Caminhos do Destino-PARTE FINAL

No caminho de volta pra casa, resolveu dar uma ida ao shopping, fazia tempo que não comprava nada pra ela e hoje tinha um motivo especial para comprar, parou numa loja de bebê e ficou sonhando com o seu filho naquelas roupinhas, pegou uma camisetinha onde estava escrito "sou do papai" sorriu emocionada, precisava achar Pedro, ele ficaria feliz com aquela novidade, tinha certeza disso, comprou a camisetinha e outras peças para o bebê, deu mais uma volta e foi para casa.

Pegou um táxi passando próximo ao hospital viu Pedro acompanhado de uma mulher grávida, ele estava abraçado a ela, mas uma vez ficou chocada com aquela cena, quem seria essa mulher? Ele já era casado, nunca havia perguntado a ele sobre sua vida e sua familia, nada, simplesmente ele era um mistério pra ela.

Mandou o motorista parar e entrou no hospital, foi até ele, agora estava sozinho sentado na recepção, ele a viu, com olhar surpreso e levantou-se, ela perguntou:

_O que faz aqui Pedro? Por onde andou? Precisava falar com você, e nem um telefone você me deixou.

Ele estava feliz ao vê-la, abraçou-a e disse:

_Você mandou que eu fosse embora, disse pra nunca mais procurá-la, até te liguei algumas vezes, mas você nunca estava em casa...

Ela o interrompeu:

_Eu estava enganada, descobri tudo o que aconteceu com o Roberto, você não teve culpa de nada, me perdoe! Por favor!

_Eu entendo meu amor, e perdoo sim, eu te amo e não quero nunca mais me separar de você!

Neste momento a enfermeira veio até ele dizendo que a paciente ficaria internada e que o bebê seria para daqui algumas horas.

Ela abaixou a cabeça e sentiu uma tristeza se abater sobre ela e disse com lágrimas nos olhos:

_Parabéns! Por que não me disse que era casado? Por que escondeu isso de mim?

Ele sorriu e respondeu:

_Não meu amor, não é meu filho, ela é minha irmã,só estou acompanhando por que o pai da criança esta viajando, ela só tem a mim aqui.

Que vergonha, ela se sentiu minúscula, como podia julgar assim?

Mais uma vez pediu desculpas a ele, ele a abraçou e disse que nunca mais queria perdê-la, mas que naquele momento precisava ajudar sua irmã, assim que tivesse tudo resolvido procuraria por ela, se despediram e ela seguiu pra sua casa.

Ela ficou pensando numa maneira de dizer a ele sobre a criança, precisa tomar coragem, e se ele reagisse da mesma forma que o Roberto, não , ela precisava esquecer o Roberto, Pedro não se parecia em nada com ele, é ,não mesmo.

Preparou alguma coisa para comer, e sentou-se em frente a tv, estava distraída vendo um filme quando tocaram a campanhia, era Pedro, que a abraçou e a beijou apaixonadamente, ela ficou muito feliz, e decidiu contar a novidade:

_Preciso te falar uma coisa...estou sem coragem..

Ele disse preocupado:

_O que foi meu amor? Esta me deixando curioso.

_Estou grávida! -falou baixinho.

Ele a abraçou forte e disse:

_Não pode ser é felicidade demais, um filho, obrigada meu amor! Estou muito feliz!

Eles choraram muito de tanta emoção, foram para o quarto passaram a tarde toda na cama, fizeram amor como nunca, e adormeceram felizes.

Quando acordaram ja era de manhã e o telefone dela tocava sem parar, atendeu e era para o Pedro.

A enfermeira do hospital dizendo que sua irmã queria vê-lo.

Ele tomou um banho, se arrumou e se despediu dela, dizendo que mais tarde voltaria, e que a amava muito.

Uma coisa ficou na cabeça dela, ela precisava saber por que Pedro tinha uma dívida com o Roberto, ele havia comentado isso na ilha quando a salvou dele, iria perguntar quando ele chegasse.

Tomou um banho e deu uma arrumada na casa, hoje ela não iria trabalhar, estava de folga, aproveitou pra descansar mais um pouco, antes de Pedro chegar.

Passavam das 3 horas quando ele chegou, com um buquê de rosas para ela, e uma caixa de bombons, se abraçaram e se amaram novamente, era impossível resistir aquele amor.

Deitados ainda na cama ela quis saber:

_Qual era a dívida que você tinha com o Roberto?Estava me lembrando disso hoje de manhã.

Ele levantou sério, meio sem jeito e disse:

_Esquece isso meu amor, não vamos falar disso agora.

_Mas eu quero saber, me fale!

Ele respondeu meio sério:

_Antes de conhecer o Roberto eu estava numa situção muito difícil, financeiramente e emocionalmente, tinha perdido num acidente de carro minha esposa e minha filha, minha loja estava falindo por que eu não tinha mais forças para trabalhar, por causa da tristeza que tomava conta do meu coração, Roberto me deu muita força, me ajudou com a loja, se tornando meu sócio, pagou as dívidas e nunca quis receber por isso, nos tornamos amigos, até aquele dia quando ele me pediu para ajudá-lo a recuperar o amor da sua vida, eu achei muito bonito o fato dele ainda te amar, e queria que fosse comigo,se eu tivesse a chance de recuperar o amor que eu perdi, eu correria atrás também, só que não imaginava que ele seria tão cruel assim, te tratou super mal, e dentro do carro eu ja queria acabar com ele, não suporto este tipo de violência, mas deixei e fui até o final, como ele sempre dizia pra mim, que eu o devia e tinha obrigaçao de ajudá-lo.

Ela suspirou fundo e disse:

_Nossa, não poderia imaginar isso, sinto muito!

_Faz muito tempo, não sofro muito mais com isso, e agora então, estou recebendo de volta a felicidade e a vida esta me dando outra chance para ser feliz. Obrigada meu amor, por estar comigo.E acreditar em mim!

Se abraçaram e Pedro chorava muito, aquelas lembranças fazia muito mal a ele.

Ficaram abraçados por muito tempo, e ele levantou-se e a chamou para sairem, queria que ela conhecesse a irmã dele no hospital.

No caminho do hospital ele passou numa joaleria e comprou um anél para ela, e disse colocando em seu dedo:

_Quer se casar comigo?

Ela não conteve as lágrimas e disse:

_Sim...eu aceito!

Beijaram-se apaixonadamente e abraçados saíram até o hospital.

Sophie não podia acreditar na alegria que sentia, e que amava demais aquele homem, e que agora sim, a vida valeria a pena e que a felicidade existia com certeza.

Se casaram dois meses depois, ela estava linda de noiva e ele muito emocionado, agora não faltaria mais nada , sua felicidade estaria completa, e viveram muito felizes.

F I M

AGRADEÇO EM ESPECIAL A PARTICIPAÇÃO DA AMIGA SIMONE DA ESCRIVANINHA "FLÔR", E DE TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESTE CONTO.

Sônia Amorim
Enviado por Sônia Amorim em 13/02/2011
Reeditado em 13/02/2011
Código do texto: T2789322