LENDAS NOTURNAS II

A lenda do caipora

Aqui no Piauí, bem como em boa parte do Brasil, caçadores se aventuram nas entranhas das matas na busca de sua presa, sua caça. Muitos deles se aventuram à noite, como os caçadores de peba e tatu aqui no Nordeste, e existe uma regra que todos sabem; pelo menos aqui no Piauí, que quem caça a noite deve levar um cigarro para o caipora. Triste do caçador que não ofertar um cigarro a este ser das florestas. Dizem que se o caipora aperrear e o caçador não tiver um cigarro sequer para ofertar-lhe este pode passar horas incomodando-o e sua caça não resultará em nada. Pior ainda se a pessoa possuir cigarros e mesmo assim não ofertá-lo, dizem que o bicho pode até mesmo matar o caçador. Já se derem um cigarro para o bicho, a caçada é garantida.

Por isso amigos caçadores, antes de saírem para uma caçada noturna, levem cigarros, mesmo que você não seja fumante, pois pode precisar.

Alguns caçadores dizem já tê-lo visto mesmo o caipora sendo um ser que não gosta muito de aparecer, ele fica mais é escondido entre os troncos de árvores, seguindo as pessoas, na espreita. Dizem que ele parece com um homem mas é baixinho, meio carcundo, peludo e fedorento. Caçadores experientes conseguem distinguir seu odor no meio de tantos e ao perceberem sua presença depositam um cigarro no topo de um toco. E a caçada é garantida.

Certa vez um grupo de caçadores resolveram aprontar. Deram-lhe cigarro de maconha. O caipora ficou muito doidão e passou a noite descontrolado dando uns encontrões neles. rsrsrs..... Quem mandou lombrar o bicho.......

ANTONIO JOSÉ SALES
Enviado por ANTONIO JOSÉ SALES em 22/05/2011
Reeditado em 22/05/2011
Código do texto: T2986954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.