O Livro das Sombras

Alison e seus pais: Rachel e Hug, trocaram a cidade de New York) Nova Iorque pela cidade Freiburg im Breisgau (Friburgo em Brigósvia) que pertence ao estado federal (Land) de Baden-Württemberg, na Alemanha, na região de Breisgau, no lado ocidental da Schwarzwald (Floresta Negra) com aproximadamente duzentos mil habitantes.

É a cidade mais quente e ensolarada da Alemanha. É atravessada pelo rio Dreisam, aos pés do Schlossberg, cercada pelas montanhas Rosskopf e Bromberg a leste, e ao sul e oeste pelas montanhas Schönberg, Tuniberg e o Kaiserstuhl.

A casa tinha três andares e no quintal havia uma enorme árvore, em que seu pai colocou um balanço para que ela passasse o tempo, já que não tinha amigos e nem irmãos ainda.

No sótão haviam muitas coisas velhas dos antigos donos. Era o cantinho da casa que Alison mais gostava de ficar.

Certo dia, a menina estava brincando perto da grande árvore quando deparou-se com uma flor muito bonita azul, no primeiro momento ela quis remove-la da terra e presentear a sua mãe com uma flor tão bela, mas quando ela extraiu a flor da terra percebeu que havia algo escondido embaixo dela.

Removeu um pouquinho da terra para ver o que estava lá, e avistou um livro, retirou-o e levou-o para o seu quarto, retornou para a sua brincadeira no quintal perto da árvore e decidiu plantar novamente a flor que ela havia tirado do lugar.

Ao anoitecer, Alison decidiu folhear o livro, mas ao abri-lo, uma luz azul muito brilhante saiu dali e iluminou todo o ambiente. Como se o que estava morto havia renascido das cinzas e Alison transformou-se em um outro ser.

Ela então começou a ler o livro e verificou que tinha muitas instruções de como realizar rituais e feitiços, poesia religiosa e cantos como o Eko Eko Azarak para serem usados durante os rituais de magia.

E Alison passou a ter visões acordada, como flashes.

Coisas estranhas começaram a acontecer. Na sexta-feira, à noite ela disse à sua mãe:

- Mãe, o carro do pai quebrou.

Logo em seguida, o telefone toca.

Rachel vai atender:

- Alô?

- Oi Raquel, estou ligando para dizer que o carro quebrou e que vou demorar para chegar em casa. Não me espere acordada.

- Está bem querido!

E olhou abismada para Raquel. E pensou: "Como que ela poderia saber disso?"

Numa tarde de Sol Rachel e Alison foram fazer uma caminhada e Alison disse:

- Mãe, cuidado, sua perna esquerda vai quebrar.

Rachel responde:

- Por que diz isso, minha filha?

Nesse momento surge um carro em alta velocidade e avança em cima de Rachel que não teve tempo de sair da frente e o carro passa por cima da sua perna esquerda.

O resgate é acionado e Rachel passa por uma cirurgia, após ter fraturado a perna.

É obrigada a andar da cadeira de rodas por um tempo.

Hug, por achar que a menina estava muito sozinha decide dar-lhe um cãozinho de presente para que ela se distraísse.

Porém, numa bela tarde de domingo, ela encara o pai e diz:

- Pai, o Spot vai desaparecer.

No dia seguinte, o Spot havia desaparecido.

Seus pais ficaram preocupados com o seu comportamento e decidiram procurar um padre, mas este nada encontrou em Alison.

Levaram-na ao Psicólogo que também não obtiveram resultados.

Na escola começou a sofrer bullying, pois a chamavam de Bruxa do Bosque.

Então surge uma luz, o vizinho contou-lhe a história da casa e disse que havia uma jovem que iniciou-se na WICCA e teve um triste fim, fora queimada viva, por ser acusada de desaparecer com as crianças da região.

Os pais começaram a ler sobre a WICCA e descobriram que Ann-Marie Gallagher usava o exemplo de uma árvore, que é composta de terra (com o solo e matéria vegetal), água (seiva e umidade), fogo (através da fotossíntese) e ar (a criação de oxigênio e de dióxido de carbono), que se acredita serem unidos pelo Espírito.E a árvore estava no quintal, mas havia outra coisa que Alison não havia contado aos pais: o livro que havia encontrado perto da árvore.

Alison falou sobre o livro e onde estava. Seus pais queimaram-no e decidiram voltar para Nova Iorque, para que finalmente a família tivesse paz e harmonia novamente, mas as visões de Alison continuariam, pois havia despertado o Espírito...

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 13/01/2011
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T2725856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.