TIM TIM! (A DESPEDIDA)

 
Chegou do trabalho, tomou um banho refrescante, vestiu-se como se fosse a uma festa, sentou-se diante do espelho, deu um trato no visual, umas gotinhas de perfume e ficou a admirar sua imagem refletida naquele espelho. Uma vez mais ela pensou no que iria fazer. Tinha certeza que queria encerrar essa etapa de sua vida.
 
Arrumou a mesa no centro da sala, para aquele que seria o seu jantar de despedida. No forno, o jantar que já espalhava um odor agradável pela casa. Serviu-se da primeira taça de vinho, aproximou-se da sacada principal, observando o movimento na calçada, quinze andares abaixo.
 
Refletiu – qualquer corpo, atirado daquela altura, poderia ferir gravemente, alguém que passasse, inadvertidamente pela rua.
 
Mais uma taça daquele vinho saboroso, perfeito para uma noite de despedida. Foi até a sacada dos fundos do apartamento. Ali sim, daria para completar o seu plano, há dias, planejado nos mínimos detalhes.
 
Levantou a taça para o último brinde. Sentia-se leve como pluma e sabia que aquele ato seria o fim de um passado de desencanto e dores. Estava feliz, completa e serena, apenas aguardando pelo fim do último ato.
 
- TIM TIM! A mim, sempre... Adeus!
 
Sorveu, vagarosamente, o último gole da taça de cristal, chegou à beira da grade da sacada. Lá embaixo, ninguém, apenas um terreno abandonado. Perfeito! Abaixou-se, pegou a mala, antecipadamente arrumada, com todos os pertences dele e, sem o menor arrependimento, dúvida ou mágoa, atirou-a
no vazio e, junto com ela, jogou lá embaixo, uma parte de sua vida que não valia a pena recordar.

 
Agora era recomeçar. Feliz da vida!
 

(Milla Pereira)