Uma tarde estranha

Naquele dia estava cansado sem vontade de ir a escola, fiquei andando devagar, muito devagar já havia perdido o ônibus mesmo.Era um dia muito nublado e caia uma fina garoa.

Deparei-me com uma casa antiga parecia do século passado, toda feita de madeira, um quintal estranho com bastante estátuas de pássaros antigos, um jardim morto totalmente com gramas amarronzadas.

Decidi entrar na casa, cada passo meu rangia o chão todo, Assustei-me ao ver um mendigo saindo do lado da casa com um cobertor na cabeça, parecia um filme de terror.

Na parede havia um relógio parado exatamente ás 02:49 de algum dia qualquer,um quadro também da época da libertação dos escravos emoldurava a parede que lutava constantemente contra o pó.

Achei um porão que entreabria a parede, muito mais muito livros ali estavam,todos com paginas amarelas e dominados por teias de aranhas, um era o velho testamento em um formato totalmente diferente, na capa de outro Santos Dumont e seu 14 bis.

Um susto repentino deixei o livro cair, um trovão do nada a chuva engrossara, ouvia-se alguns pingos no andar de cima.Um cena rara devia ser para uma aranha subindo em sua teia com uma mosca,devia ser um banquete alimento raro por ali,guardei os livros e subi,voltei e guardei o novo testamento na mochila.

Sentei em uma cadeira,observei a lareira imaginei as noites em que ela foi acessa, juras de amor que ali foram prometidas, nostalgia me pega,adormeço.........

Levantei assustado era noite a chuva já havia passado,pego minha mochila e saio correndo, o mesmo mendigo agora estava deitado com o cobertor entre a cabeça me fitou com seu olhar amedrontador até a saída.

-Filho onde estava até uma hora dessas?pergunta minha mãe nervosa.

-Então mãe passei na biblioteca da escola e esqueci do tempo,respondi.Subo correndo as escadas abro minha mochila,a luz acaba, acendo uma vela o novo testamento não está ali, entre meus cadernos sai uma aranha, que desesperadamente entra debaixo da minha cama.

A energia voltara, entro para tomar um banho escuto minha mãe perguntar:

-Filho você quem pôs essa biblia velha em cima da mesa?

Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 31/08/2011
Reeditado em 17/09/2011
Código do texto: T3192005
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.