CRISTIANO SE ENVOLVE COM A IMAGEM

     Na Casa de Cultura uma exposição de Telas.
     Cristiano resolve entrar e apreciar as obras ali expostas.Vai se encantando com cada uma delas. Ele tem paixão por essa arte.
     Cada pintura o transporta para seu mundo imaginário.
     Chega à frente de uma tela que o paralisa. Entra numa espécie de êxtase e encontra nela uma resposta para seu momento. Na tela ele vê:
     Um caminho deserto, marcas profundas de um andante e mais ao fundo, os passos se tornam leves e distantes. No horizonte, três opções de chegada:
     - à esquerda, belo oásis com vegetação abundante;
     - no centro a luz brilhante de um sol, clareando o caminho;
     - à direita um oásis menor.
     Procura a autora da obra de arte e lê: Sofia Santiago.
     Esse nome lhe soa como uma sinfonia, deve ser de alguma amiga de infância, que não lembra mais.
     Agora passa a viver dentro daquela imagem. Qual dos caminhos ele vai escolher?
     O da esquerda representa a procura da jovem da carta anônima. Caminho fácil e rico de emoções.
     O do centro, seria a continuação da rota que vem seguindo e que para ele, representa tranqüilidade.
     O da direita seria uma aventura que ele sonha realizar. Esse sim, é bem mais complicado e oferece um oásis bem menor.
     A autora da tela escolheu o caminho da esquerda, exatamente aquele que o levaria até a jovem da carta anônima.
     Cristiano depois de alguns momentos de contemplação também optou pelo mesmo caminho, deseja conhecer primeiro aquela moça.
     Começa agora um desafio pra ele, onde encontrá-la?...



III CONTO da vida de CRISTIANO.