso era surpreendente, considerando-se que dificilmente ela entrava no seu quarto antes da meia noite.

 Às vezes , até com certa frequência, só ia se deitar depois das duas ou três da madrugada, apesar dos protestos da sua mãe Rosana.

 Ela era divorciada e morava sozinha com a filha. Tinha um namorado bem mais jovem e que era um oficial do Corpo de Bombeiros.

 Apesar das constantes discussões entre mãe e filha, Rebeca se dava muito bem com o namorado da mãe, Fábio ou Fabinho para os mais chegados. Naquela noite ele testemunhara mais uma áspera discussão entre mãe e filha e sentado no sofá da sala, distraidamente assistindo a TV, ouviu Rosana gritar para Rebeca que ela estava proibida de sair no dia seguinte com o namoradinho, um jovem super mal educado e convencido, com dezoito anos de idade e filho de família conceituada no bairro.

 Rebeca e Fernando, o Nando, tinham combinado de se encontrar às oito da manhã para em seguida começarem uma subida até o topo do Morro Verde, uma enorme montanha que ficava a alguns quilômetros de onde moravam .

 O plano era começar bem cedo , acamparem na hora do almoço, desfrutarem da belíssima paisagem, tomarem banho numa pequena cachoeira no alto da montanha e permanecerem acampados até o entardecer. De lá fariam a descida no sentido contrário e passariam a noite no pé do morro, que dava justamente para uma pequena praia deserta.

 Seria um passeio e tanto, mas ao contrario de Rebeca, Nando não tinha planos de dormir cedo......

 

 Nando estava acostumado a andar em más companhias. Além disso, começara cedo o contato com as drogas e a ideia era levar alguns cigarros de maconha na excursão para junto com Rebeca desfrutarem do ilusório deslumbramento que a erva proporcionaria.

 Mas havia um problema. Nando não tinha dinheiro naquele momento e já estava devendo uma boa quantia na boca de fumo. Ele queria a droga, já era praticamente um viciado e os traficantes que queriam cada vez mais dominar aquele jovem e sua namoradinha, cederam dois cigarros para o rapaz, na condição de que ao entardecer ele se afastasse do acampamento e ignorasse a presença de alguns bandidos que gostariam muito de conhecer Rebeca, digamos, um pouco mais intimamente......

                     .....CONTINUA .....


(....imagem google....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/06/2010
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T2327312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.